Os mais famosos pontos turísticos do Brasil

Os mais famosos pontos turísticos do Brasil

No Brazil dos gringos e no Brasil dos brasileiros, o que não falta são pontos turísticos famosos e reconhecidos muito além das fronteiras que marcam as terras tupiniquins. Viajar pelos estados brasileiros é seguir uma rota de viagem repleta de tesouros que estampam cartões postais mundo afora. Confira este Top 5 com os mais visitados e mais cobiçados pontos turísticos do Brasil e acrescente ao seu roteiro de viagens o que ainda não viu e deseja conhecer.

Que tal viajar pelo Brasil e hospedar-se com tarifas promocionais nos melhores hotéis?

1. Cristo Redentor: Um dos pontos turísticos do Brasil mais conhecidos no mundo

Cristo Redentor: o cartão postal mais visitado do país é um dos mais famosos pontos turísticos do Brasil

Não é só porque eu sou uma apaixonada pelo Rio de Janeiro, não, mas o Cristo Redentor é sim um dos mais célebres pontos turísticos do Brasil. Ao lado da Muralha da China, do Coliseu e do Taj Mahal, a famosa estátua integra a lista das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, feita pela votação da New 7 Wonders Fundation.

Situado nos 710 metros de altura do Morro do Corcovado, o monumento que sozinho tem 38 metros, impressiona pela imponência desde sua inauguração, em outubro de 1931. Todos os anos, mais de 600 mil pessoas atravessam a Floresta da Tijuca com o Trem do Corcovado e chegam aos pés da estátua num mix de emoção, contemplação e fé.

Encontre hotéis em oferta no Rio de Janeiro

2. Cataratas do Iguaçu: Nossa beleza compartilhada

A beleza das Cataratas do Iguaçu é incomparável. Veja mais dicas de pontos turísticos do Brasil para suas próximas férias

Um dos pontos turísticos do Brasil mais dignos de estampar cartões postais é, na verdade, um tesouro compartilhado com nossos hermanos. As Cataratas do Iguaçu, uma das mais incríveis formações da natureza, estão situadas na cidade de Foz do Iguaçu, exatamente na fronteira com a Argentina. Suas 275 quedas chegam aos 80 metros de altura e atraem mais de 1 milhão de turistas por ano.

Na votação para descobrir as 7 novas maravilhas da natureza da New7Wonders Fundation, a exuberância das Cataratas do Iguaçu emplacou ao lado de lugares paradisíacos, como a Baía Há Long, no Vietnã e a Floresta Amazônica. Mais um ponto para o Brasil-sil-sil!

Hospede-se em Foz do Iguaçu com tarifas promocionais

3. A Amazônia e o encontro das águas

O encontro do Rio Negro com o Rio Solimões desperta aquele orgulho de ser brasileiro. Portanto, corra para inclui-lo no seu roteiro de pontos turísticos do Brasil a serem visitados

E, por falar em Amazônia, é lá que fui buscar o terceiro lugar deste Top 5. Se a Selva Amazônica é uma das maravilhas naturais do mundo, um de seus mais incríveis pontos turísticos é o famoso encontro dos rios Negro e Solimões. Quem nunca ouviu falar deste fenômeno da natureza que teve seu nome emprestado a uma dupla sertaneja? O famoso encontro das águas barrentas do Solimões com as escuras do Rio Negro é um dos passeios mais procurados pelos turistas que aterrissam na Amazônia. Por cerca de 10 km as águas se encontram, mas não se misturam.

Estadas na floresta Amazônica com diárias exclusivas

4. Lençóis maranhenses, o nosso deserto molhado

lencois-maranhenses-Rota-das-Emocoes-zarpo-magazine

A cerca de 270 km da capital São Luís, no município de Barreirinhas, um cenário mágico encanta viajantes do mundo todo. Os lençóis maranhenses, um dos principais pontos turísticos para quem viaja ao Maranhão, apresentam paisagens incríveis, compostas por muitos quilômetros de dunas de areia com até 40 metros de altura.

Ao caminhar pela areia fofa, formando pegadas, o viajante pensa estar em pleno deserto, principalmente quando chega ao topo de uma duna e se depara com uma lagoa de águas cristalinas. Pode parecer miragem, mas o deserto do Brasil é o único no mundo com milhares de lagoas e piscinas naturais formadas pelas águas da chuva. Não tinha como não ser um dos mais procurados pontos turísticos do Brasil!

Descubra os lençóis maranhenses com os hotéis do Zarpo

5. A mais famosa das paulistas

O carro chefe do país também possui sua beleza! A Avenida Paulista continua linda e hiper visitada por turistas. Aqui na Mag você encontra as melhores dicas de pontos turísticos do Brasil

Nasci em São Paulo, já trabalhei na Avenida Paulista e virei muitas noites em suas ruas paralelas (saudades, tia Augusta), então um dos principais pontos turísticos do Brasil e da cidade de São Paulo não me causa muita comoção, além de nostalgia. A Paulista, uma das avenidas mais famosas do Brasil, é um símbolo da capital dos negócios e também um grande polo cultural.

Nos 2.800 metros de extensão marcados pela arquitetura de Niemeyer, verde do Parque Trianon e antenas de rádios, o dia segue apressado, grandes negócios são fechados, milhares de carros passam e pessoas se esbarram. Conforme o sol vai se despedindo e o expediente chegando ao fim, os arranha-céus se iluminam, o happy hour começa, as mesas nos bares lotam, os copos esvaziam, os corredores da Livraria Cultura enchem e as peças teatrais começam. Ao longo da Avenida Paulista tem muito que ver e fazer, mas suas célebres ruas paralelas não ficam atrás.

Encontre as melhores hospedagens em São Paulo com descontos nas diárias



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *