Gastronomia na Recoleta: 5 dicas de restaurantes na Paris portenha

Gastronomia na Recoleta: 5 dicas de restaurantes na Paris portenha

Ao andar pelas ruas arborizadas é fácil notar porque a Recoleta é conhecida como a Paris de Buenos Aires. As construções com arquitetura ao estilo belle époque criam um clima europeu que faz sucesso e atrai muitos turistas. Os viajantes costumam chegar ao bairro através dos passeios ao cemitério da Recoleta, famoso por abrigar restos mortais de personagens ilustres, como Evita Perón. Talvez você prefira evitar isso, como disse Dona Sú (minha mãe) após um passeio turístico ao ponto turístico que os góticos na certa iriam adorar. Mas não é só de morte que vive a Recoleta, o bairro abriga uma grande feirinha de artesanato, muitos cafés e bons restaurantes com opções gastronômicas variadas. Vamos descobrir os melhores?

Hotel em Buenos Aires com descontos imperdíveis nas diárias

Gastronomia com Fervor na Recoleta

Conheça a sofisticação do Fervor Brasas de Campo y Mar restaurante localizado na Recoleta e um dos vencedores do Travellers’ Choice 2014 do TripAdvisorFoto retirada do site/divulgação

Fervor Brasas de Campo y Mar este é o nome que você deve guardar para a sua próxima viagem a Buenos Aires. Situado em um dos históricos prédios em estilo Art Déco da Recoleta, o restaurante comandado pelos chefs Alejo Waissman e Luiza Gonzales Urquiza, é um dos 10 vencedores do Travellers’ Choice 2014 do TripAdvisor, na categoria sofisticados favoritos dos viajantes na Argentina. Os grelhados são a sensação do cardápio e são servidos em generosas porções com acompanhamentos deliciosos, como as batatinhas provençais.

O romântico La Bourgogne

Luxo e inspiração no restaurante francês La Bourgogne localizado na RecoletaFoto retirada do site/divulgação

Outro restaurante da Recoleta que integra a lista do Travellers’ Choice 2014 do TripAdvisor é o francês La Bourgogne. Situado dentro do luxuoso hotel Alvear Palace, mas aberto ao público, o restaurante tem decoração elegante que inspira paixão, perfeito para os casais que queiram um romântico e íntimo jantar na Recoleta. A apresentação dos pratos elaborados pelo renomado Chef Jean Paul Bondoux segue a linha “comer com os olhos”. Sabe aqueles pratos tão bem montados que, antes da primeira garfada, você passa alguns instantes apenas contemplando, com pena de desmanchar? Então!

As tradicionais massas do Sottovoce

Confira os clássicos da gastronomia Italiana no restaurante Sottovoce localizado na RecoletaFoto retirada do site/divulgação

O restaurante da Recoleta que também abriu uma casa em Puerto Madero é sucesso com seus pratos clássicos da gastronomia italiana. O cardápio do Sottovoce é um grande dilema com as opções de massas frescas com frutos do mar, caprichados e encorpados molhos caseiros, polenta à bolonhesa, berinjela parmeggiana e muitas outras delícias, todas muito bem acompanhadas por excelentes vinhos. O valor justo e o atendimento sempre cordial completam uma das experiências gastronômicas mais imperdíveis de Buenos Aires.

El Sanjuanino, o endereço das empanadas

No restaurante El Sanjuanino você pode saborear a empanada típica da RecoletaFoto retirada do site/divulgação

Ir a Buenos Aires e não saborear uma empanada é como ir a Mendoza e não tomar vinho ou ir a Roma e não comer uma boa massa. É tradição, é turístico, é parte da experiência portenha! E, o melhor lugar para saborear essa típica iguaria portenha na Recoleta é o El Sanjuanino, restaurante com ambiente simples e um cardápio cheio de delícias, inclusive sobremesas regionais. O carro-chefe da casa, as empanadas, são servidas nos sabores carne picante, queijo e cebola, roquefort, milho e outros. É um lugar impossível de ir apenas uma vez.

O melhor churrasco portenho

Saboreie o clássico churrasco Argentino no restaurante El Mirasol localizado no bairro da Recoleta

Presente em quatro bairros da capital portenha, o El Mirasol é um dos clássicos da típica gastronomia argentina há 5 décadas. Para saborear aquele autêntico churrasco argentino servido ao ponto, é uma das melhores opções na cidade. A casa da Recoleta serve, desde 1992, os melhores cortes de carnes, sempre acompanhados de um Malbec, Argentino, claro.

Quer comprovar os melhores restaurantes da “Paris de Buenos Aires”? Aproveite as tarifas promocionais do Zarpo e reserve sua estada na Recoleta!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *