Descubra os prazeres de viajar para Cancun!

Descubra os prazeres de viajar para Cancun!

Na Península de Yucatán, costa sudeste do México, existe um lugar surreal para esquecer-se da realidade e se jogar em um mar com cores incríveis e em baladas frenéticas. Viajar para Cancun é uma experiência única, afinal durante essa trip você pode aproveitar o dia em praias deslumbrantes, fazer compras em shoppings luxuosos, saborear as melhores gastronomias do mundo, e depois disso tudo curtir uma noite fervilhante regada à tequila, marguerita e os mais variados estilos musicais.

ARRIBA, ARRIBA! Viajar para Cancun é um sonho!Imagem ilustrativa

Sim, Cancun proporciona uma viagem completa e cheia de atrações e, se não bastassem todos os passeios que podem ser feitos no destino, os hotéis e resorts da cidade são grandes complexos de entretenimento que oferecem de tudo para que os hóspedes não precisem colocar os pés fora praia, logo em frente. Sim, viajar para Cancun requer fôlego e muita disposição para depois não voltar da viagem com a sensação de não ter visto tudo. Confira as dicas da Mag para curtir as praias e a noite deste destino dos sonhos!

Confira os pacotes promocionais do Zarpo e aproveite Cancun!

As praias de Cancun

As belezas de Cancun são muitas. Não deixe de viajar para Cancun e conhecê-las

Se você é o tipo de turista que ama praias preservadas, ao viajar para Cancun vai ficar de queixo caído com o visual surreal dos 22 km de praias com areias bem branquinhas, banhadas pelo multicolorido Mar do Caribe que varia nas cores verde esmeralda, azul turquesa e azul bebê. As praias de Cancun ficam separadas do continente pela lagoa Nichupté, formando na ilha a figura de um 7.

É no 7 de Cancun que estão situados os luxuosos resorts e hotéis à beira mar, mas não se engane, as praias de Cancun são todas públicas. Quem gosta de mar bravo deve seguir para o sul do 7 e aproveitar as Playa Azul, Playa las Perlas e Playa Chac Mool. Já para curtir o dia em uma piscininha de águas azuis e calmas, a pedida é a Playa Las Perlas, a Playa Linda e a Playa Tortugas.

Las Vegas? Não, Cancun!

coco-bongoFoto: Dan/CC-BY Flickr

Ao viajar para Cancun, por mais difícil que seja, tente guardar energia para a segunda parte da experiência: quando anoitece!  Quando o sol quente vai embora, as areias e espreguiçadeiras são trocadas pelas pistas de dança das animadas boates e pelos balcões dos inúmeros bares.

Não tenha dúvidas: a diversão, durante uma viagem para um dos mais badalados destinos caribenhos, é 24h. Os jovens turistas de diversas partes do mundo seguem para a Boulevard Kukulcan, avenida onde o agito acontece em diferentes bares e boates, sendo algumas dentro dos hotéis e resorts. Dá para dançar sem pudor com os ritmos caribenhos do Azúcar Caribbean Bar e ferver na pista com a música eletrônica da The City, a maior discoteca de Cancun.

No ambiente inspirado em uma caverna e com direito a estalactites da Dady’O, o som que embala o público eufórico vai de hits dos anos 80 e 90, hip hop, eletrônica ao pop. E, para contar aos seus amigos que você curtiu a mais célebre balada de Cancun, experimente a noite efervescente com shows e festas da CocoBongo.

Em uma só noite a casa apresenta shows ao estilo Broadway, com espetáculos como Moulin Rouge e Fantasma da Ópera, covers de Madonna, Elvis e Lady Gaga, shows circenses no mesmo nível de Cirque de Soleil, Carnaval brasileiro com mulatas sambando, cenas de filmes hollywoodianos nos enormes telões e, nos intervalos dos shows, músicas que marcaram diversas épocas, inclusive brasileiras. Sim, viajar para Cancun, além de dias, rende noites inesquecíveis!

Viajar para Cancun é uma viagem de sabores

mexicano-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Provavelmente, ao viajar para Cancun, sua experiência será em uma hospedagem All-Inclusive, e apesar da qualidade e variedade da gastronomia dos hotéis, vale a pena reservar uma ou mais noites para experimentar os sabores de algum dos excelentes restaurantes da Boulevard Kukulcán.

Uma vez no México, é importante provar a verdadeira culinária local, e para isso, um ótimo restaurante é o La Habichuela Sunset. Aberto desde 1977, a tradição é sentida no ambiente que tem a decoração inspirada na cultura maia e nos pratos que misturam frutos do mar com a gastronomia caribenha mexicana.

vinho-zarpo-magazine

Quem preferir se entregar aos prazeres da culinária italiana, pode apostar nas massas artesanais e nos ótimos vinhos do Cenacolo, restaurante premiado com o Ospitalita Italiana, um prêmio que destaca estabelecimentos que representam a autêntica gastronomia italiana, concedido pelo governo da Itália.

Viajar para Cancun, pode significar também uma viagem gastronômica por diversos sabores do mundo. Que tal ir até a Índia, em pleno Caribe Mexicano? Tanto na linda atmosfera, quanto nos pratos servidos, o Elefanta Indian Cusine, situado às margens da Lagoa de Nichupté, transporta seus comensais com os sabores exóticos da culinária indiana.

Enchendo as sacolas em Cancun

compras-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Cancun é um paraíso caribenho moderno, com ar de cidade grande e um toque de “terra do Tio Sam”, e como não poderia faltar nessa atmosfera americanizada, os turistas encontram bons lugares para fazer aquelas comprinhas, nem sempre básicas.

O mais suntuoso shopping de Cancun é o Kukulcan Plaza, que, além de lojas com diversos produtos e marcas variadas, oferece uma loja para se jogar na ostentação. A Luxury Avenue é uma grande loja com roupas, calçados, joias, perfumes e acessórios apenas das marcas mais chiques e caras do mundo da moda! Cartier, Bvlgari, Longchamp, Chanel, Dior, Louis Vuitton, Carolina Herrera, Montblanc, Swarovski e outras, os viajantes encontram com preços melhores que no Brasil.

artesanato-mexico-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Você não vai querer viajar para Cancun e voltar sem alguns souvenirs. O melhor lugar para comprar o artesanato local é o Mercado 28, situado no centro da cidade. Grande e cheio de lojinhas, o mercado vende de um tudo, por bons preços, mas sempre com uma pechinchada. Chapéus mexicanos, cerâmicas, caveirinhas mexicanas de todas as cores, roupas, objetos decorativos e muito, muito mais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *