Destinos de Viagens para Terceira Idade: Eles Merecem o Melhor!

Destinos de Viagens para Terceira Idade: Eles Merecem o Melhor!

A terceira idade está cada vez mais moderna e inclusa em atividades dinâmicas, o que compreende muitas viagens e passeios, e não pense em caminhadas, eles estão cada vez mais radicais. Por isso, a Magazine pensou em dicas para surpreender com viagens para terceira idade, são destinos incríveis que vão animar quem já tem muitas histórias pra contar!

Hotel fazenda: natureza e conforto!

melhor-idade-fazenda-zarpo-magazine

Os hotéis fazenda são um dos lugares mais procurados nas viagens para terceira idade. Os motivos são meio óbvios, já que é impossível não relaxar e encontrar passeios em meio à tanta natureza!

fazenda-suica-le-canton-zarpo-magazine

Teresópolis – Um dos destinos mais propícios para passar dias de paz no Rio de Janeiro, guarda a encantadora Fazenda Suíça Le Canton com decoração inspirada no estilo europeu. A hospedagem é cheia de atividades, como boliche, pista de esqui, salão de sinuca com bar, centro hípico (custo à parte), piscina climatizada com bar molhado e outras delícias. Mas, o SPA dá o toque final com diversas massagens, banhos, tratamentos corporais, saunas, tudo de bom.

teresopolis-zarpo-magazine

Pela cidade é possível encontrar restaurantes de qualidade, vinhos de primeira e lareiras que oferecem uma atmosfera romântica. As feirinhas de artesanato só deixam o ambiente mais descontraído, porém, nem tanto quanto os esportes radicais que podem ser um verdadeiro desafio em uma viagem para a melhor idade! Por que não? Quem preferir sossego, ir para lá apenas para descansar e curtir a natureza, já é motivo de sobra!

lago-hotel-areia-que-canta-zarpo-magazine

Brotas – Outro destino muito procurado para hospedagens em hotéis fazenda, já que a cidade é rodeada adrenalina e muita natureza. Conta com mais de 30 cachoeiras banhadas pelo rio Jacaré-Pepira, famoso pelos diversos esportes radicais, mas também pela integração com a extensa flora local. E em meio a esse belo lugar está o Hotel Areia Que Canta, cheio de comodidades e belezas naturais.

hotel-areia-que-canta-zarpo-magazine

Que tal uma pesca ou uma partida de tênis? Nesse hotel fazenda é possível aproveitar tudo isso e muito mais que viagens para a terceira idade podem proporcionar, inclusive sauna, piscina, trilhas, passeios a cavalo, pedalinhos, caiaques, observação de pássaros… Sem falar na comida com gostinho de fazenda, com receitas típicas do interior feitas com frutas e legumes de plantação própria. Já pensou em acordar de manhã e tomar o leite que acabou de ser tirado da vaca? Essas são algumas das delícias dos hotéis fazenda!

fazzenda-park-zarpo-magazine

O Vale do Itajaí, mais precisamente Gaspar, também merece destaque por acomodar o Fazzenda Park Hotel, com 2 milhões de m² de muita natureza! Aproveite para conhecer uma verdadeira fazenda cheia de animais, lago para pesca e até horta orgânica, e que não deixa de ter todo conforto e mordomia de um hotel, com piscinas térmicas e ao ar livre. Dias de descanso e contato com a natureza são prioridades nas viagens para a terceira idade!

Relaxe em meio às águas termais!

termas-Ecologic-Ville-Resort-e-Spa-zarpo-magazine

A água é um dos elementos da natureza que leva a cura para muitas pessoas (já que possuem propriedades medicinais), mas as águas termais nunca foram tão procuradas em viagens para a terceira idade. O Ecologic Ville Resort & Spa é uma das opções para desfrutar dessa maravilha, situado em Caldas Novas, a maior estância hidrotermal do mundo, repleta de parques aquáticos com águas que podem chegar a 56°C. Não é à toa que a cidade recebe cerca de um milhão de turistas por ano!

São sete piscinas de águas termais e naturais, além das saunas secas e a vapor para aproveitar muito! Um espaço holístico de SPA, cheio de terapias e relaxamentos também espera seus hóspedes para momentos de puro relax!

thermas-park-dia-do-trabalhador-zarpo-magazine

Se você prefere um pouco mais de cultura e animação, em uma das cidades mais importantes do roteiro turístico de São Paulo, dê preferência para Olímpia, e use e abuse do Thermas Park Resort & Spa e suas 3 piscinas de águas quentes e naturais, além de um gostoso SPA com sauna, massagens e tratamentos. Na cidade, é possível aproveitar o festival folclórico e o Parque Aquático Thermas dos Laranjais com mais de 50 piscinas aquecidas!

villa-di-mantova-zarpo-magazine

O Villa di Mantova Resort é outra opção de hospedagem, só que em Águas de Lindóia, uma cidade conhecida pelo Balneário Municipal de Águas de Lindóia e que ganhou o apelido de “Capital Termal do Brasil”. Porém, o destino foi modernizado e garante muito relaxamento com massagens, banhos aromáticos e outros meios para chegar ao nirvana, uma das melhores coisas em viagens para terceira idade.

lago-villa-di-mantova-zarpo-magazine

No próprio resort já é possível se deliciar no Complexo Thermas Dei Leone, que oferece piscinas de água mineral, saunas, hidromassagens, duchas escocesas, lago para pesca esportiva, pedalinho, fazenda, quadras esportivas… São tantas atividades que fica difícil conseguir aproveitar tudo! O importante é relaxar e curtir o melhor de Águas de Lindóia!

Que tal um SPA em suas viagens para terceira idade?

spa-sao-pedro-zarpo-magazine

Na pacata cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, está o SPA São Pedro considerado um dos melhores do país. O diferencial de um hotel SPA, é que oferece acompanhamento médico para corpo e mente, nutricionistas, profissionais para acompanhar as atividades físicas e todas as comodidades que trazem saúde para seus hóspedes.

hidro-spa-sao-pedro-zarpo-magazine

E além dessas comodidades, os visitantes também desfrutam de piscinas aquecidas, quadras de esportes, sala de jogos, bingos, bailes caracterizados, gincanas culturais e aquáticas, passeios, cinema, apresentações e o que não poderia faltar, o Spazio Bella, com serviços de massagem corporal e facial com custo à parte. E não dá para esquecer que a alimentação é toda elaborada para perda de peso (de acordo com cada pessoa), mas nada de passar fome, são ao total 6 refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

unique-garden-zarpo-magazine

E que tal Mairiporã? Também pertinho de São Paulo (40 quilômetros), está o incrível Unique Garden cheio de atividades e uma estrutura de tirar o chapéu. Uma boa escolha entre as viagens para terceira idade! Além do campo de golfe (custo à parte), sala de jogos, piscinas cobertas e ao ar livre, SPA Pandora com mais de 80 opções terapêuticas e estéticas (pago à parte), também se pode encontrar espaços exclusivos para reunir as famílias, bar com carta de vinhos especiais e drinks exclusivos.

unique-garden-rest-zarpo-magazine

Sem falar nos 3 restaurantes que reúnem cozinha mediterrânea, frutos do mar, cortes especiais de carnes, tudo feito com produtos orgânicos, para que você também consiga fazer um programa de controle de peso (supervisionado por profissionais). Não é a toa que o Unique ganhou o selo “Green Kitchen”!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *