Enotel Porto de Galinhas: Para a inércia ou, o encontro com cavalos do mar!

Enotel Porto de Galinhas: Para a inércia ou, o encontro com cavalos do mar!

Mesmo na mira de turistas de todo o mundo, em Pernambuco, estado multicultural do frevo, maracatu e do manguebeat capitaneado por Chico Science nos 90’s, uma vila tranquila de pescadores mantém vivos seus traços. Porto de Galinhas! Para um viajante pouco radical que quer praia num fim de semana, sem badalação e vida noturna, será preciso explorar as piscinas naturais de águas mornas para alimentar os peixes meiguíssimos que estarão à sua volta. A sessão “peixe parte II” será servida à mesa do Enotel Porto de Galinhas (parceiro exclusivo do Zarpo), na hora em que lhe der vontade, quantas vezes quiser, sem qualquer custo adicional. Preparado?

“Sem miséria”, mesmo fora do resort

bar-Enotel-Porto-de-Galinhas-zarpo-magazine

Ali, sentados em frente ao mar aos pés do Enotel Porto de Galinhas, quando imaginamos que seria o momento de tirar alguma nota de dentro do biquíni ou da sunga, aparece o serviço de praia do resort, também na tarifa All-Inclusive. Vai ter refri, sorvetes, lanches, petiscos, café da manhã, almoço, jantar e todos os tipos de bebidas. Como mandam as regras da hotelaria exigente que se predispõe a aderir ao regime gordo desta categoria no estilo “sem miséria” de ser!

O Enotel Porto de Galinhas, na inércia ou, para suar

spa-Enotel-Porto-de-Galinhas-zarpo-magazine

Neste canto lindo de Brasil, onde a vida corre devagar, será possível ficar completamente parado no resort, usufruindo dos serviços do spa, de 1000 m². Há banhos de vapor de ervas, massagens de fusão muscular, tratamentos de beleza, salas de tratamentos individuais ou, para casais.

quadra-Enotel-Porto-de-Galinhas-zarpo-magazine

Sair da inércia pode ser bom com as opções para os perfis mais atléticos. Pista de cooper para quem gosta realmente de suar a camisa, quadra de vôlei de salão e de praia, squash, tênis, academia e mini-golf, este último que nem é bem esporte mas, pode fazer suar ao sol que parece brilhar diferente em Pernambuco.

A verdade é que, deitado, em tratamento no spa, ou, movido pela adrenalina da atividade física, bom mesmo vai ser parar tudo para curtir os drinks refrescantes do bar molhado, mordendo um bom lanche, enquanto seus pés brincam com a água da piscina!

Com o aval de Gilberto Freyre

rest-Enotel-Porto-de-Galinhas-zarpo-magazine

Na pacata vila há ótimos restaurantes. Por isso, será possível conhecer todo o universo da culinária pernambucana com seus pratos regionais de influência indígena, portuguesa e africana, inspiração do sociólogo Gilberto Freyre que inclusive tem um livro dedicado às receitas populares do estado e suas respectivas histórias. Algumas delas encontradas em versões “fatais” nos próprios restaurantes do Enotel Porto de Galinhas, que também dialogam com culinária de outros lugares do Brasil e do mundo.

Pista de dança a cortejo de maracatu

porto-de-galinhas-Enotel-Porto-de-Galinhas-zarpo-magazine

De estilo simples, mas, elegante, os 348 quartos do Enotel Porto de Galinhas proporcionam vista para o mar e para as piscinas. Quem quer dormir mais tarde pode arriscar uns “passinhos” na boate do hotel, que também oferece programação ao vivo de shows no espaço de eventos. Só não vale deixar de pegar carona em algum cortejo de maracatu em Recife. Seja o maracatu de baque virado com seu mix folclórico afro-brasileiro, ou, o maracatu rural com suas representações dos caboclos de lança, símbolo folclórico de Pernambuco também conhecido como “guerreiro de ogum”. É energia que transcende a cada toque desses batuques!

acqua-Enotel-Porto-de-Galinhas-zarpo-magazine

O Enotel Porto de Galinhas ainda oferece kids club com equipe fera para cansar os baixinhos, além de passeios diversos de buggy, mergulhos e uma rota de jangada pelo Rio Maracaípe que te levará de encontro a muitos cavalos marinhos.

Vale também uma visita à Calhetas, pertinho do resort. A praia de 150 metros foi badaladíssima nos 70’s por famosos como Pelé e Jorge Benjor. A prova disso está no bar do Artur que faz questão de mostrar as fotos para cada novo visitante desta orla pequena e graciosa, onde não há nada a se fazer, apenas apreciar.

Parceiro exclusivo do Zarpo, o Enotel Porto de Galinhas oferece tarifas até 40% OFF apenas para os associados do site. Cadastre-se agora e receba as newsletters do Zarpo para não perder a próxima oportunidade!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *