Europa Central: de Praga a Budapeste

Europa Central: de Praga a Budapeste

Praga, Viena e Budapeste, as 3 cidades mais famosas da Europa Central, costumam aparecer assim, em trio, quando o assunto em pauta é viajar por essas bandas do continente. Mesmo sendo capitais de países diferentes, as 3 mais belas do coração europeu se complementam e completam o roteiro do viajante com muita história, arquiteturas monumentais, cultura e arte transbordando por todos os lados, em um mix de República Tcheca, Áustria e Hungria.

Viaje pela Europa Central com os pacotes promocionais do Zarpo

O coração da Europa Central

Arquitetura e cultura de Praga - Europa central

Praga pulsa e bombeia muita arte e cultura para as suas pontes e ruelas medievais. Não é uma cidade que colecione tantas belezas naturais, mas a falta de um belo litoral, por exemplo, acaba não fazendo a menor falta, quando o viajante se depara com sua arquitetura preservada, que exibe referencias romanas, barrocas, românticas, góticas e cubistas, ou ainda, com excelentes músicos tocando em meio a esses cenários.

Relógio Astronômico - Europa central

São inúmeras as atrações que fazem do coração da Europa Central um polo turístico que atrai viajantes de todos os cantos do planeta. Algumas das mais imperdíveis estão concentradas na Cidade Velha, chamada de Starè Mesto. É lá que está a movimentada Praça da Cidade Velha com restaurantes, bares, cafés, muitos turistas e o famoso Relógio Astronômico, que estampa a fachada da prefeitura.

Charles Bridge - Europa central

Durante a sua viagem por Praga, é indispensável visitar também o complexo do Castelo de Praga, considerado o maior do mundo, o gótico Convento de Santa Agnes, o Bairro Judeu e a Ponte Carlos, sempre movimentada por artistas e turistas. Para apreciar de outro ângulo as belezas da principal capital da Europa Central, um passeio de barco pelo Rio Moldava é uma boa. Após um dia explorando o museu a céu aberto que é Praga, descubra a animada vida noturna da capital, começando com uma cerveja tcheca em um dos muitos pubs e terminando na pista de uma boate.

A elegância erudita de Viena

Palácio Belvedere, Áustria - Europa central

Construída às margens do Rio Danúbio, Viena, assim como Praga, exibe em suas ruas uma mistura de estilos arquitetônicos. É possível contemplar a gótica Catedral de São Estevão, o barroco Palácio Belvedere, a renascentista Ópera do Estado e o imponente Palácio Imperial de Hofburg, com uma mistura de estilos. A capital da Áustria se equilibra muito bem entre o histórico e a agitada modernidade europeia, mesmo com o passado ainda presente nos cenários e vivo nas tradições, há décadas mantidas, como os bailes de gala, costume herdado do Império de Habsburgo.

Ópera House. Áustria - Europa central

Nas avenidas largas, arborizadas, limpas e seguras, os vienenses gozam de uma das melhores qualidades de vida do mundo. A clássica cultura de Viena, com o passado marcado por grandes nomes da música erudita, tais como Mozart, Beethoven e Schubert, também se mantém viva com orquestras e óperas que acontecem em lugares lindos, como a Ópera Estatal de Viena, considerada a principal casa de concertos da capital mais artística da Europa Central.

Buda Danúbio Peste

Buda Castle, Budapeste - Europa central

A capital mais parisiense da Europa Central é uma cidade dividida em duas, pelas águas do Rio Danúbio. Na margem esquerda, Buda remete ao passado marcado por várias culturas que dominaram a cidade ao longo dos anos. Este lado tem irregulares ruelas medievais, antigas casinhas coloridas e belíssimas construções, como o cartão postal Castelo de Buda, imponente em uma colina.

Ponte das Correntes - Europa central

Junto ao Castelo também é de tirar o fôlego a Igreja Mátyás com estilo neogótico e telhados de cerâmica colorida, e o Bastião dos Pescadores, outra construção linda que exibe 7 torres pontudas. Após passar pela Ponte das Correntes, a primeira a ser erguida para atravessar o rio de um lado a outro, está Peste, moderna, animada e com o edifício mais alto do país, o Parlamento, uma das construções mais bonitas da Europa Central, quiçá de todo continente. Outra que impressiona é a Basílica São Estevão, que com 4 mil m² de área e um domo com 96 metros de altura, é a maior da capital húngara.

Passeio de barco em Budapeste - Europa central

No lado Peste a noite é animada com pubs e ótimos restaurantes com a típica gastronomia húngara, mas o que é mesmo imperdível quando anoitece em Budapeste é um passeio de barco pelo rio. O barco desliza lentamente enquanto você sente a brisa do Danúbio e contempla as construções do lado Buda e do lado Peste, lindamente iluminadas.

Com o pacote Zarpo, conheça Praga, Viena e Budapeste em uma só viagem!

Posts relacionados

Não há posts relacionados encontrado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *