Está visitando a capital mineira? Conheça ótimos restaurantes em Belo Horizonte

Está visitando a capital mineira? Conheça ótimos restaurantes em Belo Horizonte

O estado de Minas Gerais é famoso, não só por possuir belos lugares, ou por ser rico em uma história que foi importantíssima para o Brasil, mas também, por ser considerado dono da melhor culinária do país, e de fato, quem prova da tão estimada comida mineira, nunca esquece. Por isso, a Mag separou ótimos restaurantes em Belo Horizonte para quem estiver passeando pela cidade.

Ao se tratar de gastronomia, a capital mineira atende aos vários gostos, desde uma culinária mais gourmet com pratos que unem beleza e sabor, até lugares com sua famosa “comida mineira”, ou também, culinária internacional. Opções de bons restaurantes em Belo Horizonte com diferentes perfis, é o que não falta.

Saboreie o menu caseiro com o toque moderno do restaurante Trindade

Está visitando a capital mineira? Conheça ótimos restaurantes em Belo HorizonteFoto retirada do Facebook do Restaurante Trindade

Não quero estabelecer uma ordem de visita, mas preciso começar falando de algum… Portanto, a sugestão por agora é o Trindade, que, sem dúvidas, é um dos melhores e mais famosos restaurantes em Belo Horizonte. Ele reúne os sabores do interior do brasil – principalmente de Minas Gerais – sem deixar de lado, o requinte e a contemporaneidade presente nos pratos.

Está visitando a capital mineira? Conheça ótimos restaurantes em Belo HorizonteFoto retirada do Facebook do Restaurante Trindade

A recomendação de entrada é o Palmito Pupunha assado com Manteiga e Limão Cravo do restaurante. É uma pedida leve, saborosa e muito brasileira. Como prato principal, uma boa opção e a mais tradicional, é o Porquinho Prensado que consiste em uma barriga de porco cozida por horas em baixa temperatura, e servida com legumes orgânicos.

Quem já provou da gastronomia do Restaurante Trindade, arrisca dizer que é um dos lugares com a melhor comida do Brasil, e não é de se duvidar, uma vez que, quem comanda a cozinha são os excelentes chefs Frederico Trindade e Felipe Rameh.

Glouton é o grande destaque entre os restaurantes em Belo Horizonte

Está visitando a capital mineira? Conheça ótimos restaurantes em Belo Horizonte Foto retirada do Facebook do Restaurante Glouton

Bem parecido ao Trindade, e tão bom quanto, é o Restaurante Glouton. Ele também oferece no cardápio, pratos muito bem elaborados que mesclam a culinária francesa ao toque brasileiro. O Glouton não só esbanja sabor e requinte, como também, prêmios de revistas que elegem ele um dos melhores restaurantes em Belo Horizonte. Não é à toa, uma vez que o lugar é dono de pratos com sabor que fazem qualquer um virar os olhos, todos muito bem preparados sob os comandos do chef Leonardo Paixão.

Está visitando a capital mineira? Conheça ótimos restaurantes em Belo Horizonte Foto retirada do site do Restaurante Glouton

O cardápio da casa é enxuto – o que é normal para um bistrô – mas não deixa de dispor de diversas opções e sugestões. A carne de raquete bovina ao molho de djon, alho, sálvia e batatinhas coradas é uma ótima opção como prato principal. Sobremesa não fica de fora, o Creme brullé de baunilha fresca promete te levar às alturas. A casa também dispõe de uma carta completa e com ótimas opções de vinho.

Mamma Mia! As massas da Província di Salermo é uma surpresa ao paladar

Está visitando a capital mineira? Conheça ótimos restaurantes em Belo Horizonte Foto retirada do site do Restaurante Província di Salerno

Há também ótimos restaurantes em Belo Horizonte ideais aos apreciadores da gastronomia italiana. Aliás, não pode faltar uma pizza na mesa aos finais de semana, não é mesmo? Portanto, para quem está na cidade e quer saborear uma boa massa, a sugestão é o restaurante Província di Salerno. O destaque do lugar, se baseia nos molhos que tem um toque do tempero típico do sul da Itália e também às massas artesanais que são fabricadas no próprio restaurante.

Está visitando a capital mineira? Conheça ótimos restaurantes em Belo Horizonte Foto retirada do site do Restaurante Província di Salerno

A decoração do Província di Salerno é muito aconchegante e acolhedora. A carta de vinhos também é bastante agradável. Tamanho sabor e qualidade dos pratos, se dá pelo capricho e cuidado do chef Remo Peluso, que busca sempre manter a referência de melhor opção de lugar para um almoço de negócio, jantares em família ou romântico. Sem dúvidas, a casa é uma ótima opção de restaurantes em Belo Horizonte.

O Topo do Mundo possui um sabor capaz de levar qualquer um às alturas

Está visitando a capital mineira? Conheça ótimos restaurantes em Belo Horizonte Foto retirada do Facebook do Restaurante Topo do Mundo

Deixei por último mas não significa que seja menos importante, muito pelo contrário, o lugar além de um dos excelentes restaurantes em Belo Horizonte, também é praticamente um ponto turístico. Apesar de não ser localizado exatamente na capital mineira e sim, na região metropolitana, mais precisamente na Serra da Moeda em Brumadinho, o restaurante Topo do Mundo é ideal para apreciar pratos saborosíssimos com uma vista inigualável.

Está visitando a capital mineira? Conheça ótimos restaurantes em Belo Horizonte Foto retirada do site do Restaurante Topo do Mundo

Muito se fala do restaurante Topo do Mundo por sua localização privilegiada, mas não vale esquecer que, além disso, o lugar é dono de um excelente gastronomia. Apesar de que muitos vão para saborear o famoso e delicioso fondue acompanhado de um bom vinho, a proposta da casa é levar os clientes ainda mais nas alturas com pratos de culinária contemporânea, mas com uma sutil influencia italiana. Além disso, o lugar é perfeito para um almoço ou jantar de cunho romântico, ou até mesmo para um “happy hour” apreciando o pôr-do-sol no bar que há no restaurante.

O Albanos é ótimo para um almoço acompanhado de um chop

Está visitando a capital mineira? Conheça ótimos restaurantes em Belo Horizonte Imagem ilustrativa

Eu sei que até agora só falei de restaurantes em Belo Horizonte, não é? Mas peço licença para finalizar contando de um bar que, na verdade, também é restaurante! É o Albanos, que dispõe em seu cardápio um escondidinho de moranga com carne seca com um sabor do deuses. Qualquer prato é uma boa pedida, ainda mais com um chop geladinho para acompanhar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *