Férias de Verão nas Praias de Natal

Férias de Verão nas Praias de Natal

Que destino pode combinar mais com as férias de verão que a Cidade do Sol? Não foi mesmo à toa que Natal ganhou esse apelido. Imagine um destino no qual o céu se mantém azul e ensolarado 360 dias por ano?! Sim, na capital do Rio Grande do Norte o calor é uma constante e para se refrescar das altas temperaturas, o alívio está nas belíssimas praias de Natal e nos ventos fortes que movem as dunas de lugar.

Férias de verão completas

O espetáculo das paisagens de Natal

Os cenários compostos por dunas gigantes, falésias e um litoral com praias que formam piscinas naturais de águas cristalinas estampam os cartões postais da cidade e encantam os turistas que se perdem na quantidade de atrações e passeios disponíveis. Aproveitar a Cidade do Sol em um único fim de semana é ir embora com gostinho de quero mais! Para desbravar as dunas de bugue, passear com dromedários, deslizar de esquibunda, fazer uma tirolesa que termina nas águas da lagoa, mergulhar nas piscinas naturais ou simplesmente sair desbravando as muitas praias de Natal, as férias de verão são perfeitas.

Para ferver nas Praias de Natal

ponta-negra-morro-do-careca-Rio-Grande-do-Norte-zarpo-magazine

Das praias de Natal, a mais famosa e mais movimentada é sem dúvidas a Praia de Ponta Negra! Com o Morro do Careca, duna de 120 metros de altura quase toda coberta por vegetação, mar calmo e esverdeado, quase não dá para acreditar que esta é uma das praias mais urbanizadas do litoral potiguar. Além de abrigar excelentes hotéis parceiros do Zarpo em sua orla, a infraestrutura é perfeita para curtir o dia à sombra de um guarda sol, com um petisco e uma água coco gelada na mesa.

Outra praia para quem curte uma movimentação é a Pirangi do Norte, muito procurada por ficar bem próxima ao maior cajueiro do mundo, umas das principais atrações de Natal e por causa de suas piscinas naturais, situadas a 800 metros da costa e alcançadas através de passeios de barco. O passeio também engloba paradas em Cotovelo, Búzios e Pirangi do Sul, outras praias de Natal com piscinas naturais e visuais deslumbrantes.

Praias de Natal onde reina a paz

Tibau do Sul

Para aquele tipo de turista que ao descobrir um novo litoral adora sair em busca das praias mais vazias e preservadas, a Praia de Camurupim é perfeita. Além do visual exuberante, as águas calmas e rasas são um convite para a alegria da criançada que se esbalda nas piscinas naturais formadas pela barreira de arrecifes.

baia-golfinhos-Rio-Grande-do-Norte-zarpo-magazine

E, quem quiser mesmo alcançar o desejo de uma praia ainda mais vazia e intacta, vale a pena tirar um dia e seguir para Tibau do Sul, paradisíaco município vizinho às praias de Natal. Em Tibau o sossego reina em Guaraíras e nas praias do Curral e do Madero que, para completar, ainda recebem a graciosa visita de golfinhos.

As praias de Natal e suas vizinhas são sempre garimpadas junto das melhores hospedagens do Rio Grande do Norte. Fique de olho nas imperdíveis ofertas do Zarpo!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *