Floreie a sua primavera 2015!

Floreie a sua primavera 2015!

Falta quase um mês para começar a estação mais cheirosa e colorida do ano, e apesar deste inverno ter sido bem fraquinho, a primavera vem com o prenuncio de dias mais quentes e, se São Pedro deixar de preguiça, mais chuvas. Com um clima ameno, flores colorindo as cidades e a umidade relativa do ar maior, e não esse Saara, no qual estamos vivendo, a Primavera 2015 é a oportunidade para curtir a natureza com passeios ao ar livre. As dicas de hoje são para os cariocas, paulistanos e turistas que vão viajar para essas capitais durante a estação.

Encontre hotéis do Rio de Janeiro e em São Paulo para curtir a Primavera 2015

Primavera 2015: existe cor em SP!

Ibirapuera - Primavera 2015

São Paulo é conhecida como a cidade cinza, mas com as flores da primavera, as ruas ganham mais cores e os parques ficam ainda mais bonitos. É a melhor época do ano para conhecer o lado verde da capital paulista. Um dos símbolos naturais da cidade, o Parque do Ibirapuera, considerado o melhor parque do mundo, pelo jornal britânico The Guardian, completa agora, no dia 21 de agosto, 61 anos de existência.

A construção do parque contou com Roberto Burle Marx, no projeto paisagístico, e as linhas curvas de Niemeyer, na arquitetura da Oca e da Bienal de São Paulo. Para curtir a primavera 2015, o parque com 150 mil m² tem 239 espécies de árvores, 218 de animais, pista de cooper, ciclofaixa, campo de futebol, 7 quadras poliesportivas e muito mais.

Pico do Jaraguá - Primavera 2015Pico do Jaraguá por OS2Warp/Domínio Púbico via Wikipédia

E que tal subir ao ponto mais alto da capital e avistar a cidade lá de cima? No topo do Pico do Jaraguá, a 1.135 metros de altitude, é possível ter uma vista com até 55 km de alcance. Para chegar, a trilha “Pai Zé”, com cerca de 2 km, em meio a Mata Atlântica, é bem tranquila. Quem quiser aproveitar o frescor da primavera 2015, explorando trilhas no meio da natureza, também pode ir ao Parque Estadual da Serra da Cantareira e percorrer os 9km (ida e volta) da Trilha da Pedra Grande, outro mirante para admirar a cidade, a 1.010 metros de altitude.

 

Após tantos passeios, na hora da fome, ao invés de se trancar em um restaurante, aproveite a primavera 2015 comendo na rua. Como assim? São Paulo está cheia de feirinhas gastronômicas, fixas ou eventuais, com todo o tipo de delícia. Tem a tradicional feirinha do bairro da Liberdade, com iguarias japonesas, aos fins de semana, e também tem a que acontece no vão do Masp, todos os domingos. Com a moda do food truck, comer ao ar livre fica ainda mais gostoso! No bairro do Butantã, o Butantan Food Park tem uma boa variedade de iguarias.

Um Rio ainda mais maravilhoso

Primavera 2015

Existe, literalmente, um mar de diferença entre a capital paulista e a carioca. Se em São Paulo o tempo para as atividades ao ar livre é disputado com uma enorme oferta de atrações, no Rio de Janeiro, os dias e noites são muito mais aproveitados na rua. Na estação das flores, a cidade que, com praias e muitas áreas verdes, já não nega a fama de maravilhosa, fica ainda mais gostosa de ser apreciada com passeios ao ar livre.

Ir à praia, é sempre um bom programa, mas vamos combinar que quando a cidade atinge seus 40°C, no verão, fica bom mesmo dentro do mar, saindo apenas para respirar. E o caminho da cadeirinha de praia até o mar, descalço? É uma tortura! Agora, curtir as lindas praias do Rio de Janeiro com o clima ameno é bem melhor. A primavera 2015 no Rio de Janeiro pode ser aproveitada explorando todo o seu belo litoral. E, quando digo todo, quero dizer além do “Leme ao Pontal”. Longe da famosa orla urbana da cidade, a zona oeste reserva aos banhistas, praias mais preservadas e vazias.

Floresta da Tijuca - Primavera 2015

Como a cidade não é maravilhosa apenas por suas praias, há outras excelentes opções de passeios para aproveitar a primavera 2015. É no Rio de Janeiro que está a maior floresta urbana do mundo, a Floresta da Tijuca. O pulmão da Cidade Maravilhosa ocupa cerca de 3.200 hectares e oferece mais de 30 trilhas sinalizadas que desembocam em picos, mirantes e cachoeiras. Imagine toda essa natureza em seu auge!

Jardim Botânico Rio de Janeiro - Primavera 2015

São muitas as opções de parque verdes para sua primavera 2015 no Rio de Janeiro ser a mais florida, mas o Jardim Botânico é imperdível nessa estação. No Botânico encontrará cerca de 6500 espécies de plantas espalhadas pelo parque, gigantes árvores centenárias, 15 mil espécies de bromélias, orquidário e um lago de Vitória-Régia com lindas flores de lótus.

Asa Delta, Rio de Janeiro - Primavera 2015

Quer mais passeios no Rio de Janeiro para aproveitar a primavera 2015 totalmente imerso na natureza? Está no melhor lugar para praticar ecoturismo! Um passeio ao ar livre que combina um pouco de aventura, é subir até o topo da misteriosa Pedra da Gávea. Para percorrer os 2.500 metros (ida e volta) é preciso fôlego, que irá perder assim que alcançar seu cume, e deslumbrar a vista panorâmica, a partir de 847 metros de altura. Quem quiser ainda mais adrenalina, pode experimentar o salto de asa delta na Pedra Bonita.

Confira as tarifas especiais do Zarpo e viaje na primavera 2015!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *