É uma miragem? Não, são as Ilhas de Angra dos Reis!

É uma miragem? Não, são as Ilhas de Angra dos Reis!

A natureza foi generosa quando resolveu fazer a impressionante Angra dos Reis. São belezas naturais estonteantes… Cada visitante que chega a esse destino fica extasiado com tantas maravilhas, e a vontade é de ficar por lá o ano todo, afinal, são 365 ilhas para visitar. Imagina como seria reservar um ano apenas para conhecer cada precioso pedacinho das ilhas de Angra dos Reis?

Localizada a 115 km do Rio de Janeiro, Angra é conhecida como Costa Verde. E não é de hoje que os turistas se deslumbram com esse oásis. Desde o descobrimento do Brasil, os portugueses não conseguiam acreditar no que viam e ficaram realmente muito comovidos com tanta perfeição.

Fuja para Angra dos Reis com as ofertas do Zarpo!

Entre os portugueses, Américo Vespúcio foi um dos que mais se encantou com o lugar e até relatou o que via em uma carta para Portugal: “Algumas vezes me extasiei com os odores das árvores e das flores e com os sabores dessas frutas e raízes, tanto que pensava comigo estar perto do Paraíso Terrestre […]”.

E Américo estava certo, o paraíso se encontra no verde, nas águas, nos animais e nas lindas ilhas de Angra dos Reis! É o que atrai tantos turistas, ainda mais quando descobrem que depois de um dia de diversão e contemplação da natureza, a noite em Angra é muito agitada!

Primeira parada dos turistas: Ilha de Cataguases

É uma miragem? Não, são as Ilhas de Angra dos Reis!

A apenas 5 minutos de lancha do centro da cidade, fica a Ilha de Cataguases. A ilha é o point preferido dos turistas, que além de curtirem a badalação, aproveitam a areia branquinha, as águas verde e azul que a rodeiam, formando praias particulares e paradisíacas.

Não é apenas por ser bela que ela chama a atenção de quem visita as ilhas de Angra dos Reis, mas também por quem está atrás de arriscar-se no mar praticando algum esporte náutico, pois a área é muito propícia para se aventurar.

A maior de todas as ilhas de Angra dos Reis: Ilha Grande

É uma miragem? Não, são as Ilhas de Angra dos Reis!

A belíssima Ilha Grande faz jus ao nome, é a maior ilha da baía de Angra, e fica a 10 minutos do centro. Foi eleita uma das 7 maravilhas do Rio de Janeiro em 2007, e não é de se estranhar, são muitas praias e cachoeiras de tirar o fôlego. Uma ótima pedida é fazer uma trilha que chega a uma de suas praias, ou apenas descansar em uma pousada e degustar alguns petiscos de seus restaurantes.

Uma das grandes atrações da Ilha Grande é a Lagoa Azul. Já sei, você lembrou do filme “A Lagoa Azul”, que passa quase sempre na Sessão da Tarde… Esse não foi o cenário do filme caro leitor, mas, com certeza poderia ser! Suas águas azuis esverdeadas são de uma transparência impressionante, perfeito para praticar snorkel e ver os peixinhos nesse lugar deslumbrante!

Além de tudo, a Ilha Grande foi cenário de muita história. Ela abrigava o Instituto Penal Cândido Mendes, onde estiveram alguns presos ilustres como Graciliano Ramos, que após estar preso escreveu “Memórias do Cárcere” inspirado no que viveu por lá. Hoje, o presídio, mais conhecido como Presídio da Ilha Grande, está desativado, porém, pode-se ver suas ruínas.

O paraíso da vida marinha: Ilha Sandri

É uma miragem? Não, são as Ilhas de Angra dos Reis!

Uma das ilhas de Angra dos Reis muito procurada por mergulhadores que vão em busca de sua rica fauna marinha, a Ilha Sandri é um lugar tranquilo, que além de suas belas paisagens, tem muitas fontes de água doce que proporcionam tipos diferentes de espécies aquáticas, e diga-se de passagem, uma mais encantadora que a outra!

Modelo de paraíso: Ilhas Botinas

É uma miragem? Não, são as Ilhas de Angra dos Reis!

As Ilhas Botinas, conhecidas também como ”Ilhas Gêmeas”, são o cartão-postal da cidade, e não é para menos, suas águas transparentes e areia branquinha, guardam peixes coloridos e estrelas-do-mar!

Uma lenda local, conta que as ilhas eram apenas uma e foi dividida ao meio por um navio pirata. Mas, o que encanta mesmo é perceber que sua natureza é praticamente intocada, um lugar para admirar as belezas marinhas com muita tranquilidade.

Onde está o agito: Ilha Gipóia

É uma miragem? Não, são as Ilhas de Angra dos Reis!

Com um mar calmo e cristalino, a Ilha Gipóia é a segunda maior ilha de Angra dos Reis e fica a 30 minutos do centro. Suas praias são famosas e agradam a todos, desde quem quer agitação, até quem prefere sossego. Uma das mais famosas é a Praia do Dentista, muito sofisticada e ponto de encontro de muitas embarcações de artistas e celebridades, que podem pedir petiscos no serviço de delivery dos restaurantes.

E lembra quando eu disse que a noite em Angra é mega agitada? É na Ilha Gipóia, mais especificamente na Praia das Amendoeiras, é que acontece a badalação e vai até altas horas da madrugada. Porém, a praia também é uma das preferidas dos jovens para praticar surf.

Belezas gastronômicas: Ilha de Paquetá

É uma miragem? Não, são as Ilhas de Angra dos Reis!

Com águas calmas e uma linda natureza aflorada, a Ilha de Paquetá é um lugar diferenciado. Lá é proibido o uso de automóveis (exceto ambulâncias), por isso as pessoas se locomovem a pé, de bicicleta ou charrete.

Essa linda ilha de Angra dos Reis, é muito conhecido também por ter bons pontos para fazer mergulhos. A gastronomia local também é uma grande atração, marcada pelos frescos frutos do mar que são pescados pelos próprios proprietários. Não deixe de experimentá-los após aproveitar o dia na ilha!

Já está convencido a visitar esses e outros espetáculos da natureza que são as ilhas de Angra dos Reis? Aproveite para zarpar e conhecer esses lugares paradisíacos!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *