Aproveite as férias de julho para esquiar no Chile

Aproveite as férias de julho para esquiar no Chile

Naquele mix de branco e azul, a Cordilheira dos Andes emoldura o quadro de prédios modernos e históricos de uma das cidades mais populosas da América Latina. Este é o cenário da capital chilena, a Santiago dos versos de Neruda, das ruas movimentadas e arborizadas, da cultura pulsante dos muitos museus e monumentos históricos, dos cerros panorâmicos, dos parques verdejantes… Esta é a Santiago porta de entrada para um dos hobbies preferidos dos brasileiros nas férias de julho: Esquiar no Chile!

Santiago do Chile é uma cidade moderna e organizada que, além de apresentar diversos roteiros culturais, naturais e históricos, é vizinha dos mais cobiçados centros de esqui do Chile. Como um único fim de semana seria muito pouco para desbravar todo o potencial turístico da cidade, o Zarpo negociou as melhores tarifas durante a temporada de neve e elaborou um pacote especial para você esquiar no Chile.

Valle Nevado: O melhor para esquiar no Chile!

Valle Nevado: esquiar no Chile é para quem não tem medo de aventuraFoto retirada do site Valle Nevado

Depois de apenas 60 km de Santiago rumo às Cordilheiras dos Andes e mais uma hora de van montanhas acima, o turista que viajou para esquiar no Chile encontra o Valle Nevado, um paraíso gelado. Dono da maior superfície esquiável do Hemisfério Sul, o Centro Valle Nevado oferece 900 hectares esquiáveis divididos em 39 pistas (para quem já esquia de olhos fechados e para quem ainda está longe de ser um expert) e 14 teleféricos que são utilizados para se locomover de uma pista para outra, mas já é uma emoção por si só.

A estrutura do Valle Nevado é uma das mais impressionantes do mundo!Foto retirada do site Valle Nevado

No Valle Nevado nós, brasileiros carentes de neve, temos a oportunidade de curtir os floquinhos brancos com as mais variadas atividades. Além de esquiar, os visitantes podem se divertir com as manobras do snowboard nas pistas do Snowpark, caminhar pela neve com raquetes, ter algumas aulinhas para já começar a desfrutar da sensação de deslizar na neve ou aproveitar a infraestrutura do resort nos restaurantes, lojas, cinema, spa e na piscina aquecida e badalada por Djs.

Esquiar no Chile com vista para a lagoa

A Lagoa del Inca desperta a curiosidade dos visitantesFoto retirada do site Portillo

Podemos dizer que se o Valle Nevado é um grande resort, Portillo estaria mais para uma pousada mais exclusiva, charmosa e com vista para a lagoa. Situado a 140 km de Santiago, Portillo oferece ótima infraestrutura com 19 pistas para diferentes graus de esquiadores, área de esqui fora da pista e fabricação de neve, caso o clima um tanto quanto imprevisível dos Andes Chilenos resolva pregar uma peça nos visitantes. Sem a badalação do Valle Nevado, em Portillo a atmosfera tranquila se completa com o visual da bela e lendária Lagoa del Inca, escondida entre as Cordilheiras.

O melhor para começar a esquiar no Chile

esqui-Patagonia-zarpo-magazine

Inaugurado em 1946, o El Colorado é um dos mais antigos centros para esquiar no Chile. Situado a 36 km da capital, El Colorado oferece o maior snowpark do chile e 22 pistas de esquis para os mais variados níveis de experiência. Dentro do complexo, está também o centro esqui Farellones, um dos mais recomendados para iniciantes. Nele, além de esquiar os visitantes podem descer o tubing (tobogã com boia) e se divertir com jogos aéreos como tirolesa.

Ficou com vontade de sentir o vento gelado no rosto enquanto desliza pelas montanhas da Cordilheira dos Andes? O Pacote para esquiar no Chile é a oportunidade perfeita! E, se não é bem um destino de neve que procura para a sua próxima Volta ao Mundo, confira também os outros Pacotes do Zarpo.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *