Encante-se pelas 7 melhores praias de Salvador, grandes paraísos na terra dos reis!

Encante-se pelas 7 melhores praias de Salvador, grandes paraísos na terra dos reis!

Seja qual for o destino da sua viagem de férias, é sempre bom pesquisar antes sobre o lugar, assim ninguém corre o risco de não saber por onde começar a conhecer a cidade. O mais ideal é preparar um roteiro, tanto de restaurantes e pontos turísticos, quanto de museus e praias, a não ser que a cidade não tenha alguma dessas alternativas. A Bahia é o estado rico em belas praias e sua capital faz jus a essa popularidade, portanto, é hora de descobrir as melhores praias de Salvador para uma futura trip a esse destino.

Viaje para Salvador e se hospede nos melhores hotéis com descontos nas tarifas

Dá até para estabelecer um ranking com as praias mais tops da capital baiana, justamente porque de tão encantadoras, nenhuma seria desmerecida. As características de cada uma são basicamente bem parecidas e a vibe sempre agradável.

1º – Porto da Barra

praia-port-barra-salvador-zarpo-magazine

Para abrir o “ranking”, uma das melhores praias de Salvador e também, uma das mais conhecidas, é a Praia Porto da Barra. Na região central da cidade, esse lugar é ótimo para um banho refrescante em meio às águas transparentes e nas piscinas naturais formadas durante a maré baixa. Se a intenção for pegar um bronze, é o lugar ideal, principalmente por conta da vibe tranquila proporcionada durante a semana. Devido a iluminação, o banho nessa praia pode se estender até depois que o sol se põe, garantindo a curtição até altas horas.

2º – Itapuã, uma das melhores praias de Salvador!

praia-itapua-salvador-zarpo-magazine
A culpa da dúvida de quem ocuparia o primeiro lugar nesse top 7 é da Praia Itapuã, aliás, não é só uma das melhores praias de Salvador, como também uma das mais famosas, por isso segue sucedendo o primeiro lugar e ocupando a segunda posição. A paisagem de cartão postal localizada no litoral norte é composta por águas verdes, areias claras, pedras, coqueirais e, claro, o incrível farol. Esses são alguns dos motivos da grandiosidade de toda essa beleza. Há pouco tempo atrás, Itapuã ganhou orla, cliclofaixa, mirante e parque infantil, além de uma belíssima escultura em bronze que presta homenagem ao compositor baiano, Dorival Caymmi.

3º – Farol da Barra

praia-barra-salvador-zarpo-magazine
Para suceder a posição de número 2 das melhores praias de Salvador e ocupar o terceiro lugar, a Praia do Farol da Barra, no fim da tarde, é o point certo para reunir os amigos ou então, chamar aquela pessoa especial para presenciar o espetáculo da natureza: o pôr do sol! Com a maré baixa, é perfeita para um banho mais tranquilo pelas piscinas naturais que são formadas. Local onde acontecem as grandes comemorações da cidade, essa praia rende muita história para contar, pois foi onde os portugueses aportaram durante a primeira expedição exploradora, no ano de 1501.

4º – Ondina

ondina-salvador-vila-gale-zarpo-magazine
A Praia de Ondina também é um amor e merece ficar na posição de número 4 entre as melhores praias de Salvador. Tamanho não é documento é a frase que pode definir muito bem esse lugar. Apesar de pequena, as ondas se fazem forte e, em alguns lugares ainda na beirada, são fundos, portanto, exige bastante cuidados dos frequentadores. Às vezes a tranquilidade toma conta durante a maré baixa, quando são formadas piscinas naturais! No entanto, ainda assim, é um ótimo lugar para um bom banho de mar, de sol e apreciar paisagens naturais.

5º – Buracão

buracao-salvador-vila-gale-zarpo-magazine
As mais escondidas às vezes são as melhores, dependendo se o que um turista procura em uma praia é sossego. Para chegar até a Praia do Buracão é preciso ir por um acesso em rua de terra. Apesar da correnteza forte, é um lugar muito tranquilo para se estar, sem toda a movimentação das outras praias da capital baiana. Além disso, é frequentada basicamente por soteropolitanos e não deixa de ser uma das melhores praias de Salvador!

6º – Rio Vermelho

rio-vermelho-salvador-vila-gale-zarpo-magazine
Ainda que seja impropria para banho devido a poluição proveniente das embarcações dos pescadores locais, a Praia Rio Vermelho é um ótimo lugar para apreciar um belo visual, principalmente o da orla que foi revitalizada esse ano. Aos turistas que desejam curtir uma badalação noturna, por essa praia há vários e ótimos bares, e também, há as baianas que cuidam de oferecer verdadeiros acarajés em seus quiosques e é por essas e outras que a Rio Vermelho pode ocupar a posição de 6º lugar entre as melhores praias em Salvador.

7 º – Piatã

piata-salvador-zarpo-magazine
Pelo litoral norte da capital baiana também há belas e paradisíacas praias, como a de Piatã, por exemplo. Com características naturais e encantadoras, como o mar de ondas calmas e águas claras, coqueirais e bares com músicas ao vivo, esse é o point certo para quem quer aproveitar de bastante lazer, sossego e belezas naturais. Recentemente esse lugar ainda ganhou novos atributos, como a recente construção da orla, com ciclofaixas, parques infantis, mirantes, iluminação e escultura artística, sendo justamente o motivo de ocupar o 7º lugar nesse “ranking” das melhores praias de Salvador.

Escolheu a sua preferida? Agora garanta a sua estada com os descontos especiais do Zarpo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *