Da Bahia ao Maranhão: os Encantos do Nordeste Brasileiro!

Da Bahia ao Maranhão: os Encantos do Nordeste Brasileiro!

Todos sabem que a região nordeste do Brasil coleciona paisagens deslumbrantes e tem o melhor clima do país, com temperaturas mínimas em torno dos 24° graus. É o terceiro maior complexo regional, possui a maior quantidade de estados e preenche cerca de 18 % da área do país com suas praias de tirar o fôlego. Além de suas belezas naturais, o estado é berço da colonização portuguesa no país e, por isso, guarda vestígios da época do descobrimento. Atualizamos esse artigo para que você possa conferir ainda mais o que fazer no nordeste. E se a sua estação do ano preferida for o verão, durante o inverno, seu destino certo é – com toda certeza – o nordeste brasileiro!

Viaje pelo nordeste brasileiro e economize na hospedagem com os hotéis do Zarpo

Bahia: a mais brilhante joia do nordeste brasileiro

Bahia: Os encantos do nordeste brasileiro Salvador

Ê Bahia, por que tão bela? Estou para ver estado brasileiro com mais destinos deliciosos que este. E diria mais, se o tempo não estiver tão quente em suas cidades, a hospitalidade do povo baiano e a pimenta na comida, esquentam com certeza. Tem a cultural capital Salvador com seus bairros pitorescos, igrejas centenárias e gastronomia cheia de personalidade e sabor. E, seguindo para as cidades do litoral sul, a Bahia reserva aos seus viajantes cenários de praias paradisíacas e hospedagens inesquecíveis.

No estado, também podemos citar a agitada Porto Seguro, um destino muito procurado por turistas que querem ver de perto a história e beleza desse lugar, mas que também a procuram para passar o carnaval, que, por acaso é um dos melhores do Brasil. Próximas a Porto, as famosas e charmosas vilas, Trancoso, Arraial d’Ajuda e Caraíva, parecem ter sido feitas para o descanso.

Sergipe: reduto de paz no nordeste

Sergipe: Os encantos do nordeste brasileiro

Subindo um bocadinho o nordeste brasileiro, chegamos a Sergipe! O estado não está na lista dos mais procurados e, justamente por isso, pode render uma viagem muito tranquila, sem a necessidade de disputar o melhor lugar na praia. A capital Aracaju oferece aos viajantes uma boa oferta de passeios, praias bonitas e um clima de cidade interiorana que conquista de cara quem prefere sossego à badalação.

Alagoas e seus cartões postais

Alagoas: Os encantos do nordeste brasileiro Barra de São Miguel

O pequeno estado atrai cada vez mais turistas, todos os anos, com seus pedaços de paraísos compostos por praias, lagoas, coqueirais e rios. A viagem é garantia de um álbum digno de estampar cartões postais, seja com os cenários das famosas piscinas naturais de Maragogi ou com a orla urbana mais linda do nordeste brasileiro, em Maceió. Alagoas também esconde as belezas da Praia de Pajuçara, de lá saem as jangadas para conhecer as piscinas naturais que estão a 2 quilômetros da costa, formadas pelos arrecifes. As águas transparentes repletas de peixes coloridos encantam os turistas que por ali passam.

Conheça também as lindas dunas douradas de Piaçabuçu, cidade que guarda a foz do rio São Francisco e o encontro de suas águas do mar da praia de Pontal do Peba, uma paisagem deslumbrante.E, não para por aí! Em Alagoas ainda tem Barra de São Miguel com a Praia do Gunga e suas falésias multicoloridas.

Pernambuco do céu!

Os encantos do nordeste brasileiro Recife

Está aí outro destino do nordeste brasileiro que traz mais daquela sensação: “cheguei ao paraíso” com praias como a deserta Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré e Fernando de Noronha que é sem palavras. Claro que o grande chamariz de Pernambuco são as piscinas naturais de Porto de Galinhas, o que, apesar de sempre muito disputadas, não é desmerecido.

Outro passeio para ser feito nesse estado é visitar Cabo de Santo Agostinho, com um total de 9 praias e muita tranquilidade. Uma das mais mais frequentadas por surfistas é a praia do Paiva, rodeada por coqueiros, mas, os turistas preferem mesmo as mais agitadas como a praia de Galhetas, com quiosques, barraquinhas, restaurantes, bares e a Paraíso, que oferece aos visitantes bares em meio às pedras e em deques. O estado pernambucano também encanta com o centro histórico de Olinda e a boa estrutura de Recife e sua famosa Praia de Boa Viagem.

Paraíba: pequena, mas linda

Os encantos do nordeste brasileiro João Pessoa

Em apenas 130 quilômetros de extensão, o litoral da Paraíba consegue arrancar suspiros de seus viajantes. Sua capital, João Pessoa, é a grande responsável pelo encantamento. Menos cobiçada que as outras cidades do nordeste brasileiro, é outro destino que embala gostoso a viagem de quem quer menos muvuca e mais paz, já que até mesmo as praias urbanas são preservadas e tranquilas. No litoral paraibano tem também Conde com a naturista Tambaba, praia para quem gosta de ficar mais à vontade.

Rio Grande do Norte e os encantos do litoral potiguar

Rio Grande do Norte: Os encantos do nordeste brasileiro Tibau do Sul

Sabe aqueles destinos que viram a cabeça, não dá mais vontade de voltar e você pensa em largar o emprego e virar pescador?! Cuidado, no litoral potiguar esse risco existe. Não tem como não se apaixonar pelas dunas e praias de Natal, a quente Cidade do Sol. Mas, ainda mais perigoso é Tibau do Sul e Pipa com aquelas falésias incríveis que contornam praias preservadas e vazias.

A Baía Formosa, possui uma praia de mesmo nome que é simplesmente de cair o queixo. Com barcos coloridos que ficam entre a grande faixa de areia, dunas e falésias. O município de Nísia Floresta também guarda encantos além de seu apelido de “terra do camarão”, já que é um dos melhores destinos do estado, com praias desertas e mais movimentadas, uma das mais conhecidas é a Barra de Tabatinga, tranquila e com areias claras e finas, restaurantes e quiosques que atrai principalmente famílias durante o verão. E, por falar em praias vazias, se é sossego o intuito da viagem, São Miguel do Gostoso é perfeito e muito, muito gostoso.

Ceará: dunas, ventos e muitas praias

Ceará: Os encantos do nordeste brasileiro Jericoacoara

Vamos subir mais? Porque os paraísos do nordeste brasileiro ainda não estão nem perto de chegar ao fim. No Ceará mais destinos dos sonhos embalam viagens reais de turistas do mundo todo. O melhor deles, sem dúvidas, é Jericoacoara. Escondido por entre as dunas que se movem ao sabor do vento, o vilarejo apelidado carinhosamente de Jeri, parece ter parado no tempo com as suas ruas de areia e praias intactas.

E, quando se trata de litoral cearense não podemos deixar de fora a agitada capital Fortaleza e Cumbuco com as diversas possibilidades de se divertir na areia, no mar e no ar. Sem falar que é no Ceará, mais precisamente no município de Aquiraz, que está o Beach Park com suas piscinas e toboáguas à beira mar.

Piauí merece uma chance

barra-grande-piauiBarra Grande

Ali ao lado do Ceará vem Piauí, destino que não faz parte dos famosos roteiros turísticos do nordeste brasileiro, mas que pode fazer o turista que desdenha se surpreender. Para isso, basta seguir rumo a Barra Grande e Luís Correia e se deleitar com a falta de interesse do resto dos turistas, ou seja, o sossego na areia e no mar morninho.

Eis que chegamos ao Maranhão

lencois-maranhensesLençóis Maranhenses

Ao falar no estado do Maranhão logo vem à cabeça os celebres Lençóis Maranhenses, o único deserto no mundo molhado. Ao caminhar pela areia, o viajante pode até pensar que é miragem, quando do topo de uma duna avista uma enorme lagoa cristalina. Miragem que nada, é o nosso deserto! Situado no município de Barreirinhas, os Lençóis são uma das principais atrações do estado, no entanto, não é o único atrativo. Na capital São Luís o centro histórico e o litoral também entram no roteiro do nordeste brasileiro.

Quer descobrir na pele toda a beleza do nordeste brasileiro? Torne-se um sócio do Zarpo e aproveite descontos especiais nas tarifas dos melhores hotéis!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *