10 imperdíveis cidades turísticas do Brasil

10 imperdíveis cidades turísticas do Brasil

No país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, não faltam destinos lindos para embalar inúmeras viagens. As cidades turísticas do Brasil têm muitas praias exuberantes, áreas de Mata Atlântica preservada, centros históricos carregados de heranças que contam a história do país, restaurantes que servem as gastronomias do mundo todo, baladas, museus… Viajar pelo território brasileiro é um grande aprendizado! Confira na Mag uma lista com 10 destinos incríveis para as suas próximas trips.

Reserve com o Zarpo a sua hospedagem e aproveite descontos nas tarifas

10 imperdíveis cidades turísticas do Brasil

1. Rio de Janeiro: uma das mais famosas cidades turísticas

Atraindo turistas de diversas regiões do Brasil e do mundo, a capital carioca proporciona uma viagem completa. Além de exibir as praias mais cobiçadas e badaladas do litoral brasileiro, a cidade reúne inúmeros passeios, noite animada e ótimos restaurantes.

São necessárias muitas viagens à Cidade Maravilhosa para poder conhecer as praias que vão além de Copacabana e Ipanema, visitar o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Floresta da Tijuca, o Jardim Botânico, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a escadaria Selarón, explorar os bares da Lapa, saborear os restaurantes de Santa Teresa…

10 imperdíveis cidades turísticas do Brasil

2. São Paulo: a frenética megalópole

Além dos mais de 10 milhões de habitantes, a capital paulista é uma das cidades turísticas mais visitadas no pais. Enquanto acontece um vai e vem sem fim de pessoas de diferentes nacionalidades, todas apressadas em busca do pão de cada dia, a cidade vibra cultura com inúmeros museus, centros culturais, teatros e cinemas.

Espalhados pelos quatro cantos da capital, muitas baladas e festas, com diferentes estilos musicais animam a madrugada até surgirem os primeiros raios solares. E, quando o assunto é gastronomia, praticamente todos os sabores do mundo são encontrados nos restaurantes de São Paulo.

10 imperdíveis cidades turísticas do Brasil

3. Florianópolis: uma ilha mágica

A capital de Santa Catarina também entra na lista das cidades turísticas mais visitadas do país, seja por brasileiros ou por gringos. O encanto é tanto que o destino foi apelidado de “Ilha da Magia”, graças aos cenários compostos por mais de 40 lindas praias, morros, dunas e lagoas.

Algumas praias, como a famosa Jurerê, são animadas por beach clubs sofisticados, que embalam as festas com muito champanhe e Djs tocando os melhores sets da cena eletrônica. O destino pode ser muito bem aproveitado com diversos passeios e esportes, e nos sofisticados restaurantes, bares e boates.

10 imperdíveis cidades turísticas do Brasil

4. Natal: a quente Cidade do Sol

Quando o assunto é Nordeste, a capital do Rio Grande do Norte é uma das cidades turísticas que merece muito entrar no roteiro dos viajantes. Com altas temperaturas durante todo o ano, na apelidada Cidade do Sol, o calor é refrescado em praias lindíssimas, com paisagens compostas por piscinas naturais, dunas e falésias coloridas.

A diversão nas dunas, fica mais que garantida com aventuras de bugue e de esquibunda. Durante a trip, ainda é possível fazer passeios para outros lindos destinos do litoral potiguar e até visitar o maior cajueiro do mundo. Em Ponta Negra, bairro badalado que abriga a praia mais famosa da capital, além de muitos restaurantes, o agito é certo nos bares e baladinhas.

10 imperdíveis cidades turísticas do Brasil

5. Salvador: a Bahia em uma cidade

A capital baiana é um compilado do melhor que encontramos nesse estado maravilhoso! Quem viaja a Salvador não dá conta de ver e nem de comer tudo que a cidade oferece, porque ô lugar para ter atrações. Só de igrejas históricas, são 365. Uma para cada dia do ano. E ainda tem a beleza histórica do Pelourinho e as vistas panorâmicas do Elevador Lacerda.

E as delícias da gastronomia? É acarajé, vatapá, bobó, moqueca, sarapatel… Para conseguir escolher uma das muitas barracas de acarajé, já será um dilema, quanto mais entre os restaurantes de culinária típica. Isso tudo, sem falar nas diversas ilhas e nos 50 quilômetros de praias para aliviar as altas temperaturas.

10 imperdíveis cidades turísticas do Brasil

6. Curitiba: a capital verde

Uma das mais arborizadas cidades turísticas da região sul do Brasil, Curitiba é um exemplo de organização e de preservação da natureza. São mais 80 milhões m² de áreas verdes preservadas, divididas em parques belíssimos, como o Jardim Botânico, com sua emblemática estufa de vidro e metal, em estilo Art Noveau, inspirada no Palácio de Cristal de Londres.

No quesito cultural, a capital paranaense também oferece atrações que estampam cartões postais. É o caso do espaço multicultural Teatro Ópera Arame e do famoso Museu Oscar Niemeyer, que é um dos mais modernos da América Latina e chama atenção por sua arquitetura peculiar, no formato de um olho.

maceio-zarpo-magazine

7. Maceió: o Caribe do Brasil

O litoral de Alagoas, um dos mais exuberantes destinos do Nordeste brasileiro, tem um lindo mar multicolorido que não fica muito atrás das praias caribenhas. Inclusive, a fama de Caribe Brasileiro atravessa fronteiras, atraindo turistas de diversos lugares do mundo.

A capital alagoana concentra em seus 40 quilômetros de praias, pequenos exemplares de paraísos de areia branca, com direito a piscinas naturais cristalinas e imensos coqueirais. Um pouco afastadas de Maceió, muitas outras praias com mar verdinho, como Maragogi e Praia do Gunga, também encantam os viajantes.

10 imperdíveis cidades turísticas do Brasil

8. Porto Alegre: a mais tri do Brasil

A capital gaúcha é uma graça! A cidade arborizada, que inclusive tem uma rua considerada a mais bonita do mundo, é dona de belos parques, como os famosos Moinho dos Ventos e o Farroupilha. A hora do pôr do sol é contemplada, à beira do Rio Guaíba, sempre com o chimarrão na mão.

A cena cultural é forte e conta com espaços imperdíveis, como a Casa de Cultura Mário Quintana, o belíssimo Teatro São Pedro e o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, considerado um dos 10 melhores museus do Brasil, pela votação do TripAdvisor. A vida noturna não fica atrás e conta com baladinhas e bares para todos os gostos.

10 imperdíveis cidades turísticas do Brasil

9. Fortaleza: beleza que se sente

A capital cearense é um dos destinos mais cobiçados do estado e os motivos transbordam aos olhos dos viajantes. Seus 25 quilômetros de litoral contornado por dunas, coqueirais, praias urbanas e movimentadas, e ainda variadas atrações culturais, gastronômicas e boemias, tornam o destino indispensável para quem quer desbravar as belezas e a forte cultura do Nordeste brasileiro.

A famosa Avenida Beira Mar liga Iracema, Meireles e Macuripe, as principais praias de Fortaleza. A orla de 3 km que contorna o trio das mais famosas praias de Fortaleza compõe um dos principais cartões postais da capital cearense e abriga os melhores restaurantes e bares do destino.

10 imperdíveis cidades turísticas do Brasil

10. Brasília: da areia à imponência

Construída a partir do zero, em meio ao cerrado brasileiro, Brasília é uma das cidades turísticas mais imponentes do país, por exibir uma arquitetura incrível, motivo de orgulho para todo brasileiro, já que a política passa longe disso. As curvas modernas de Niemeyer e o paisagismo de Burle Marx rendem muitas fotos.

A capital federal do Brasil tem o formato de um avião, e é dividia por asas, como são chamadas as regiões organizadas para morar, se divertir, onde funciona o comércio e os centros de decisões políticas. Na Asa Sul, região nobre da cidade, estão situados os restaurantes, bares, baladas e shoppings. Para apreciar as famosas construções de Brasília, siga para o centro do avião, no Eixo Monumental.

Quer viajar por essas e muitas outras cidades turísticas do Brasil? Cadastre-se no Zarpo e reserve sua hospedagem com descontos nas diárias!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *