Encontre o Destino Perfeito para Viajar Sozinho

Encontre o Destino Perfeito para Viajar Sozinho

O motivo de querer viajar sozinho é sempre relativo. Há destinos e destinos e cada um é dono de características diferentes, que acabam fazendo partes de certas intenções. Há lugares tranquilos para relaxar e pensar na vida, e tem outros agitados ideais para se divertir e conhecer gente nova. E também há locais com cenários e roteiros exuberantes totalmente propícios para um autoconhecimento e, claro, desfrutar daquela sensação incrível de liberdade e independência!

Apesar de uma companhia sempre ser bem vinda, essas são uma das principais razões que muitos optam por uma viagem sozinho! Seguindo os diferentes interesses, a Mag separou um dos ótimos destinos, dentro e fora do Brasil para uma perfeita trip consigo mesmo!

Destinos repletos de diversão e novas amizades

floripa-zarpo-magazine

Florianópolis – Se sua intenção ao viajar sozinho for se divertir e curtir gente nova, um dos ótimos lugares para isso aqui no Brasil, é a capital catarinense. Neste lugar, a badalação rola solta, justamente porque a vida noturna é para lá de agitadíssima.

Beach clubs como os famosos Café de La Musique e o P12 – Parador 12 funcionam tanto durante o dia, quanto à noite, além disso, são os queridinhos da galera que busca por diversão garantida. Durante o dia, o que menos falta são praias maravilhosas repletas de gringos e pessoas bonitas, sempre dispostas a fazerem novas amizades.

sao-paulo-zarpo-magazine

São Paulo – Não só na capital paulistana, como também, no litoral do Estado, há diversos lugares bacanas para se passear sozinho. Durante o dia em Sampa, por exemplo, há inúmeros pontos turísticos interessantes para se conhecer. Todos repletos de arte, cultura e natureza. Seja pelas diferentes arquiteturas, seja pelos museus, pelas ruas ou então, pelos parques. À noite então, nem se fala… A vida noturna dessa cidade, além de referência no mundo todo, nunca dorme! Além dos melhores restaurantes e bares, as melhores baladas para se divertir e conhecer gente nova durante uma ida ao fumódromo, com certeza estão em São Paulo!

camburi-zarpo-magazine

Se a intenção não é só ficar pela capital, viajar sozinho para o litoral paulistano também pode ser uma boa. Em Guarujá, Ubatuba e São Sebastião, principalmente no bairro de Maresias, além de praias paradisíacas (como Camburi, a praia Branca em Guaru, e a Sununga em Ubatuba) há beach clubs tão bons e badalados quanto aos de Florianópolis. Para cair no agito, conhecer novas pessoas e aproveitar de belas paisagens, São Paulo é mesmo o lugar certo!

ibiza-zarpo-magazine

Ibiza – Considerada a capital mundial da diversão, viajar sozinho para essa cidade espanhola não parece nada ruim, principalmente se você for solteiro. Milhares de turistas são atraídos pela vida noturna desse lugar, e até famosos são fiéis frequentadores dos beach clubs e baladas famosas de lá, como a Pacha, Space, DC 10 e Amnesia. A badalação está presente até nas praias, como a Cala Conta, Cala D’Hort, Cala Es Cavallet, etc. Diversão e novos amigos nesse em Ibiza é algo totalmente garantido!

O prazer de viajar sozinho e descansar por cenários paradisíacos

fernando-de-noronha-zarpo-magazine

Fernando de Noronha – As paisagens exuberantes desse lugar, apesar de serem bastante propícias a dois, também são totalmente adequadas a quem precisa viajar sozinho para um precioso descanso. O arquipélago Fernando de Noronha, pertencente ao estado de Pernambuco, é dono de praias paradisíacas que são consideradas as mais bonitas do mundo. Portanto, um tempo sozinho em uma das inúmeras praias de lá (recomendamos Praia do Leão e a Baía dos Porcos), pode ser tudo o que você precisa! Veja aqui um artigo completo sobre este pedaço do paraíso!

jericoacoara2-zarpo-magazine

Jericoacoara – Mais um lugar no nordeste ideal a quem deseja viajar sozinho para descansar em meio a belas praias paradisíacas e à tranquilidade de uma vilinha de pescadores. O clima calmo da vila Jijoca de Jericoacoara se dá justamente pela harmonia que reina. Os moradores são uma simpatia que só… Além disso, esse lugar guarda uma das mais lindas paisagens do mundo, a Praia Pedra Furada, cartão postal do Ceará.

san-andres-zarpo-magazine

San Andrés – Os vários tons de azuis que compõem o visual desse paraíso colombiano banhado pelo mar do Caribe, traz, de fato, uma calmaria indescritível… Não é à toa que muitos viajantes na hora de planejar viajar sozinho, acabam decidindo por essa maravilhosa ilha. Muita paz, tranquilidade e belezas naturais reinam por esse lugar. Além das paisagens de tirar o fôlego, San Andrés é o lugar perfeito para repor as energias e relaxar em meio às águas cristalinas das praias caribenhas.

Refletir sobre a vida também é motivo de viajar sozinho

cachoeira-antares-sao-thome-das-letras-zarpo-magazineBy Andrea Dallevo | CC BY-SA

São Thomé das Letras – Esse lugar encantador é uma perfeita escolha para quem deseja viajar sozinho com o propósito de reflexão. Cachoeiras, grutas, cascatas e corredeiras são um dos inúmeros encantos que esse destino guarda. Além disso, cenários grandiosos compostos por uma natureza exuberante que cercam essa rústica cidadezinha, são palcos para um dos mais belos espetáculos da natureza, o pôr do sol.

machu-picchu-zarpo-magazine

Machu Picchu – A 2.500 metros de altitude, a as ruínas conhecidas como a Cidade Perdida dos Incas, já ganharam o título de umas das sete maravilhas do mundo. Esse lugar te convida, não só para ver de perto os mais de 200 edifícios, residências, templos, cemitérios, escadas, ruas, fontes de água, áreas agrícolas da cultura Inca, como também, a uma reflexão acerca da natureza e da própria existência. Viajar sozinho para é ter a certeza que você não voltará a mesma pessoa, o enriquecimento cultural e espiritual que esse destino agrega, é imensurável!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *