O encontro das águas e outros encantos de Manaus!

O encontro das águas e outros encantos de Manaus!

Quem nunca ouviu falar sobre o encontro do Rio Negro e Solimões? Não, não me refiro a um show da dupla sertaneja, mas sim aos dois rios que banham a Floresta Amazônica e o seu famoso encontro das águas, espetáculo que provoca encantamento nos turistas que saem de todas as partes do mundo para desbravar esse e tantos outros segredos da Amazônia.

Se hospede com desconto em um dos hotéis mais bem localizados de Manaus! 

O encontro das águas que não se misturam!

A estonteante beleza do Rio Amazonas após o encontro das águas do Rio Solimões e Negro

O Rio Negro, principal afluente do Rio Amazonas, nasce em terras colombianas com o nome de Guainía e percorre cerca de 1700 km, entrando em território brasileiro sem pressa, a cerca de 2 km/h. Já o Solimões sai do Peru como Vilcanota e vem rapidinho, a aproximadamente 6 km/h. O encontro das águas dos dois rios acontece em Manaus e é considerado um interessante fenômeno natural porque por quase 10 km as águas claras e barrentas do Solimões correm lado a lado com as escuras do Negro, sem se misturarem.

O boto cor-de-rosa prefere as águas escuras do Rio Negro. O encontro das águas dos rios Negro e Solimões é um espetáculo sem igual

O tão esperado encontro das águas que resulta na formação do Rio Amazonas demora a acontecer, porque além da velocidade dos dois rios ser diferente, as temperaturas também são. Enquanto as águas tranquilas do Negro medem cerca de 22º C, o Solimões com sua rapidez é mais quentinho, marcando aproximadamente 28° C. E, na eterna “rincha” do encontro das águas, alguns animais escolhem seu lado, como o boto cor-de-rosa que prefere as águas escuras do Negro, enquanto o boto tucuxi, parente dos golfinhos, gosta mais da lama do Solimões.

Manaus além do encontro das águas!

ponta-negra-manaus-zarpo-magazine

Quem pensa que a viagem à Amazônia é feita só do encontro das águas, se engana e muito! Manaus pode ser uma das portas de entrada para a floresta, mas diferente do que alguns turistas esperam quando aterrissam no Aeroporto Eduardo Gomes, a capital do Amazonas é uma metrópole movimentada com direito a indústrias, trânsito, prédios históricos, palácios em estilo Art Nouveau, praias fluviais e importantes polos culturais, como o simbólico Teatro Amazonas.

Teatro Amazonas, o cartão postal cultural de Manaus!

Teatro Amazonas, símbolo da arquitetura neoclássica, é um dos cartões postais de Manaus

Por fora, o suntuoso teatro que foi construído em 1896 com influências arquitetônicas e materiais da Europa, apresenta uma bela fachada neoclássica e uma grande cúpula com 36 mil escamas de cerâmica nas cores da bandeira do Brasil. Por dentro, na sala de baile, os personagens da pintura no teto parecem ter vida própria com a ilusão de óptica criada pelo artista italiano Domenico de Angelis.

Não tem mar, mas tem praia!

Em Manaus não tem mar, mas tem praia que os rios colocam ao dispor do turista e nativo da região

Manaus pode não ser banhada por um oceano, mas seus rios, além do famoso encontro das águas, também servem para refrescar os turistas e moradores. A melhor e mais famosa praia fluvial de Manaus é a Praia da Ponta Negra, situada às margens do Rio Negro e a apenas 13 km do centro da cidade. Após recente revitalização em sua orla, opções de bares, restaurantes de comidas típicas e sorveterias, surgiram e animaram o local.

Descontinhos em sua hospedagem!

O Park Suites Hotel está com ótimo desconto na nossa página de ofertas. Excelente indicação para quem quer curtir o encontro das águas no Amazonas

Para você viajar a Manaus e presenciar o belo encontro das águas e todas as outras atrações do destino, é claro que o Zarpo garimpou um dos melhores hotéis da cidade com aquela tarifa amiga que adoramos. Situado às margens do Rio Negro e próximo ás principais atrações da cidade, o Park Suítes Manaus é um excelente ponto de partida para aproveitar o melhor de Manaus e ainda oferece ótimas vistas para o Rio e para a floresta, a partir da piscina de borda infinita e do apartamento.

Procura por outro destino com descontos nas hospedagens? Confira os hotéis em oferta do Zarpo!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *