Gungaporanga Hotel na Praia do Gunga: Falésias e embarcações naufragadas

Gungaporanga Hotel na Praia do Gunga: Falésias e embarcações naufragadas

No Brasil banhado pelo mar é preciso aceitar a ideia de que Alagoas é, sim, o estado das mais belas praias de todo o país. E entre elas, a Praia do Gunga merece uma menção especial. Não à toa queremos alertá-lo sobre a necessidade de estar ao lado de quem se ama, pelo menos em uma das bodas de casamento da sua vida, aqui, em Maceió.

Instalado no alto de uma falésia com vistas para o encontro da Lagoa do Roteiro com o mar da Praia do Gunga qualquer tentativa de descrição torna-se-á inarrável. Sorte podermos contar com as fotos como recurso. Seja bem vindo! Você está no Gungaporanga Hotel, na famosa Barra de São Miguel (mais um hotel que faz promoções apenas no Zarpo, by the way).

Gungaporanga Hotel Privé

Praia do Gunga - Gungaporanga Bangalo Master

Nos bangalôs estrategicamente posicionados para que seu olhar alcance o horizonte, a sensação será a de que o par estará sempre sozinho neste éden de clima permanentemente tropical. Privacidade maior não há para um bom banho com as portas todas abertas e a garantia de que nenhum outro hóspede poderá paquerar suas partes íntimas.

A intimidade é, inclusive, a maior bandeira do hotel que não aceita menores de 14 anos e sugere café da manhã à la carte servido no próprio quarto. Dá-lhe frutas e outras opções matinais para alimentar bem o início do fim de semana que promete ser de uma boda de casamento certamente apaixonada. A começar pela Praia do Gunga!

As duas caras da Praia do Gunga…

Agito para quem gosta de burburinho ou, deserto para quem não quer ter de dividir os momentos de romance com outros banhistas. As duas caras da Praia do Gunga, no entanto, devem ser apreciadas.

Praia do Gunga - Vista aerea

Do lado esquerdo da orla de areia branca e fofinha será preciso dividir o momento romântico com outros turistas, afinal o encontro do mar de águas verdes com a água quente da Lagoa do Roteiro é muito desejado. Fato que, de maneira alguma diminui o encanto da ocasião, tão especial quando somos figurantes da divina paisagem que carrega os bancos de areia formados na Praia do Gunga.

Praia do Gunga - Buggy

Do lado direito da praia, a hospedagem no Gungaporanga Hotel dispensará o uso de um buggy para que os flashes de sua câmera registrem as falésias, rochas íngremes de areia colorida desenhadas pela própria natureza. Mas, para quem prefere pouca exposição ao sol, um passeio a quatro rodas pode ser também bastante divertido!

…e as mil faces da Barra de São Miguel

No famoso balneário de comunidade afetuosa e bastante cordial há incontáveis belezas e opções de lazer. As ondas de suas praias são bastante requisitadas por surfistas de todo o Brasil. A verdade é que o mar inteiro da Barra de São Miguel é abusado pelos turistas que têm opções de passeios de jet ski e jangada, e não apenas na Praia do Gunga.

Praia do Gunga - Jet Ski

Entre os corais e recifes, na Praia de Porto de Vaca são formadas as piscinas naturais. Rasas, são excelente oportunidade para vestir os óculos de mergulho e descobrir o colorido de cada peixinho ou, de milhares deles na passagem de cada cardume.

Na Praia da Lagoa Azeda, já não tão rasa assim, o mergulho poderá te fazer conhecer peixes maiores que não mais andarão em grupo. Só não se assuste ao encontrar os destroços do Itapagé, navio brasileiro de transporte de cargas torpedeado em 1943 por um submarino alemão. A embarcação foi a 33ª atacada no país durante a Segunda Guerra Mundial.

Velas à mesa…

Se para não comprometer a curtição das paisagens você optou por refeição simples de algum quiosque do balneário, esteja certo que perdeu um almoço e tanto no Gungaporanga Hotel. E as opções são fartas: arroz de polvo com banana frita, o camarão Thai ou, envolto na receita especial da casa, dentre outras maravilhas para o paladar de quem conhece os bons sabores da vida.

Gungaporanga restaurante

De qualquer forma, sua boda de casamento ainda vive, e o romantismo experimentado ao longo do dia ganhará pitadas luxuosas ao segurar o cardápio do Restaurante Kaamo, localizado a 5 km do hotel. A combinação da culinária portuguesa com os ingredientes brasileiros ficam sob o comando de César Santos, o chef badalado da região.

Sem velas mas, aos pés do canal da Massagueira

Praia do Gunga - Caranguejo

Se as opções noturnas não são o forte da Praia do Gunga, em Marechal Deodoro, município vizinho, fome ninguém vai passar. A Massagueira, vila de pescadores considerada um dos maiores pólos gastronômicos do nordeste, apresenta em seus bares rústicos, temperos que mantiveram as tradições. Sem estrangeirismos para agradar os paladares “gringos” que alí chegam de várias partes do mundo. Você irá provar massunins, caranguejos, peixes e camarões nas melhores receitas da culinária alagoana. E tem os doces também!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *