História & Caribe: descubra o que fazer em Cartagena das Índias!

História & Caribe: descubra o que fazer em Cartagena das Índias!

O segundo destino mais procurado da Colômbia, depois da capital Bogotá, é uma encantadora cidade que exibe cenários históricos e tem a poucos quilômetros paradisíacas ilhas banhadas pelo mar do Caribe. Colonizada por espanhóis, Cartagena das Índias ainda preserva em suas ruelas muito do que foi construído nos séculos 18 e 19, inclusive 11 quilômetros da muralha erguida em 1796, para proteger a cidade de ataques piratas. Para você cair de amores por esse destino e saber como aproveitar seus encantos, a Mag preparou uma listinha com as melhores dicas de o que fazer em Cartagena.

Aproveite as tarifas da Promoção Viva Colômbia e descubra esse paraíso

Charme histórico

cartagena-historica-zarpo-magazine

Passeios para admirar as riquezas históricas do destino é o que não falta na lista de o que fazer em Cartagena das Índias. E o bom é que fica tudo bem pertinho e as visitas podem ser feitas com gostosas e desapressadas caminhadas, a melhor forma de explorar um destino. Ao andar pelas ruelas de pedras da cidade amuralhada, a sensação de voltar alguns séculos é inevitável, mas se o viajante preferir, pode acentuar a viagem no tempo com um passeio de charrete.

cartagena-torre-reloj-zarpo-magazine

No Centro Histórico, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, os viajantes encontram charmosos casarões coloniais coloridos com varandas floridas, praças, museus e construções imperdíveis no roteiro de o que fazer em Cartagena. Comece pela imponente Torre do Relógio, antiga entrada para a cidade velha e um dos cartões postais da cidade.

san-pedro-claver-cartagena-zarpo-magazine

O Templo de San Pedro Claver, situado na praça de mesmo nome, vale uma visita! Construído no século 18, o lugar no qual o jesuíta São Pedro viveu e ajudou escravos negros, abriga também um museu de arte sacra e uma bela igreja com os restos mortais do missionário no altar. Para conhecer melhor a bonita história do santo, é recomendável fazer o passeio guiado.

Na cidade amuralhada também pode ser visitado o Palácio da Inquisição. Situado em um casarão colonial, o local foi sede do Tribunal do Santo Ofício e hoje abriga um museu sobre a história de Cartagena e da inquisição, com exposição dos objetos utilizados para a tortura.

cartagena-plaza-santo-domingo-zarpo-magazine

Não deixe de passar um tempinho na Plaza Santo Domingo, considerada a mais importante e também a mais charmosa da cidade. Além de concentrar muitos artistas de rua, bares e restaurantes que enchem a praça de cadeiras e mesas, é nela que está situada a famosa escultura “La Gorda Gertrudis”, do artista colombiano Fernando Botero. Vale uma foto!

Na praça também está o Convento de Santo Domingo. A igreja mais antiga de Cartagena foi reconstruída em 1630, após muitos ataques durante o período colonial, mas sua construção original foi em 1551. Vale a pena entrar para conhecer o altar em estilo barroco que exibe uma imagem de Cristo talhada em madeira.

cartagena-castelo-barajas-zarpo-magazine

Saindo do Centro Histórico da cidade, os viajantes encontram mais atrações que não podem faltar no roteiro de o que fazer em Cartagena. O Castelo de San Felipe de Barajas é uma delas! A imponente fortaleza erguida entre 1536 e 1657 foi considerada a maior construção feita pelos espanhóis no Novo Mundo. O visual por fora já faz o passeio valer a pena, mas explorar os labirintos do castelo e subir ao topo de onde se tem uma vista panorâmica da cidade é indispensável.

cartagena-vista-aerea-zarpo-magazine

E nem pense em deixar o Convento de Santa Cruz de La Popa de fora da sua lista de o que fazer em Cartagena! Situado a 148 metros acima do nível do mar, na montanha mais alta da cidade, o convento é também um mirante, de onde se pode ver o mar e boa parte de Cartagena.

Depois de um dia descobrindo essas e outras atrações do Centro Histórico de Cartagena das Índias, você poderá andar sobre as muralhas e lá do alto apreciar o cenário histórico da região e, um pouco mais longe, os altos prédios de Bocagrande, o bairro moderno da cidade. Com o fim do dia se aproximando é hora de fazer a clássica parada no Café del Mar, situado em cima da muralha, para apreciar o sol se pôr no mar do Caribe.

Não pode faltar na lista de o que fazer em Cartagena

cartagena-praia-bocagrande-zarpo-magazineBocagrande

Além de conhecer todas as atrações históricas do destino, é claro que a experiência Caribe é uma das coisas que não pode, de jeito nenhum, ficar de fora da sua viagem. Apesar do litoral da cidade ter praias urbanas com areias escuras e muito disputadas, caso da Praia de Bocagrande e da pequena El Laguito, o ideal caribenho pode ser alcançado com apenas 1 hora de lancha de Cartagena.

cartagena-isla-rosario-zarpo-magazineRosario

As idílicas 27 ilhas do arquipélago Islas del Rosario salva a viagem de quem foi a Cartagena das Índias esperando encontrar mar azul turquesa. Praias selvagens e quase desertas podem ser curtidas através de mergulho com snorkel ou cilindro. A famosa Playa Blanca, na Isla Barú, uma das 27 de Rosario, também é fiel ao cenário de paraíso.

Outro passeio que pode ser aproveitado nas ilhas de Rosario é visitar o Oceanário. Os viajantes podem ver tubarões, tartarugas, golfinhos e outros animais marinhos nadando em piscinas construídas entre corais. Também é possível mergulhar com os golfinhos. Muita fofura!

cartagena-punta-arena-zarpo-magazinePunta Arenas

E se aproveitar as praias caribenhas é o item mais importante na sua lista de o que fazer em Cartagena das Índias, ainda mais pertinho da cidade, a Ilha de Tierrabomba é uma excelente opção. Com apenas 10 minutos de barco, os viajantes encontram belas praias, como a Punta Arenas, de areias brancas e mar azul cristalino.

Não faltam opções incríveis de o que fazer em Cartagena das Índias, só falta mesmo você ir conferir tudo isso! Garanta a sua viagem com os pacotes da Promoção Viva Colômbia



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *