Os encantos do Caribe Colombiano

Os encantos do Caribe Colombiano

Sonho de nadar naquele mar azul bebê que só as ilhas caribenhas têm, quem nunca? Para a nossa sorte, há uma grande quantidade de destinos banhados pelo mar do Caribe, prontinhos para serem explorados com muitas viagens. E, apesar da fama se concentrar mais em Cancun, no México, ou em Punta Cana, na Republica Dominicana, no Caribe Colombiano, os viajantes encontram duas incríveis versões do mar mais cobiçado do mundo: a Ilha de San Andrés e a cidade de Cartagena das Índias.

Conheça o Caribe Colombiano viajando com o pacote promocional do Zarpo

7 tons de azul no Caribe Colombiano

Caribe Colombiano

Apesar de fazer parte do Caribe Colombiano, o arquipélago de San Andrés está situado a 700 km da costa da Colômbia, bem mais pertinho da Nicarágua, cerca de 200 km. A pequena ilha, de apenas 26 km² de extensão é a principal e maior ilha do arquipélago, que conta ainda com Providência, com 17 km² e Santa Catalina, com apenas 1 km².

Os cenários são os mesmos dos nossos sonhos: areia branquíssima e mar azuladíssimo. Só que no mais lindo destino do Caribe Colombiano, o mar é conhecido por exibir 7 tonalidades de azul. A temperatura, sempre na média dos 30°C, deixa o mergulho nessa imensidão de cores, ainda mais convidativo.

Caribe ColombianoIlha de Providência

As praias, além de incrivelmente lindas, atendem aos diferentes gostos dos viajantes. Os que adoram uma areia movimentada, não vão mais querer sair da Playa Peatonal, que tem calçadão com restaurantes e lojas que não cobram impostos no valor do produto. Sim, além de paraíso natural, esse destino do Caribe Colombiano, também é um paraíso das compras. Para os banhistas que preferem sossego para curtir o dia de mar, vale fazer um passeio até as praias da pequena Ilha da Providência e lá esquecer o resto do mundo.

Johnny Cay - Caribe Colombiano

Daniele Martins Menezes, da Tripulação Zarpo, já se encantou com o destino do Caribe Colombiano, antes mesmo de descer do avião: “Quando estávamos chegando próximo da aterrisagem, conseguimos avistar a Ilha de San Andrés e a água transparente, neste momento sabia que seriam dias inesquecíveis. As praias são impressionantes, há uma mistura de cores em um curto espaço visual, mas Johnny Cay é a praia, além de ser linda, você consegue combinar o passeio ao aquário e nadar com mantarrayas e ouriços”.

Um Caribe histórico

Caribe Colombiano

Em Cartagena das Índias, outro belíssimo destino do Caribe Colombiano, os viajantes encontram não só o tão sonhado mar azul, mas também riquezas históricas e muito charme. Após sofrer diversos ataques de piratas, entre os séculos 17 e 19 a cidade foi toda amuralhada. Hoje, cercando o rico centro histórico, repleto de casarões coloniais e coloridos, ainda encontramos 13 km das antigas muralhas, que podem ser percorridos de cima, enquanto se aprecia, de um lado a vista da cidade antiga, com os altos prédios do moderno bairro de Bocagrande, ao fundo, e do outro lado, o mar caribenho.

Playa Blanca - Caribe Colombiano

Além da beleza histórica, nas pequenas, charmosas e floridas ruazinhas de pedras do centro histórico, restaurantes, bares, baladas e lojinhas contrastam modernidade com o cenário bucólico. Para curtir as praias que o nosso imaginário desenha, a orla da cidade não é o ideal. Mesmo sendo parte do Caribe Colombiano, as praias de Cartagena não possuem aquele mar azul bebê e nem areias branquíssimas, mas é só pegar um barco para Playa Blanca, na Ilha de Baru, que o viajante encontra o Caribe.

Ilha Rosário - Caribe Colombiano

Os passeios, que partem perto da Torre del Reloj, na cidade velha, costumam levar à Isla Rosário, na qual há a opção de visitar o aquário local e praticar snorkel nas águas cristalinas. E depois para a lindíssima Playa Blanca, que tem o cenário à la Caribe que sonhamos. Na alta temporada as areias são bem cobiçadas, então procure as extremidades para um pouco mais de tranquilidade.

Restaurante Caribe Colombiano

Para Sara Pulido, da Tripulação Zarpo, Cartagena é uma cidade mágica: “O centro histórico, com lindas casas coloniais, restaurantes com variada gastronomia e bares temáticos, envolvem um clima romântico e muito agradável. O melhor e imperdível é fazer um tour de charrete, para conhecer melhor toda a cidade amuralhada, fazendo uma parada no Hard Rock Café para tomar uma cerveja e uns petiscos. Também tem o pub restaurante “Café del Mar”, que fica no alto da muralha, é maravilhoso para curtir uma linda vista, enquanto toma um drink e curte a brisa do mar”.

Aproveite os pacotes promocionais do Zarpo e descubra o Caribe Colombiano!



Comentários

  • Não consigo navegar neste site da zarpo!! Quando coloco a opção de viagem desejada me obrigam a fazer cadastro uma chatice Não consegui ver mais informações sobre o pacote envolvendo Cartagena.

    Seu comentário
    • Olá, Claudio!

      Entendemos que não é muito agradável abrir um site e se deparar com um formulário obrigatório de cadastro, mas temos bons motivos, que vou lhe explicar.

      O Zarpo é mais que um site de viagens como os outros existentes no mercado atual, é um clube para associados, que podem reservar em hotéis renomados, nas datas que quiserem e com tarifas exclusivas de 20 a 50% off. E, para conseguir tais tarifas exclusivas, o Zarpo as negocia com os hotéis na promessa do sigilo. Tal sigilo é o que garante os bons descontos nas diárias. Por isso a obrigatoriedade do cadastro para acessar as ofertas, não pode ser contornada. Convidamos você a passar pela parte chatinha do cadastro, e garantimos que ao se tornar um sócio do Zarpo, não irá se decepcionar com as oportunidades incríveis de viagens que irá encontrar. :)

      Seu comentário
  • Pingback: Os encantos do Caribe Colombiano | Casei Viajei | O Seu Sonho Realizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *