O caldeirão gastronômico do Maranhão e o seu melhor restaurante!

O caldeirão gastronômico do Maranhão e o seu melhor restaurante!

Reserve em uma panela influências indígenas, europeias e africanas, misture a isso frutos do mar, carne de sol, macaxeira e arroz de cuxá, acrescente farinha de mandioca, uma pitada de cominho em pó e de coentro, tempere com pimenta do reino a gosto e mexa bem. O resultado? Uma das mais ricas e deliciosas culinárias do nosso Brasil: a gastronomia do Maranhão.

Assim como a cultura, a cozinha maranhense também foi influenciada pelos colonizadores franceses, holandeses e portugueses. A herança dos índios nativos e a (lamentável!) presença dos africanos como escravos na história do Maranhão também contribuíram para formar este caldeirão gastronômico que hoje conta com os toques refinados de experientes chefs de cozinha e conquista os turistas pelo estômago.

Grand São Luís Hotel, no MaranhãoCrédito: Divulgação

Neste novo artigo do Hotel à la Carte já peço desculpas pois vou deixar vocês com uma aguaceira na boca! Aproveitando que o elegante Grand São Luís Hotel está em campanha no Zarpo com uma tarifa imperdível, vou apresentar uns dos melhores (se não o melhor) restaurantes de São Luís do Maranhão: o Cabana do Sol.

Parada obrigatória no Maranhão!

MARANHAO

Ao viajar à pitoresca ilha de São Luís é impossível não se encantar com os incríveis Lençóis Maranhenses, as praias e o rico Centro Histórico que rendeu à capital do Maranhão o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Mas, se o turista não acrescentar ao roteiro uma visita se quer a algum dos dois restaurantes Cabana do Sol, a viagem não será completa.

Prepare o babador!

Restaurante Cabana do Sol, no Maranhão

Com 18 anos de tradição e muito sucesso, o restaurante que conta com uma sede à beira mar da Praia do Calhau e outra no Farol de São Marcos, oferece um irresistível cardápio de gastronomia brasileira com destaque, claro, neste caldeirão gastronômico que é a culinária típica do Maranhão. Desde o surgimento em 1994, a preocupação com a qualidade está presente em todo o processo, desde o momento da seleção dos ingredientes, passando pela preparação dos alimentos até chegar na preocupação final, o visual do prato, para que cada cliente antes mesmo de provar a primeira garfada, já comece comendo com os olhos.

E vá com fome!

Prato de camarão servido no restaurante Cabana do Sol, em Maranhão

Os fartos pratos servidos no restaurante Cabana do Sol satisfazem até os mais famintos. Pode acreditar! Uma refeição costuma servir de 4 a 5 pessoas. Casais precisam se contentar em pedir apenas uma das iguarias do cardápio, ou não vão conseguir dar conta do recado. Dentre as muitas delícias, destaca-se a Carne de Sol de Filé, carro-chefe do restaurante, a Torta de Caranguejo (pense!), Anchova na Brasa Completa, o Sabor da Ilha (frutos do mar ao leite de coco) e… Ai ai, melhor parar né?!

Comprovadamente o melhor!

O que pode ser mais confiável do que a opinião de quem conheceu o restaurante, já provou cada garfada e de tão convencido que ficou da qualidade, resolveu compartilhar com outras pessoas? O restaurante Cabana do Sol da Praia do Calhau foi escolhido pelos viajantes do site TripAdvisor como o primeiro de 95 restaurantes em São Luís do Maranhão. O 3º lugar desta lista também é do Cabana do Sol, a sede no Farol de São Marcos.

Quer descobrir outra pérola da gastronomia do Maranhão? O Restaurante da Luzia, cuja especialidade é camarão (ô delícia!), é outra super dica dada pela Nayara de Deus aqui no Hotel à la Carte.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *