Dicas e sugestões: o que fazer em Trancoso

Dicas e sugestões: o que fazer em Trancoso

Historiadores dizem que os primeiros colonizadores portugueses foram “homens abençoados” por serem os únicos a desfrutarem de Trancoso ainda virgem, o paraíso baiano que na época não sofria de interferência do homem. A cidade foi aperfeiçoada e modernizada, porém, a essência daquele 23 de abril de 1500 ficou e o vilarejo é um dos poucos que ainda carrega uma natureza totalmente original. O distrito abriga inúmeros pontos turísticos, mas a pergunta que fica é: o que fazer em Trancoso?

A Mag responde para vocês. Localizada no município de Porto Seguro, Trancoso hoje é um centro turístico para quem curte uma praia relaxante e pouco habitada e também para os que desejam agitação nos clubes de praia. A gastronomia do local é bem diferenciada, lembrando as principais receitas baianas e brasileiras. Conheça um pouco mais desse lugar cheio de historia para contar.

Torne-se sócio do Zarpo e reserve com os melhores preços para Trancoso

O Quadrado mais famoso da Bahia

Dicas e sugestões: o que fazer em Trancoso

Apelidada com referência pelo formato, a pequena praça é repleta de charme e lazer. O lugar é ponto de encontro dos habitantes do vilarejo, uma espécie de centro comercial e cultural. Igreja, bares, lojas e restaurantes fazem a alegria da galera durante a noite, além das casinhas coloridas que servem de lojas para vender artesanato típico da região. Um exemplo disso é a loja Bom Astral.

Entre os tantos restaurantes e bares de Trancoso, destaque para o Capim Santo, o Delicia da Praça e o Vilas de Trancoso, que são os top 3 do destino. A gastronomia é bem brasileira e vai desde o arroz e feijão, até aquele acarajé bem temperadinho e apimentado, típico dos baianos. O entretenimento é no ritmo do axé, além é claro do bom e velho pagodinho que são tocados nos muitos bares que oferecem musica ao vivo.

Clubes de Praia: Badalação e festa o ano inteiro

Dicas e sugestões: o que fazer em TrancosoFoto retirada do site do Café de La Musique

Por toda Trancoso é possível ver clubes de praia espalhados pela orla, para os que curtem agitação, vão aqui algumas dicas para a sua lista de o que fazer em Trancoso. As praias Do Rio Verde, Dos Coqueiros e Dos Nativos são as principais quando o assunto é festa. Um dos clubes de praia mais conceituados de Trancoso chama-se Café de La Music, o club oferece um serviço completo que conta com almoço gourmet, petiscos frescos e uma carta seleta de bebidas a dispor dos clientes.

Durante o dia, os DJs comandam a farra repleta de muitos drinks e gente bonita. Já à noite, a praia vira uma espécie de boate onde o público é contemplado com festas open bar de muita qualidade. Ainda não sabe o que fazer em Trancoso? Relaxa que tem mais!

As praias de Trancoso

Dicas e sugestões: o que fazer em TrancosoMichell Zappa | CC-BY-SA Flickr

A Praia dos Nativos e a Praia do Rio Verde são as principais do vilarejo. Repletas de águas calmas, limpas e de um cenário deslumbrante, elas são visitadas pela maioria dos turistas. A região é ótima para a prática de stand-up paddle. Há algumas barracas que oferecem alimentação, mas as opções são limitadas e o adequado seria levar lanches e água.

O que fazer em Trancoso? O sossego mora aqui

Dicas e sugestões: o que fazer em Trancoso

Lembra que eu disse sobre praias pouco habitadas? Pode parecer que não, mas Trancoso está repleta delas. Tem que ter disposição, mas a viagem é sedutora até a Praia dos Espelhos. Durante a caminhada até o pico, existem diversas falésias e mirantes totalmente naturais. Mesmo sendo pouco frequentada, a praia oferece bares e restaurantes que dão ao cliente um serviço de primeira linha. Ponta de Itaquena, também sem muito movimento, é perfeita para os fãs de piscinas naturais.

Você ainda não sabe o que fazer em Trancoso?

Dicas e sugestões: o que fazer em Trancoso

Trancoso é um dos muitos destinos turísticos da Bahia. Em seu vasto litoral, o baiano foi agraciado com as maravilhosas praias que habitam a costa do estado. Para quem vai conhecer Trancoso e quer conhecer um pouco mais das outras praias, tenha a certeza que será impressionado pelas belezas naturais dessa terra tão querida. Boas opções para se visitar indo de Trancoso é o Arraial D’Ajuda e a própria Porto Seguro, todas com opções excelentes de hotéis, praias, comércios e restaurantes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *