Esportes de aventura: Troque o frio do inverno pelo friozinho na barriga!

Esportes de aventura: Troque o frio do inverno pelo friozinho na barriga!

As baixas temperaturas costumam assustar os turistas que preferem viajar para curtir o calor do sol à beira mar, mas o inverno não pode ser considerado uma estação perdida no roteiro dos viajantes. Acredite! Até mesmo quem não é muito fã do frio, encontra boas opções de viagens nesta época do ano. Fazer uma trip para os destinos de ecoturismo do Zarpo e praticar os mais variados esportes de aventura é uma ótima pedida para esquentar este inverno com boas doses de adrenalina.

Experimente a sensação de voar em Quixadá!

Os monólitos de Quixadá criam cenários para a prática de esportes de aventuraFoto: Otávio Nogueira/CC-BY Flickr

A cerca de 160 km de Fortaleza, Quixadá é um paraíso para os viajantes que se amarram nos esportes de aventura. A pequena cidade afastada do litoral cearense não tem mar, mas repleta de montanhas e monólitos, oferece a possibilidade de testar a coragem com atividades radicais no ar e na terra. E daí que os Homens não nasceram com o dom de voar?! Nós driblamos a natureza e experimentamos a libertadora sensação mesmo assim.

E, se tem um lugar bom para se jogar, literalmente, nestes esportes de aventura, este lugar é Quixadá. Com ventos fortes e boas correntes térmicas de ar, a cidade cearense é considerada um dos melhores locais da América Latina para a prática de voo livre e recebe até importantes campeonatos internacionais do esporte. Seja da famosa rampa de voo livre do Morro do Urucum ou das 4 rampas para parapente e asa delta do Pedra dos Ventos Resort, a adrenalina e o friozinho na barriga são mais que garantidos.

Se hospede em Quixadá com descontos nas diárias

Gonçalves: O paraíso dos esportes de aventura!

A prática de trekking em Gonçalves é incentivado como um dos melhores esportes de aventura na região

A cidade de Gonçalves está cercada pelas montanhas, florestas de araucárias e cachoeiras da Serra da Mantiqueira. Ou seja? Neste destino mineiro, a aventura é garantida! E as opções de esportes de aventura são muitas e têm para todos os níveis de preparo físico e de coragem. Os fãs da prática de trekking têm os 1.970 metros da Pedra do Forno e os 1.650 da Pedra Chanfrada para alcançar através de trilhas em meio à mata.

Já quem gosta de grandes desafios pode seguir rumo ao topo da Pedra do Grotão e depois descer seus 1.450 metros de altitude com rapel. As temperaturas baixas podem assustar o aventureiro na hora de encarar as águas geladas do Rio Capivari com um rafting radical ou cascading nas cachoeiras de Gonçalves. A dica é usar roupas de neoprene, um tipo de borracha que mantém a temperatura do corpo.

Viaje para Gonçalves e economize na hospedagem

Montanha acima no Paraná!

Pratique trekking nas montanhas paranaenses e sinta a adrenalina!

Com nada menos que 1.877 metros de altura, o Pico Paraná se destaca com um dos pontos mais altos do sul do Brasil. Com esta geografia, não tem erro, o destino é perfeito para praticar esportes de aventura como montanhismo e trekking. Situada a cerca de 60 km de Curitiba, entre os municípios de Antonina e Campina Grande do Sul, a imponente montanha tem seu cume super cobiçado pelos aventureiros de plantão.

A estada para esta aventura lhe espera com uma tarifa imperdível

Brotas é sinônimo de esportes de aventura!

A prática de arvorismo em Brotas é bastante conhecida. Não perca a chance de conhecer o lado mais aventureiro da cidade

Com o título de capital paulista do turismo de aventura, Brotas é a rota de fuga perfeita para os viajantes que amam sentir o friozinho na barriga. E a oferta de esportes de aventura é farta! Na cidade situada a apenas 250 km da São Paulo, os turistas podem enfrentar as corredeiras do Rio Jacaré-Pepira com rafting durante o dia e também à luz do luar, atravessar vales pendurados em tirolesas, testar o medo de altura com as trilhas do arvorismo e muitas outras atividades radicais.

Confira as diárias promocionais para se hospedar em Brotas

Gosta de esportes de aventura? Aproveite este inverno e hospede-se com descontos nos destinos mais radicais do Brasil!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *