Dúvidas sobre o que fazer em Maceió? Descubra já e monte seu roteiro!

Dúvidas sobre o que fazer em Maceió? Descubra já e monte seu roteiro!

As altas temperaturas criam uma necessidade imediata de refrescância, e não só isso, como também, de viajar! Fazer e desfazer as malas pode ser uma tarefa chata, porém, necessária. Se a trip for para algum destino bacana (como os do Nordeste), daí queridos, esqueçam o mau-humor ao preparar a bagagem, na verdade, de chato passa a ser até prazeroso! A capital de Alagoas, por exemplo, além de linda, é uma cidade cheia de atrações. Por isso, a Mag hoje dará as melhores sugestões sobre o que fazer em Maceió!

Qualquer pessoa que viaja para a capital alagoense sabe que vai encontrar e aproveitar dias de sol em meio das mais belas praias de mar azul, porém, o que ninguém espera é se surpreender com tantos passeios, pontos turísticos, lugares incríveis, história, cultura, culinária nordestina e vida noturna animada!

Encontre os melhores hotéis em Maceió com tarifas promocionais

As belas praias centrais de Maceió

Dúvidas sobre o que fazer em Maceió? Descubra e monte seu roteiro!

Engana-se quem acha que não tem o que fazer em Maceió! Quem está a passeio pela cidade, é uma boa opção começar conhecendo as maravilhas das praias que envolvem a cidade. A Praia de Pajuçara, por exemplo, é uma das mais conhecidas da capital e, além de movimentada, é bastante frequentada por famílias com crianças e até por mergulhadores que buscam as águas de cor azul.

O encanto das Piscinas naturais de Pajuraçara

Dúvidas sobre o que fazer em Maceió? Descubra e monte seu roteiro!

A praia Pajuçara, pertencente ao bairro nobre de mesmo nome, é também o ponto de partida para as piscinas naturais formadas pelos corais, a 2 km da costa. Por ser uma grande atração da capital alagoense é aquele típico passeio que todo turista faz quando está pela cidade. A visita às piscinas naturais é feita por jangadas que ao estacionarem nos bancos de areia, deixam os turistas livres para aproveitarem desse pedacinho do paraíso! É nesse aquário natural de águas transparentes que os visitantes mergulham e observam os peixes coloridos.

Pedaço do paraíso: piscinas naturais de Paripueira

Dúvidas sobre o que fazer em Maceió? Descubra e monte seu roteiro!

Outro lugar parecido com esse pedacinho do paraíso, são as piscinas naturais de Paripueira. A diferença é que nesse aquário natural as águas são mais transparentes do que no de Pajuçara. E, além disso, sai em vantagem já que é menos frequentado e no passeio inclui snorkel. Esse passeio sai da praia de mesmo nome e também fica a cerca de 2 km da costa, porém, é feito com lanchas, e não com jangadas.

Outra praia bastante conhecida em Maceió é a Praia Jatiúca, que tem como principal característica, o verde intenso em suas águas. O mar, apesar de um pouco agitado, é também uma boa opção para um banho refrescante, ainda mais para a prática de esportes como windsurfe ou até mesmo surfe! A Praia Jatiúca, além de urbanizada, é dona de uma orla com infraestrutura impecável, com ciclovia, calçadão, quiosques e ótimas opções de restaurantes.

Tanto no litoral norte, quanto no litoral sul da capital alagoense, os turistas não ficam sem ter o que fazer em Maceió. Basta explorar um pouco a região litorânea da Grande Maceió para se surpreender com a quantidade de belezas naturais dos municípios pertencentes!

De norte a sul, há muito o que fazer em Maceió!

Dúvidas sobre o que fazer em Maceió? Descubra e monte seu roteiro!

Saindo um pouco da região central de Maceió e indo sentido ao sul, são surpreendentes as paisagens coloridas e a beleza de cada lugar! A Praia do Gunga tem uma extensa faixa de areia branca coberta por uma sequência de coqueiros, e o mar pouco agitado com águas claras, de cor azul e temperatura morna, ou seja, perfeita para um refrescante banho de mar!

A Praia do Gunga possui uma ótima infraestrutura para receber os diversos turistas que se encantam com as belezas do lugar! Uma das atrações da praia é o passeio de buggy que leva os visitantes para verem as belas falésias e o passeio de barco até o bar molhado, lá é impossível não se deslumbrar com a exuberância da paisagem!

Dúvidas sobre o que fazer em Maceió? Descubra e monte seu roteiro!

Uma das mais famosas praias, não só da capital alagoense, como também de todo o estado, se encontra no litoral sul, é a Praia do Francês! Essa sim dá um show de charme e exuberância. Apesar de estar um pouco afastada, ainda é um dos melhores passeios e opções com o que fazer em Maceió! Afinal, com um visual composto por areias brancas, mar com um tom único de azul e coqueirais, pelo menos uma visita a esse local não pode deixar de ser feita!

A Praia do Francês praticamente é dividida em 2 partes: ao lado esquerdo, por ser protegida pelos recifes, é formado piscinas naturais e devido a isso, esse lado é mais frequentado por famílias que buscam por um local mais tranquilo. Também há uma forte presença dos amantes dos jet-skis e praticantes de velas que aproveitam da água calma! Já do lado direito, as ondas fortes e coqueirais predominam, portanto, é point principal dos surfistas. O que os dois lados tem em comum, é a infraestrutura completa, com barracas e atendimento excelente!

Ao litoral norte o encanto é na Praia de Pratagy!

Dúvidas sobre o que fazer em Maceió? Descubra e monte seu roteiro!

Já no litoral norte, a Praia de Pratagy é a boa pedida para quem procura por um lugar que, além de tranquilo e sossegado, é também repleto de lazer! O que forma essa praia são as ondas calmas, as piscinas naturais, a extensão de areia branca, os coqueirais e o clima mais tranquilo! Esses mesmos fatores fazem desse lugar uma das melhores opções para família curtirem de um bom banho refrescante. Um pouco mais para a esquerda não haverá mais vestígio de civilização!

Coloque história e cultura nesse roteiro!

Dúvidas sobre o que fazer em Maceió? Descubra e monte seu roteiro!Centro Histórico

Um passeio histórico e cultural é essencial para quem ainda não sabe o que fazer em Maceió. O centro da cidade guarda muita história para contar e, claro, muitas belezas arquitetônicas que não podem deixar de ser conferidas!

O Museu Théo Brandão é um dos marcos históricos e arquitetônicos da cidade. Na verdade, não é só isso, esse museu é considerado a maior referência de Cultura Popular Alagoense, já que conta a história do estado e de seus habitantes por meio de um acervo espalhado nos 3 andares de construção. Além disso, nesse belo lugar localizado entre o Centro e Jaraguá é possível conferir obras de artistas locais, objetos utilizados em comemorações populares, fotografias, vendas de artesanatos, imagens religiosas, etc., por meio de um passeio guiado.

Mais uma das grandes atrações culturais que Maceió guarda são as 3 igrejas principais da cidade, porém, a Catedral Metropolitana de Maceió é uma em especial. Além de abençoada pela Nossa Senhora dos Prazeres, tem características neoclássicas e, ao mesmo tempo, modernas. Tais características são bastante notadas no altar composto de alvenaria. Mas na verdade, o charme mesmo é visto nas cancelas de madeira, nos candelabros de pratas e dos púlpitos com dossel decorados com filetes de ouro.

Dúvidas sobre o que fazer em Maceió? Descubra e monte seu roteiro!Imagem ilustrativa

As opções com o que fazer em Maceió relacionadas à cultura, não param por aí! A Feira de Artesanato de Pajuraçara, por exemplo, não pode deixar de ser visitada. Lá é possível encontrar uma variedade de produtos à venda pelas grandes quantidades de barraquinhas que ficam reunidas no galpão. São produtos característicos da cultura local, como redes, castanhas, camisetas, panos de prato, roupas produzidas em renda, lembrancinhas e muito mais. Que tal presentear seu amigo querido ou familiar com uma presentinho dessa feirinha?

A animada vida noturna de Maceió

Dúvidas sobre o que fazer em Maceió? Descubra e monte seu roteiro!Imagem ilustrativa

Engana-se os que acham que é só durante o dia que há o que fazer em Maceió, na verdade, a vida noturna dessa cidade é bastante agitada e divertida e atende gostos bastante variados. Desde uma boa caminha pelas orlas das praias à noite, até um lugar para dançar um forró, ou um barzinho com uma boa música ao vivo, são um dos atrativos dessa capital.

Porém, o destaque principal fica para as barracas Lopana e Kanoa que são os melhores lugares para curtir a noite com música ao vivo à base de cerveja ou drinks gelados. Se a intenção for dançar um forró com um chopp na mão, o Maikai é sempre a melhor indicação. Um bom restaurante para um jantar a noite também é sempre bem-vindo, por isso, não deixe de provar da comida e do clima no Divina Gula, sem dúvidas, excelente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *