Como se come bem em Puerto Madero!

Como se come bem em Puerto Madero!

Buenos Aires engorda! Sim, nossa querida capital portenha tem este efeito colateral. Infelizmente? Eu diria felizmente, porque por mais que ao fim da viagem a calça aperte e sobrem alguns quilinhos intrusos, os sabores que provamos nos restaurantes de Puerto Madero são tão deliciosos que, sim, vale a pena dar um gás a mais na academia depois.

Pratos saborosos da culinária portenha

Na hora de conhecer os restaurantes da cidade são tantas as opções que não sabemos por onde começar e sempre voltamos para o Brasil com aquela sensação de que não deu tempo de conhecer tudo. Na dúvida, vá ao antro gastronômico que é o bairro de Puerto Madero. Nele você terá dificuldades de decidir-se, mas sairá sempre tão satisfeito que pensará que a escolha não poderia ter sido melhor. Vem comigo neste Top’s que vou te apresentar 3 indispensáveis de conhecer!

Torne-se um sócio Zarpo e reserve pacotes com ótimos descontos

1. Chila

Restaurante Chila, no bairro de Puerto MaderoFoto: Divulgação

Um restaurante para ser bom mesmo, tem que levar a sério a filosofia que se propõe a seguir e, no Chila, um dos melhores de Puerto Madero, a filosofia é simples: “Oferecer uma experiência gastronômica de alto nível com a identidade Argentina”. O cardápio criado pela renomada chef Soledad Nardelli segue um estilo único! É a perfeita fusão da gastronomia Argentina contemporânea com a refinada culinária europeia e a exótica asiática. Quem quiser mergulhar nos sabores e não consegue escolher um prato só, pode optar pelo menu degustação com 3 ou 7 passos.

2. La Cabaña

La Cabaña, em Puerto MaderoFoto: Divulgação

Os carnívoros se acham no La Cabaña, um dos tradicionalíssimos da capital portenha! Desde 1935 o restaurante se inspira na culinária local e oferece os melhores cortes de carnes. Neste renomado restaurante de Puerto Madero a famosa parrilla Argentina é a grande protagonista! Pela data de inauguração, nem preciso dizer que é um dos pioneiros na cidade, né?! O histórico de clientes exigentes como Walt Disney, Sophia Loren e Fidel Castro também entrega a qualidade.

3. Sottovoce Puerto Madero

Sottovoce Puerto Madero, no bairro gastronômico de Buenos AiresFoto: Divulgação

Com um restaurante no bairro da Recoleta e outro em Puerto Madero, o Sottovoce é a pedida para quem não resiste ao prazer da gastronomia italiana. Os ingredientes para cada prato, o chef Alejo Waissman seleciona a dedo e a grande variedade de bons vinhos completa a experiência gastronômica que, na certa, será uma das mais intensas da sua vida! Além de saborear incríveis massas caseiras e sobremesas impecáveis, o ambiente com estilo elegante do Sottovoce que em italiano significa sussurro, também é ótimo para tomar uns drinks enquanto admira a vista do Rio de la Plata.

Água na boca define, né?! No Zarpo sempre tem pacotes promocionais para Buenos Aires que incluem voos e hospedagem.