Dicas quentes de turismo em Caldas Novas

Dicas quentes de turismo em Caldas Novas

A pequena cidade de Caldas Novas, em Goiás, traz muitas opções de lazer com um diferencial: piscinas naturais de água quente termal que variam sua temperatura entre 37° e 57°. Essas águas tiveram origem de um vulcão que foi extinto a milhares de anos, e só foram descobertas no ano de 1722 por Bartolomeu Bueno da Silva, que procurava nas terras ouro e preciosidades, mas vamos combinar, ele achou uma preciosidade e tanto! Por isso, fazer turismo em Caldas Novas pode ser uma experiência sem igual…

Com muitos parques que garantem diversão para toda família, na cidade, existem muitas alternativas para se divertir ou relaxar. Os parques aquáticos tem uma estrutura incrível com atrações para todas as idades. As piscinas termais são mais escolhidas pelos mais velhos, que adoram descansar ao ar livre nessas verdadeiras hidromassagens naturais.

Relaxar e se divertir nunca foi tão fácil. Vem conferir as ofertas do Zarpo para esse destino!

Descubra os segredos do turismo em Caldas Novas

Dicas quentes de turismo em Caldas Novas Imagem ilustrativa

Um dos lugares mais bonitos para se visitar é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. Sua visitação é controlada para ter um maior domínio e preservação do local que escorre pelas esplêndidas cachoeiras e riachos em meio à natureza. E para quem gosta de explorar trilhas, esse também é o lugar certo pra isso, e pode ser de bicicleta!

O famoso Jardim Japonês fica na entrada de Caldas Novas e é outro ótimo passeio para fazer sozinho ou com a família. Dá para se ter vistas diferentes em cada lugar que parar, usufruir de momentos de paz e tranquilidade, contemplar as belezas naturais que ali estão presentes.

O turismo em Caldas Novas é a principal fonte de renda de seus moradores, por isso, lugares para conhecer não vão faltar. Quem anda pela cidade vai encontrar lojinhas com doces caseiros e licores artesanais, além de muitos bares e restaurantes. Mas, o lugar não é conhecido apenas por suas águas, a popularidade também abre espaço para as festas sertanejas que atraem um grande publico, principalmente entre outubro e novembro, que acontece o Caldas Country Show. Dá pra variar bastante o cardápio!

O paraíso mais quente do Brasil!

Dicas quentes de turismo em Caldas Novas

Os parques são uma das maiores atrações do turismo em Caldas Novas, com tantas opções, fica difícil de escolher qual a melhor. Mas, caso tenha bastante tempo, pode visitar todos! A Mag te ajudará nessa árdua tarefa e vai listar alguns dos melhores parques que jorram água quente e muita diversão!

Dicas quentes de turismo em Caldas NovasDivulgação

Para começar, o Water Park, é um dos mais completos parques e fica na região mais nobre da cidade, próximo a muitos hotéis. Conta com um espaço de 12 mil m², que oferece uma piscina de ondas e tobogãs, uma com correnteza e muitas atrações infantis. Enquanto os pequenos se divertem você pode saborear os drinks do bar molhado! E pra completar, o parque tem um palco que recebe artistas para shows exclusivos.

Dicas quentes de turismo em Caldas Novas Divulgação

O Clube Prive não fica por baixo, mais indicado para quem quer descansar, possui muitas piscinas de águas termais, sauna, espaço zen, ofurô e duchas termais. Quem quiser aproveitar tudo isso e se divertir ao mesmo tempo, conta com as equipes de monitores que divertem adultos e crianças. Sua mais nova atração é um enorme toboágua!

Dicas quentes de turismo em Caldas Novas Divulgação

À apenas 6 km da cidade, se encontra o Lagoa Quente, com mais de 400 mil m² de uma linda área verde, faz o turista ter mais contato com a natureza. Com atrações diferenciadas como o futebol de sabão, passeio a cavalo e charrete, kamikaze, além das piscinas de água quente, toboágua e escorregador gigante. Diversão aqui é garantida, mas a história também! O parque preserva sua cultura no Espaço Bartolomeu, que combina história e lazer. O parque disponibiliza também um espaço para camping!

Dicas quentes de turismo em Caldas Novas Divulgação

Quem foi viajar com as crianças tem uma ótima novidade pela frente. O Di Roma Acqua Park tem a estrutura mais moderna e completa quando se trata de lazer aquático. O Kid’s Park tem muitas atrações exclusivas para os baixinhos, e para os mais velhos, ondas termais, ofurô, hidromassagem, piscina termal coberta e escalada, são algumas das opções para curtir.

Com muito paisagismo e cenários perfeitos para muitas fotos, o parque Splash oferece muitas cascatinhas e atrações como o vulcão, barco do descobrimento, twister e bar molhado. E esse é só mais um dos pontos de turismo em Caldas Novas.

Cansou de água quente? Dá uma corridinha no Náutico Praia Club!

Dicas quentes de turismo em Caldas Novas Imagem ilustrativa

Se o corpo cansar de se divertir nas águas quentes e quiser variar, o Náutico Praia Club é uma excelente escolha, aliás, não só por esse motivo. O parque tem muitas atrações que vão além das piscinas frias e quentes, e em meio a vista estonteante do lago de Caldas, aparecem as piscinas de ondas, bar molhado, toboáguas radicais, quiosques, quadras de vôlei de praia, e sua grande novidade, uma enorme piscina de hidromassagem!

Dicas quentes de turismo em Caldas Novas Imagem ilustrativa

As atrações do Náutico não param por aí, você pode desfrutar de um delicioso passeio de escuna pelo lago Corumbá, que vai dar acesso às cachoeiras de tirar o fôlego. Mais aventura pode ser encontrada no Jet Boat, em que um jet ski vai te levar em cima de uma bóia para dar um passeio radical!

Saindo um pouquinho de Caldas Novas…

Dicas quentes de turismo em Caldas Novas

O turismo de Caldas Novas não deixa a desejar, mas por que não sair um pouquinho de lá e percorrer 22 km para conhecer o parque aquático considerado o mais bem estruturado do Brasil? O Hot Park não poderia ficar fora da lista, afinal, uma de suas principais atrações é a Praia do Cerrado, um complexo de piscinas quentes, formando a maior praia artificial do mundo! E nela, crianças a partir dos 7 anos de idade já podem se arriscar e aprender a surfar na Clínica de Surf.

Dicas quentes de turismo em Caldas Novas

A adrenalina também domina o Hot Park! Com atrações variadas entre mergulho ecológico, tirolesa, hot fly, rapel, arvorismo, escalada e caiaque, não deixa seus visitantes parados nem por um segundo. As atrações exclusivas são formadas pelo Xpirado, cheio de suspense (não existe igual no Brasil), Half Pipe, Giant Slide e muitos outros encantos como os toboáguas Acqua Race e Acqua River. O Clubinho da Criança tem um especial rio lento (para os bebês e crianças pequenas), além de brinquedos e brincadeiras monitoradas. É muito amor!

Deu vontade de conhecer as águas termais de Caldas Novas e se divertir muito nos parques aquáticos? Então aproveite e de uma olhada nas promoções para esse destino no Zarpo!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *