Especial aniversário de casamento, da lua de mel às bodas de diamante!

Especial aniversário de casamento, da lua de mel às bodas de diamante!

Quem disse não ser possível comemorar o aniversário de casamento de 60 anos em um país tropical como o Brasil? Preparamos nove roteiros para a comemoração das bodas de casais apaixonados e, mesmo para aqueles que tentam reacender as chamas do amor a cada aniversário de casamento. Todos os hotéis selecionados são parceiros do Zarpo e oferecem aquele super desconto nas diárias. Portanto, espere dicas de viagem qualitativamente inquestionáveis! Para mais inspiração, veja também esta coleção Bodas de Casamento do Zarpo Magazine. Os hotéis e destinos abaixo sugerem passeios ideais para os aniversário principais: desde a lua de mel e as bodas de papel (1 ano de casamento), até as bodas de diamante (60 anos).

1. Lua de Mel em Cancun

Hotel: Sandos Cancun Luxury Experience

Aniversário casamento Sandos Cancun

Está aí um dos destinos mais cobiçados para quem até pouco tempo era noivo, e acaba de concretizar o sonho de viver uma vida estável, ao lado de um grande amor. Para os católicos: até que a morte os separe. Ah! Quanta expectativa e vontade permeiam os novos romances agora divididos entre as quatro paredes de uma única morada!

Inclua o Sandos Cancun Luxury Experience em sua lista de casamento, já que Cancun ainda é a rota preferida dos recém-casados brasileiros, que poderão viver a noite de núpcias em alto estilo neste resort de tarifa All-Inclusive.

2. Bodas de Papel no Peru (1 ano)

Hotel: Rio Sagrado (coleção Orient Express)

Aniversário cassamento hotel Rio Sagrado Peru

Chega a hora da viagem que marcará o primeiro aniversário de casamento do par. Ainda há tanta energia nesse período (em todos os sentidos) que vale mesmo uma bela passagem regada a boas caminhadas pela cidade perdida dos incas, em Machu Picchu, a 2400 metros de altitude.

Os encantos desse patrimônio mundial tombado pela UNESCO e a hospedagem de primeira linha garantida pelo Hotel Rio Sagrado, da exigente coleção Orient Express, certamente farão cair no esquecimento cada toalha molhada largada sobre a cama do casal ao longo desses 365 dias de convívio.

3. Bodas de Algodão em Buenos Aires (2 anos)

Hotel: Algodón Mansión

Aniversário casamento Algodón Mansión Buenos Aires

É preciso um roteiro bastante romântico para a comemoração deste aniversário de casamento. Afinal, a essas alturas, já estão mais que transparentes as virtudes e defeitos de cada um e os problemas acabam sendo resolvidos em picantes momentos de amor.

Para tanto, sugestão melhor que o Algodón Mansión não há. É sem dúvida o roteiro perfeito regado à sensualidade do tango argentino na charmosa Buenos Aires. Com o aval sempre confiável da coleção Relais & Châteaux.

4. Bodas de Estanho em Miami e Orlando (10 anos)

Hotéis: InterContinental Miami / Hilton Disney Orlando

Aniversário casamento Intercontinental Miami

Casais que resistem a uma década de relacionamento, agora, certamente não estarão mais sozinhos. Dividir atenções com os pequenos requer, em todos os momentos, pensar em instalações adequadas para seus caprichos. E dá-lhe mimos e caprichos!

Não haverá melhor destino para a comemoração desse aniversário de casamento em Orlando, juntinho com Mickey, Pato Donald, as crianças e toda a turma Disney. Claro que não será preciso levar para as compras em Miami o Pateta, a Branca de Neve e a Margarida. Nessa viagem de dois roteiros, você descobrirá o colorido Hilton Disney Orlando e o luxuoso InterContinental Miami: dois dos hotéis de mais requinte nesse roteiro divertido tanto para pais, quanto para os pimpolhos que ficarão bastante felizes.

5. Bodas de Cristal na Praia do Forte, Bahia (15 anos)

Hotel: Iberostar Praia do Forte

Aniversário casamento Iberostar Praia do Forte

Fazer filhos demanda estar com os mesmos por longo período. Se a relação entre o casal estiver bem, por que não levá-los (gratuitamente) a esse passeio em que juntos, claro, a data será meramente ilustrativa? Mas, se a situação for de um relacionamento já abalado, vale a pena tentar reacender as chamas do amor enquanto os pequenos ficam aos cuidados daqueles que mais os estragam: os avós!

O Iberostar Praia do Forte é adequado para ambas as circustâncias. A rede, aliás, não peca em nenhum tipo de serviço oferecido na tarifa All-Inclusive. Ainda mais com as condições e localização: em frente à Praia do Forte e todos os agrados servidos no resort com seu spa, restaurantes e apartamentos onde tudo funciona bem à frente da velocidade normal da Bahia.

6. Bodas de Prata em Nova Iorque (25 anos)

Hotel: The Algonquin Hotel

Aniversário casamento Algonquin New York

Pensávamos na recente pesquisa IBGE citada lá no início e nos recordamos de não ter mais ouvido falar de qualquer comemoração recente desse aniversário de casamento que ultrapassa duas décadas. Portanto, se você chegou aqui, parabéns! Faz parte de um número que poderá entrar para as próximas pesquisas, e quem sabe futuramente sair em alguma manchete do tipo: “Ainda há quem consiga comemorar bodas de prata no país”.

É certo que agora, com os filhos já bem grandes, você estará livre da obrigação de tê-los sempre juntinhos. Por isso, sugerimos, para esses 25 anos juntos, a estadia de luxo que a data merece: o The Algonquin Hotel. Depois de tanto aprendizado a dois, vocês sentirão a verdadeira arte do bem servir em New York, essa interessante esquina do mundo!

7. Bodas de Pérola no Rio ou em Foz de Iguaçu (30 anos)

Hotéis: Copacabana Palace / Hotel das Cataratas

Aniversário casamento Copacabana Palace

Alguns pensam que, depois de 30 anos, casais já não sabem mais se juntos estão pelos netos, por amor ou mero comodismo. Se for a última opção, há dois destinos cômodos e encantadores bem próximos. Como não conseguimos escolher, colocamos ambos.

Caso do Rio de Janeiro: cidade maravilhosa de sonoridade ainda bossa nova mesmo após a popularização dos famigerados funks cariocas. Lá continua o impecável Copacabana Palace, na capital das belas paisagens, restaurantes e circuito famoso por excelentes peças de teatro.

Aniversário casamento Hotel Cataratas Foz de Iguaçu

Para quem a essas alturas quer distância das grandes cidades, sugerimos o Paraná ao som confortante das quedas d’água no Hotel das Cataratas. Único localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçú, onde os hóspedes têm acesso exclusivo às belas Cataratas eleitas em 2011 uma das sete maravilhas naturais do mundo. Aliás, é possível admirá-las da varanda dos próprios quartos.

8. Bodas de Ouro em Atibaia, Interior de SP (50 anos)

Hotel: Bourbon Atibaia

Aniversário casamento Bourbon Atibaia

Agora não tem jeito! Se o tempo do amor carnal de fato acabou, transformou-se na mais bela expressão: a cumplicidade. E que difícil pensar em viver, senão ao lado daquela pessoa com quem 50 anos foram compartilhados, de dores, alegrias, sabores e dissabores, não?

A comemoração desse aniversário de casamento requer a tranquilidade com que esse casal conseguiu fazer valer esse meio século. Por isso, o Bourbon Atibaia segue como nossa dica. A rede de luxo instalada com sucesso em quatro estados do país figura na categoria de fino trato e mimos em que os casais de 75 anos passarão momentos únicos com toda a família.

9. Bodas de Diamante em Gramado (60 anos)

Hotel: Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa

Aniversário casamento Kurotel Gramados

Falar dos sessenta anos de um casamento é algo que nos chama atenção. Para dizer a verdade, ficaria difícil recomendar algum roteiro realmente especial para casais aos 80, 85 anos se não fosse o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa.

Reconhecido internacionalmente como um dos melhores da categoria tornou-se referência no segmento de saúde com foco em prevenção. Os tratamentos da clínica do hotel, localizado em Gramado, combinam tecnologia de ponta com o conhecimento da equipe transdisciplinar especializada nos cuidados da saúde de seus hóspedes, além de todo conforto e mordomias inerentes às hospedagens de requinte.

Mas, não pense aqui que essa recomendação sugere que acreditamos que aos 60 anos de casados só restarão os tratamentos médicos. Essa não é nossa vontade. Mas, com todo o conforto e carinho com que são tratados os hóspedes da terceira idade desse business, pode ser que seus filhos queiram deixá-los para sempre por lá. Brincadeira!

Para mais inspiração sobre o assunto, não perca a coleção Bodas de Casamento na seção Guia de Hotéis do Zarpo Magazine e fique de olho nas ofertas do site do Zarpo!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *