Dicas de pistas de patinação no gelo

Dicas de pistas de patinação no gelo

A neve é um fenômeno natural, no qual, nós brasileiros, infelizmente, não fomos agraciados. Lá para as bandas da fria região sul do país, as geadas quase substituem a neve, deixando tudo branquinho, no auge do inverno. No Brasil também não encontramos um lago congelado para aproveitar um dos mais divertidos prazeres do inverno, patinar no gelo, mas como o Homem sempre dá um jeitinho, em terras tupiniquins há hotéis e parques que oferecem a tão sonhada patinação no gelo. Confira as dicas!

Reserve a sua estada com o Zarpo e aproveite descontos imperdíveis nas diárias

Hotéis com patinação no gelo

Blue Tree Lins - Patinação no gelo

A tendência para as férias de julho é levar toda a família para se divertir com patinação no gelo, mas melhor que passar apenas algumas horinhas em uma pista, é se hospedar por dias em um hotel com patinação no gelo. No nosso parceiro Blue Tree Park Lins, situado na cidade de Lins, a cerca de 450 km da capital paulista, especialmente para as férias de inverno 2015, além dos 2.800 m² de piscinas, os hóspedes vão se divertir muito com patinação no gelo.

Le Canton - Patinação no gelo

No estado do Rio de Janeiro também tem hospedagem Zarpo que promete esquentar o inverno com muita diversão. Em Teresópolis, o completíssimo complexo de lazer Le Canton oferece um mundo de diversões com inúmeras atividades, para toda a família. Nas férias de inverno, é a melhor escolha para os brasileiros carentes de neve e gelo.

Hipica Resort -  Patinação no gelo

Dentro do complexo, o Castelo Medieval conta com uma pista de neve artificial para esquiar, a primeira coberta da América Latina. Nela, todo mundo se diverte praticando snowboard e deslizando em boias canadenses. E, no interior de Pernambuco, na cidade de Gravatá, o Villa Hípica Resort oferece atividades de lazer, típicas de hotel fazenda, mas também tem pista de patinação no gelo, fazendo a alegria da criançada.

O 1º Parque de Neve das Américas

Snowland, Gramado -  Patinação no geloFoto: Snowland/site

Lá na Europa brasileira, na charmosíssima cidade de Gramado, o inverno não brinca em serviço, deixando as temperaturas abaixo de zero, mas como eu já disse antes, não chega a nevar. Mesmo assim, quem viaja para a cidade da Serra Gaúcha, encontra o Snowland, com neve de verdade, faça frio, calor, sol ou chuva.

Esqui no Snowland, Gramado -  Patinação no geloFoto: Snowland/site

Com montanha de neve e arquitetura ao estilo de vilarejo alpino, o parque promete fazer o visitante esquecer completamente que está no Brasil, a começar com a temperatura, em média 18°C. Na área do vilarejo tem uma pista de patinação no gelo cercada por chalés alpinos, bar e um sofisticado restaurante com vista para a neve. Na Montanha, os visitantes podem aproveitar também snowboard, tubing (descer a neve com boias), um simulador de esqui, esqui de verdade e até escola para aprender a esquiar.

Na Suíça brasileira

Tarundu, Campos do Jordão -  Patinação no geloFoto: Tarundu/site

Campos do Jordão é outra cidade brasileira que vira point durante o inverno! Além das famosas atrações do destino, o Tarundu é um parque repleto de diversão, para a família toda curtir. Com muita natureza e mais de 30 tipos de atividades espalhadas pelos 500 mil m², os visitantes aproveitam lazer de fazenda, aventura, esportes e, claro, uma super pista de patinação no gelo, a maior do Brasil.

Patins com música

Roller Jam -  Patinação no gelo

Situada na capital de São Paulo, a Roller Jam não tem gelo, mas tem baladinha. O rinque de patinação ao estilo discoteca tem 450 m² e, no lugar da neve, a pista é de madeira, mas os diferenciais da casa é a decoração retrô, a iluminação especial e os Djs residentes e convidados que animam a pista com músicas dançantes dos anos 70 e 80.

Aproveite as tarifas promocionais do Zarpo e encontre a sua pista de patinação no gelo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *