Faça a Sua Viagem Para o Exterior Com as Dicas da Mag!

Faça a Sua Viagem Para o Exterior Com as Dicas da Mag!

Planejar uma viagem para o exterior está cada vez mais simples, principalmente com o auxílio da internet, onde você pode descobrir os pontos turísticos do seu destino, tirar dúvidas sobre documentação, passaporte, visto e etc. A Mag tornou ainda mais prático e reuniu tudinho que você precisa saber para sair do país nesse artigo. Quer descobrir? É só continuar lendo!

Explore o exterior com as ofertas do Zarpo!

Primeiros passos da sua viagem para o exterior

escolha-seu-destino

Destino – A primeira coisa a se fazer – como é de se imaginar – é escolher o destino a ser visitado. E apesar de parecer uma tarefa fácil, escolher outro país para explorar não é tão simples e sempre dá aquele friozinho na barriga! Antes de definir, é preciso pesquisar sobre o lugar, sua cultura, costumes, leis, para saber se está tudo de acordo com seus planos. É importante não ficar apenas no “raso”, já que depois você poderá se surpreender e ter uma experiência diferente da planejada.

Passaporte – Agora é hora de saber qual a documentação necessária e todas as exigências do país em questão, já que cada um tem uma política diferente. Para alguns países como os da América do Sul, não é necessário o uso de passaporte, mas para outros ele é essencial junto do visto, por isso, é preciso providenciar o quanto antes. Caso você já tenha o seu, verifique a data de validade, já que alguns países exigem no mínimo 6 meses de validade. Se ainda não tem, descubra como tirar o passaporte.

Documentação – Além de passagens e visto, é importante levar uma cópia de sua passagem de ida e volta, além da impressão de sua reserva de hotel, já que você poderá precisar para comprovar em algum momento da viagem. Manter uma cópia de seus documentos pessoais no Brasil para casos de emergência, como diria o ditado brasileiro “melhor prevenir do que remediar”, né?

Vacinas – O comprovante internacional de vacinas ou a profilaxia contra a febre amarela, também são obrigatórios dependendo do país. Para saber quais são necessários em seu destino e onde toma-las, é só acessar o site da Anvisa. Além disso, fazer um seguro saúde é essencial para prevenir imprevistos como, por exemplo, acidentes e doenças.

Passagens – E claro, não se esqueça do mais importante: as passagens! Sim, se você irá fazer uma viagem para o exterior, provavelmente vai de avião, certo? Então, se suas passagens não estão inclusas no pacote, não deixe para última hora e aproveite os finais de semana para comprá-las, os quais garantem preços baixos. Já aproveite e escolha sua poltrona e as opções de alimentação, se houver.

Horário – Ah, e fique atento ao fuso horário, arrume seu relógio logo que chegar ao aeroporto de seu destino para não se confundir e até perder escalas. Um dica valiosa para que tudo corra bem em sua viagem para o exterior!

Idioma – Aprender um pouco da língua local de onde você irá visitar, poderá salvar a sua vida! Isso porque ao chegar ao destino é necessário falar algumas palavras para se localizar ou achar sua hospedagem.

Moeda – Em relação ao dinheiro, tente não ficar convertendo para real o tempo todo, o que pode confundir, e procure trocar dinheiro em locais seguros, principalmente valores altos. Se acontecer um problema muito grave, não se esqueça do consulado brasileiro, ele estará pronto para te ajudar.

Mala – Por fim, arrume as malas com roupas e objetos de acordo com clima e passeios de seu destino. No embarque, é permitido levar uma bagagem de mão com você e despachar as outras. É necessário ficar atento ao peso ou a quantidade de bagagens, já que depende do país de destino, por isso é bom consultar a empresa aérea. Uma dica: deixe na bagagem de mão as coisas mais importantes como dinheiro, celular, documentos, coisas de valor e se possível até algumas roupas, já que pode acontecer algum imprevisto e sua mala ser extraviada (sai pra lá!).

Tudo o que você precisa para viajar para os EUA

nova-york-zarpo-magazine

A terrinha do Tio Sam é muito requisitada pelos turistas brasileiros que pretendem fazer uma viagem para o exterior. Os lugares escolhidos são variados, porém uns dos mais requisitados são: Nova York, Las Vegas, Orlando e Miami. Destinos favoritos dos visitantes que aproveitam para conhecer lindíssimas paisagens, fazer compras e se divertir. Não é preciso muito para achar o que fazer em Miami, por exemplo, não?

Acredito que você já saiba, mas viajar para os Estados Unidos exige passaporte e visto. E apesar de muitas pessoas acharem praticamente impossível tirar um visto de turismo, não se engane, basta seguir as dicas e ter um pouco de sorte. O visto é o documento necessário para que o país visitado saiba basicamente quanto tempo você irá ficar em sua viagem e o que irá fazer (turismo, trabalho, estudo, etc.), e só depois de saber todas as informações e ter os registros é que você recebe um “não” ou o tão esperado “sim”.

Quem emite esse documento é o Consulado Americano, por isso, é necessário pagar uma taxa e preencher o formulário de solicitação de visto (DS-160) em inglês, porém, para traduzir, basta passar o mouse em cima das frases. O preenchimento é um tanto demorado e burocrático, sendo que cada página precisa ser salva, e para voltar de onde parou, é necessário ter guardado o Application ID. Após essa etapa, é hora de agendar uma entrevista no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e uma posterior ao Consulado.

Europa precisa de visto?

paris-zarpo-magazine

Sempre bate aquela dúvida: “preciso de visto para conhecer os países da Europa?”. A resposta é não, você pode viajar sem visto, desde que fique até 3 meses para turismo, se desloque pelos países do Espaço Schengen e contrate um seguro saúde. Esse espaço é formado por 26 países europeus, os quais removeram suas fronteiras e permitem que as pessoas circulem livremente entre eles.

Porém, uma exigência é ter em dia a validade do passaporte, que precisa ser válido por pelo menos 90 dias a mais do que sua viagem de volta, ou seja, 3 meses após seu retorno da Europa. Mas não se preocupe, pois não irá faltar tempo para descobrir o que fazer em Paris ou em Veneza, por exemplo, já que uma viagem para Europa é sempre maravilhosa!

E os países do Caribe?

caribe-zarpo-magazine

Viajar para o exterior, de preferência para um dos países do Caribe, pode ser mais fácil do que você imagina, quando se trata de documentação. Apenas para dois dos países é necessário ter visto: Havana (Cuba) e St. Thomas (Ilhas Virgens Americanas). Os demais como Cancun, Aruba, Curaçao, Barbados, Los Roques, Isla Margarita, San Andrés, entre outros desejados destinos, não exigem visto. Para viajar para esse paraíso, é preciso apenas ter passaporte, mas, alguns dos países exigem também vacina contra febre amarela.

A facilidade de uma viagem pela América do Sul

bolivia-zarpo-magazine

Se você quer facilidade, beleza e rapidez em sua viagem para o exterior, escolha os países da América do Sul e use apenas o RG para visitá-los (em sua maioria até 90 dias)! Já pode procurar o que fazer em Buenos Aires (Argentina), na Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela. Porém, é preciso ter o documento de identidade em bom estado e atualizado, por isso, é mais aconselhável fazer um passaporte (se possível), para que não haja problemas. Para alguns dos países, também é preciso ter o Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela. Então, é só ficar atento e partir para fora do Brasil!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *