Experimente o sabor gaúcho dos restaurantes em Porto Alegre, bah!

Experimente o sabor gaúcho dos restaurantes em Porto Alegre, bah!

Porto Alegre deixa muitos de seus moradores orgulhosos por terem nascido no sul do Brasil. Uma bela mistura de cultura, muito verde, agito noturno e boa gastronomia, tudo isso banhado pelo lago Guaíba (que antes era rio), um verdadeiro ponto de encontro dos gaúchos que enquanto tomam um chimarrão, aproveitam a vista do pôr do sol… Porém, se o seu paladar não aprovar essa bebida típica, surpreenda-o com a repleta variedade de excelentes restaurantes em Porto Alegre, tchê!

Visite a capital gaúcha aproveitando as ofertas do Zarpo!

É claro que quando pensamos na gastronomia do Rio Grande do Sul, logo vem à cabeça os grandiosos churrascos que só os gaúchos sabem fazer e apreciar de um jeito único. Mas nada que não possa ser superado por suas outras opções gastronômicas de origens variadas, sem citar os cafés espalhados pela cidade com delícias de dar água na boca!

Refine o seu paladar, daí!

culinaria-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Começar de cima pode parecer redundância, porém, degustar a culinária de um dos restaurantes em Porto Alegre que está em primeiríssimo lugar no TripAdvisor e também no coração de muitos Porto-Alegrenses, é uma delícia e tanto. Estou falando do Le Bateau Ivre, especializado no melhor da culinária francesa com toques orientais e que tem no comando o chef Gérard Durand. Aproveite para experimentar a Rã à Moda Bateau Ivre com molho cremoso de manjericão, ervas e alho.

Com uma cozinha envidraçada, os clientes conseguem ver o chef preparando os pratos em toda sua essência, enquanto aguardam em um ambiente aconchegante com paredes de tijolos enfeitadas por quadros e luminárias, e se esquentam com a lareira nos dias mais frios. Quando os pratos chegam às mesas sempre surpreendem os clientes, os quais também se admiram com tamanha simpatia de Gérard, que participa desde o preparo dos pratos até o atendimento!

cordeiro-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Ao adentrar o restaurante Seasons Global Cuisine & Tapas você vai descobrir um mundo repleto de contemporaneidade, bom gosto e sabor. Num ambiente meia-luz, você poderá degustar os pratos dos chefs e irmãos Rodrigo e Gabriel Zambon, inspirados em diferentes partes do mundo.

Sua gastronomia é eclética, e muda de acordo com a sazonalidade para acompanhar os sabores diferentes de cada estação. Alguns dos pratos principais da casa são a Picanha de Cordeiro Estilo Marroquino, Bacalhau à Gomes de Sá, sem deixar de lado uma das opções de sobremesa para os apreciadores de chocolate, o Trio de Chocolate!

E o que acha de experimentar o tempero do melhor entre os restaurantes em Porto Alegre? O Hashi é uma surpresa não só para o paladar, mas para os olhos! Seu chefe Carlos Kristensen sempre foi apaixonado por gastronomia desde a infância, e adora misturar em suas receitas técnicas modernas e tradicionais.

ossobuco-pure-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Carlos foi considerado Chef Revelação em 2008 e Chef do Ano em 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015 pela revista Veja de Porto Alegre, além de ter participado do programa Mais Você no quadro Super Chef Celebridades, ensinando técnicas de assados e defumados feitos na brasa. Hashi trabalha com diferentes tipos de menus, mas o Menu da Safra conta com ingredientes sazonais de pequenos produtores que participam do projeto Internacionalmente Local, criado pelo próprio Kristensen.

Para começar os trabalhos, virá até sua mesa uma toalha molhada e quentinha para limpar as mãos. Depois você pode degustar a entrada, que tal um caldo de batata-doce defumada com pingos temperados? No prato principal, saboreie pratos como o Ossobuco de panela servido com purê de aipim com queijo serrano e farofa de pinhão, e de sobremesa o incrível Cheesecake de bergamota, com casca cristalizada e pó da folha. Se ficar difícil escolher, opte pelo Menu Degustação composto por 6 pequenas porções exclusivas criadas pelo chefe!

Alguém disse “barzinho”? Quero!

crepe-de-espinafre-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Barzinho segundo o dicionário da Mag: lugar feito para experimentar drinks, cervejas, petiscos, paquerar e/ou jogar conversa fora com os amigos. Pelo menos é o que a maioria das pessoas pensam quando se dirigem a um, não? Porém, no Mercato D’Arte o clima é bem intimista e muito romântico, é um dos lugares certos para ir de casalzinho, fato que se confirma após descobrir a saleta privê super charmosa que tem a opção de portas fechadas. Mas, a maioria nem sempre faz a regra e para visitar essa delícia de lugar, basta querer!

Esse não é o único fato curioso sobre o bar, já que lá todos os objetos então a venda (móveis, quadros, luminárias, antiguidades, fotografias), ou seja, toda a decoração que deixa o local com jeitinho rústico e romantiquinho. A famosa comida de boteco está presente no Mercato, e surpreende com seus sanduíches (como o de rúcula), caldos, salgados e até massas, como a Panqueca de cogumelos.

cerveja-zarpo-magazine

Se ficar doente de tanta vontade de saborear comidinhas diferentes, vá até o Consultório Culinário e cure-se rapidinho! O local é ótimo tanto para um almocinho de final de semana ou para o happy hour com aquela cerveja artesanal. Entre os pratos você pode degustar o Risoto de filet com nozes ao molho de vinho ou o Nhoque com cogumelos trufados e semente de abóbora crocante… Mas, a pedida também pode ser um dos saborosos lanches artesanais!

Outro ponto de encontro, que também está entre os restaurantes em Porto Alegre é o Boteco Natalício, combinação de um ambiente aconchegante e boa cozinha. A casa que já foi ganhadora três vezes consecutivas em sua categoria na Veja Comer & Beber Porto Alegre, oferece porções deliciosas como a de costelinha de porco frita com mel defumado ou a coxinha de pato com geleia de laranja que conquistam os clientes!

Os diferentes sabores dos restaurantes em Porto Alegre

carne-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Como o churrasco é marca registrada dos restaurantes em Porto Alegre, logo, como o churrasco! Piadinhas sem graças à parte, vou direto ao ponto certo da carne e falarei do sensacional NB Steak e seu rodízio diferenciado. Uma nova proposta de servir carnes e que substitui o buffet por saladas e acompanhamentos que chegam direto na sua mesa.

A seleção de carnes é a grande estrela da casa, e vão chegando logo após a salada escolhida por você e os acompanhamentos como a polenta, cebola empanada e mandioca. Depois de se deliciar com a seleção de linguiças, picanha, costelas, leitão, peixe… Não deixe de saborear uma sobremesa, entre as opções estão o churros, trio de sobremesas do sul, pudim (sem furinhos) e outras maravilhas trilegais!

Além da culinária gaúcha, apreciar a gastronomia italiana às vezes cai muito bem, não? O Ateliê de Massas que o diga, com seu cardápio recheado de espaguetes, fettuccine, talharim, rigati, ravióli, tortei e etc. As paredes cheias de quadros deixam o ambiente descontraído para provar as massas leves acompanhadas de molhos especiais, sem deixar passar a diversificada mesa de antepastos. Simplesmente um pedacinho da Itália entre os restaurantes em Porto Alegre!

gastronomia-tailandesa-zarpo-magazineImagem ilustrativa

E para fechar nosso tour gastronômico, nada como a gastronomia tailandesa do Koh Pee Pee! Logo na entrada, já é possível sentir o aroma do tempero asiático misturado a decoração no estilo thai, repleta de lindas peças de decoração, madeira rústica em ambiente meia luz.

O cardápio é composto pelos principais pratos feitos na Tailândia, que tem como ingredientes os frutos do mar, peixes, legumes, carne vermelha, frango e especiarias (pimenta, ervas aromáticas). Um dos pratos mais tradicionais é o kaeng goong ka-rhee feito com camarão ao molho de curry amarelo servido no abacaxi com leite de coco e moranga. Não resista!

Viaje para Porto Alegre com as tarifas exclusivas do Zarpo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *