Desvende os sabores dos melhores restaurantes em Teresópolis

Desvende os sabores dos melhores restaurantes em Teresópolis

A natureza foi generosa com a cidade de Teresópolis quando criou sua belíssima formação rochosa, cachoeiras, bromélias gigantes e toda sua rica fauna e flora. A cidade ainda tem um dos climas mais agradáveis do Brasil, com temperatura média anual de 17,7C°, um dos motivos que levou a Seleção Brasileira de Futebol a instalar lá seu centro de treinamento (Granja Comary). E para combinar com esse clima delicioso, os restaurantes em Teresópolis são especialistas nos pratos de inverno! O que acha de conhecer alguns deles?

As delícias de Teresópolis estão te esperando! Viaje com o Zarpo para esse belo destino!

Gastronomia russa nos restaurantes em Teresópolis

Desvende os sabores dos melhores restaurantes em TeresópolisZakuskis | Imagem ilustrativa

Um dos restaurantes mais famosos da cidade e também um dos mais diferenciados, é o Restaurante Dona Irene. O motivo é que o estabelecimento serve a culinária russa, e o cliente pode apreciar o banquete completo tradicional da nobreza russa do século XIX! Ele foi fundado em 1964 por um casal siberiano, chamados Mikhail e Eupraxia, conhecidos no Brasil como Miguel e Irene. Ficaram muito amigos de Emília e Hisbello, que após o falecimento do casal, passaram a administrar esse incrível restaurante.

O banquete servido no restaurante tem 4 etapas. Na 1ª, a ZAKUSKIS (significa “pequenos bocados”), são servidos variados tipo de frios, caviar, salmão, patês, saladas e outros, tudo acompanhado de vodka Nazdarovia (considerada a alma da refeição russa), servida dentro de um bloco de gelo e feita pelo estabelecimento.

Desvende os sabores dos melhores restaurantes em TeresópolisFrango à Kiev | Imagem ilustrativa

Na 2ª etapa, é servida a sopa Borscht, feita com beterraba e acompanhada de pequenos pastéis (PIROZHKIS). Logo depois vêm as entradas quentes, entre as delícias estão a asa de frango gratinada, panqueca de camarão, suflê de berinjela… Já na 3ª fase, chega à mesa o tão esperado prato principal, esse você escolhe logo na reserva, entre eles destaca-se o frango à kiev (servidos logo após saírem da frigideira).

E por último, na 4ª etapa, são servidas as deliciosas sobremesas como charlote russa, o supremo de nozes com chocolate, o pavê de pitanga, etc. Depois, um chá ou café encerram esse exagerado e delicioso banquete digno de rei. A decoração e os ambientes do Dona Irene dão um show à parte, mas você também pode participar dos belos concertos que acontecem na casa. Preparado? Já deu até água na boca…

Alguém disse pizza?

Desvende os sabores dos melhores restaurantes em TeresópolisImagem ilustrativa

Ambiente acolhedor, friozinho e aquele cheirinho de pizza no ar… Esse é o clima do Manjericão Casa de Pizza, considerada a melhor pizzaria da cidade, e sabe o melhor? As pizzas são todas vegetarianas e ao mesmo tempo, muito saborosas! Por esse motivo, os recheios são inusitados como manjericão com nozes, berinjela com alcachofra ou então as mais tradicionais, de palmito e tomates frescos.

Massas como nhoque, lasanha, macarrão e caldos também são servidos na casa. O destaque vai para as sobremesas, como a pizza doce de banana com chocolate, a goiabada cascão com catupiry derretidos ou a banana brulée coberta com açúcar queimado e gratinada no forno à lenha! Não vá deixar de experimentar essas delícias de descendência italiana, heim?

Desvende os sabores dos melhores restaurantes em TeresópolisImagem ilustrativa

Se a pedida ainda é a comida italiana entre os restaurantes em Teresópolis, um ambiente refinado, com direito a mercatto e galeteria, é a pedida certa. O Viva Itália, como o próprio nome já diz, é muito animado e vai fazer você se sentir em um pedacinho da Itália! A cantina “É Vero!” conta com mais de 100 rótulos dos melhores vinhos e massas produzidas artesanalmente. O cardápio conta com vários pratos além das massas, você também pode degustar os risotos, carnes, aves, polenta, frutos do mar e sopas.

Desvende os sabores dos melhores restaurantes em TeresópolisImagem ilustrativa

No espaço “Doce Infância”, você vai encontrar sorvetes artesanais, doces, chocolates especiais, tortas e cafés. O lugar perfeito para ir depois do jantar, ou apenas para tomar um sorvete. O “Mercatto Pastifício” é o lugar certo para você ter a oportunidade de levar pra casa as delícias da Itália, feitas artesanalmente também. Lá irá encontrar pães fresquinhos, antepastos e vinhos. A Itália nunca esteve tão próxima!

Friozinho também combina com fazenda!

Desvende os sabores dos melhores restaurantes em TeresópolisImagem ilustrativa

Um pouco afastado do centro da cidade, o restaurante Cremerie Genève está localizado dento da Fazenda Geneve, produtora de queijos de cabra. Ao chegar ao local, você será recepcionado por um guia, o qual leva o visitante para conhecer a produção de queijos finos e a criação de cabras. Logo depois, todos assistem a uma palestra sobre a história da fabricação, e logo após (a melhor parte), acontece uma degustação de queijos de cabra com pães.

Esse, um dos melhores restaurantes em Teresópolis, oferece pratos da cozinha francesa, tudo sob o comando do chef Reinaldo Pires. Com um delicioso ambiente e paisagens europeias, você poderá degustar fondues, raclettes, trutas, gratinados e outros deliciosos pratos que agradam toda família!

Um belo prato acompanhado de… Cerveja!

Desvende os sabores dos melhores restaurantes em TeresópolisImagem ilustrativa

A dica agora não é de apenas um restaurante em Teresópolis, mas uma vila inteira! Falo da pequena aldeia alemã Vila St. Gallen, dividida entre uma cervejaria, um bistrô francês, um restaurante de fondue, lojinhas de sorvete e de chocolate e uma capela. A vila é destinada aos apaixonados por cerveja e suas várias formas de degusta-la. Mas, se quiser se aprofundar ainda mais, faça o curso de cervejeiro artesanal, e aprenda como é feita a cerveja Puro Malte na própria Cervejaria Sankt Gallen. Aproveite para degustar a famosa cerveja Therezópolis!

Já o restaurante Vagão, oferece mais de 200 nacionalidades de cerveja, entre elas estão a argentina, australiana, belga, francesa, holandesa… Todas sempre acompanhas de um lanche, de uma porção ou pizza. São muitas as delícias para experimentar, mas a principal atração é o vagão de trem que fica estacionado dentro do restaurante, e onde estão distribuídas algumas das mesas. Será que dá tempo de experimentar tudo?

Escolher entre os muitos restaurantes em Teresópolis é uma tarefa difícil, afinal, seu clima friozinho e as belas paisagens da cidade, te convidam para ficar cada vez mais!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *