Fazenda Santa Teresa: onde fala a natureza!

Fazenda Santa Teresa: onde fala a natureza!

Está sentindo a brisa das árvores e ouvindo o canto dos pássaros? Isso quer dizer que seu próximo destino será no interior de São Paulo, na Fazenda Santa Teresa! A cidade de Bocaina, a 45 quilômetros de Brotas, é um destino feito para tirar férias do caos da cidade grande, sentir o ar puro da natureza e o gostinho de comida caseira…

Férias na fazenda? O Zarpo tem as melhores ofertas!

Toda a serenidade da fazenda com suas árvores frutíferas, animais, áreas verdes espalhadas por todos os lados, já são uma verdadeira terapia. Exalando natureza, a Fazenda Santa Teresa, instalada em uma antiga fazenda de café, une o verde das montanhas ao conforto e aconchego do interior, trazendo uma aura romântica e relaxante!

Explore as preciosidades da natureza interiorana

Explore as preciosidades da natureza interiorana

Quando chegar a esse lugar deslumbrante e cheio de paz, admire a paisagem e respire fundo. Você irá perceber que valeu a pena escolher esse destino! E após contemplar uma vista tão encantadora, comece suas descobertas entre as árvores, flores, animais e cachoeiras. Isso mesmo, a propriedade abriga 3 cachoeiras, um belo lago para pescar, trilhas de mata nativa e o que acha de um passeio a cavalo? Ou seja, explorar a natureza nunca foi tão gostoso!

E a apenas 45 quilômetros da Fazenda Santa Teresa...

E a apenas 45 quilômetros da Fazenda Santa Teresa, está a cidade de Brotas. Localizada na bacia do Rio Jacaré Pepira, é conhecida por suas inúmeras cachoeiras e por atrair praticantes de esportes radicais como ciclismo, rapel, tirolesa, canoagem e rafting. Se aventura for a “sua praia” essa cidade próxima é um verdadeiro parque de diversões!

Se depois de tudo isso der aquele cansaço e o tempo estiver ensolarado, é só dar um mergulho na piscina da Fazenda Santa Teresa e tomar um drink, mas se bater aquele friozinho, basta se distrair com um livro na sala de leitura sentindo a lareira, ou se entreter na sala de TV e jogos.

Um SPA na Fazenda Santa Teresa

Um SPA na Fazenda Santa Teresa

Para atingir o estado de nirvana, é possível sentir o ritmo da natureza no SPA da propriedade! Com atendimento personalizado, aproveite os tratamentos corporais e faciais (custo à parte) pensados para trazer revitalização e saúde para o corpo e a mente, sem falar nos banhos cheirosos de Figueira, Girassol, Rosas, Jacarandá… Um melhor que o outro. Sua estrutura com piscina, sala de massagem, ofurô e vista para o lago, mostram como a paz, o cuidado e o amor podem transformar!

Está sentindo? É o cheirinho de comida caseira da fazenda!

Está sentindo? É o cheirinho de comida caseira da fazenda

Com uma linda vista panorâmica, o restaurante serve receitas antigas da fazenda, trazendo aquele gostinho completamente reconhecível de interior. Delícia! Mas, é claro que a grande maioria dos produtos usados nos pratos vem da horta orgânica, do pomar, das plantações de café e cana de açúcar ou são produzidos com carinho na Fazenda Santa Teresa.

Uma alimentação natural que fará parte do seu café da manhã todos os dias, em estilo colonial (incluso da tarifa). Suas refeições serão integradas por produtos como queijo branco, frutas e legumes frescos, bolachinhas, café aromático, mel, pães integrais e muito amor!

A natureza também fará parte do seu descanso

A natureza também fará parte do seu descanso

Curta o relax do clima aconchegante da fazenda em uma das opções de quarto, eles estão divididos entre Árvores Nativas Plus, com vista para o pomar, Madeira Nobre Plus, que oferece uma belíssima vista para o lago e móveis no estilo colonial, e Árvores Frutíferas Plus com sua vista para a piscina e para o pomar. Todos os banheiros possuem ducha com água de mina, um verdadeiro mergulho na natureza!

Conheça um tantinho de Bocaina

Conheça um tantinho de Bocaina

Caminhando pelas ruas tranquilas de Bocaina, repare nas construções antigas erguidas na época da cafeicultura e aproveite para admirar seus detalhes históricos. Uma das atrações da cidade é a Igreja Matriz de São João, a apenas 13 quilômetros da Fazenda Santa Teresa, ela foi construída entre 1907 e 1910 no estilo Renascentista e Gótico, e guarda telas pintadas pelo pintor Bendito Calixto nos anos de 1924 e 1925, as quais podem ter sido suas últimas obras, as quais foram tombadas como Patrimônio Histórico do Estado de São Paulo.

O município que esbanja natureza é cortado pelo rio Jacaré Pepira, um dos últimos não poluídos do estado, tem suas margens rodeadas por mata ciliar e preserva algumas espécies de peixes. E não deixe de passar pelo “Jardim da Fama” na Praça Santa Luzia, uma alusão à “Calçada da Fama” em Hollywood. O jardim dá vida a personagens mundiais e relembra acontecimentos históricos através de plantas vivas (uma técnica conhecida como toparia). Por lá, estão plantas da bandeira do Brasil, de Pelé, Elvis Presley, Ayrton Senna e muitos outros!

Deu para perceber que sua hospedagem na Fazenda Santa Teresa....

Deu para perceber que sua hospedagem na Fazenda Santa Teresa será muito mais que apenas descansar. Desbravar a natureza e conhecer um pouquinho de história (o que inclui a gastronomia local), serão as maiores atrações dessa viagem!

Garanta a sua estada com os descontos especiais do Zarpo



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *