Hotéis fazenda: respire natureza!

Hotéis fazenda: respire natureza!

Poluição, trânsito, buzinas, filas, pressa, relógios, compromissos… Uma hora você precisa fazer uma pausa disso tudo e se permitir dias de descanso e de diversão, substituindo os cenários da selva de pedras, por paisagens de uma selva de verdade. Viajar é o remédio, claro, mas se a hospedagem oferecer todo o contato com a natureza, que perdemos na correria das grandes cidades, o alívio é completo. A Mag irá salvar você, com dicas de hotéis fazenda que são verdadeiros bálsamos contra o estresse e o cansaço.

No Zarpo você encontra os melhores hotéis fazenda do Brasil, com tarifas promocionais

Hotéis fazenda para fugir de Sampa

Hotéis fazenda: respire natureza!

Por ser a mais movimentada e intensa cidade do Brasil, São Paulo gera um caos na vida de seus moradores. A parte boa é que para escapar da correria e encontrar sossego junto à natureza dos hotéis fazenda, não é preciso ir muito longe. Um desses refúgios a fácil alcance é a Fazenda Capoava, em Itu, situada a apenas 90 km da capital. Instalado em um casarão construído em 1750, um dos hotéis fazenda mais prestigiados do Brasil, oferece cavalgadas, passeios de caiaque no lago, sala de estar com lareira, restaurante de fogão e lenha e mais.

Hotéis fazenda: respire natureza!

Em Brotas, cerca de 250 km de São Paulo, a Fazenda Areia que Canta é mais que uma hospedagem, é uma atração do destino. É um dos hotéis fazenda mais famosos da cidade, por abrigar uma nascente de águas cristalinas, que brota em meio a uma areia branquinha, feita de grãos de quartzo bem finos, que quando são esfregados nas mãos, produzem sons parecidos com os de uma cuíca. Além do atrativo natural, os hóspedes curtem atividades típicas de fazenda, como se deleitar com uma fruta colhida no pé, passear a cavalo, pescar à beira do lago e aproveitar os esportes e aventuras de Brotas.

Hotéis fazenda: respire natureza!

Cercada pela Serra da Bocaina, a cerca de 300 km de São Paulo, a Fazenda Santa Teresa oferece sossego em meio a um ar puríssimo. A rotina nesta estada se resume em momentos gostosos como saborear frutas colhidas diretamente do pé das árvores do pomar, revigorar-se nas quedas de 3 cachoeiras, passear a cavalo por trilhas, nadar na piscina de água mineral, pescar no lago e ler um livro à sombra de uma frondosa árvore.

Hotéis fazenda: respire natureza!

A 75 km da capital, na cidade de Ibiúna, o SPAventura não se encaixa no conceito hotel fazenda, mas oferece muito relaxamento em contato com a natureza, aventuras e um toque de clima de campo. Ao estilo dos hotéis fazenda, tem uma vila hípica com passeios a cavalo, e um lago, que pode ser curtido com caiaque e stand up paddle. Mais aventura, fica por conta da tirolesa de 1600 metros, do rapel, mountain bike e dos 35 km de trilhas.

Hotéis fazenda: respire natureza!

O Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho, cidade a 577 km de São Paulo, além de cavalgadas, passeios de charrete, fazenda com animais, horta e 2 lagos de pesca esportiva, oferece um parque aquático com 8 piscinas, arvorismo, tirolesa, passeios de caiaque, escalada, paintball, piscina aquecida e muito mais. É muita diversão!

Rio de Janeiro não é só mar

Hotéis fazenda: respire natureza!

O estado do Rio de Janeiro é mesmo repleto de destinos de praias, todos incríveis e ainda mais maravilhosos que a própria capital, mas nas cidades serranas, há muita beleza natural e, claro, hotéis fazenda para aproveitar tudo isso. Em Teresópolis, cidade no topo da Serra dos Órgãos, a apenas 120 km da capital carioca, a Fazenda Suíça Le Canton é um dos mais completos hotéis fazenda do país.

Além de estreitar o contato com a natureza, com os graciosos bichinhos da fazendinha, passear a cavalo e de charrete e saborear queijos artesanais, os hóspedes do complexo de lazer Le Canton podem aproveitar parque de diversões, pista de boliche e de neve artificial para esquiar e praticar snowboard, planetário, quadras esportivas, complexo aquático com 5 piscinas e muito mais.

E Minas, uai?

Hotéis fazenda: respire natureza!

Mesmo que em “Beagá” o clima ainda se mantenha meio interiorano, é sempre bom se afastar das capitais para curtir a tranquilidade que os hotéis fazenda oferecem. A cerca de 280 km da capital mineira, em Matias Barbosa, o Village Haras Morena tem fazendinha, passeios a cavalo e de charrete, trilhas, lagoa de água mineral para banhos, stand up paddle, campo de golfe, espaço zen e até aulas de dança e atividades aeróbicas.

Hotéis fazenda: respire natureza!

A 60 km de Belo Horizonte, o Parque do Avestruz Hotel também é uma ótima pedida para quem procura diversão e muita natureza. Em uma área de 400 mil m², os hóspedes encontram 25 mil m² de mata preservada e mais de 20 mil espelhos d’água de 5 lagos. Há ainda diversos animas, como esquilos, vacas, galinhas d’angola e, claro, avestruzes. O lazer é garantido com pesca esportiva, partidas de tênis, passeios a cavalo e de carruagem, piscina e mais.

Hotéis fazenda: respire natureza!

A cerca de 200 km de Belo Horizonte, na histórica e charmosa cidade de Tiradentes, o Hotel Fazenda Pontal de Tiradentes oferece uma estada cercada por muito verde, e com opções de diversão típicas de hotéis fazenda, tais como lagoa nativa, lago para pesca esportiva, pomar, passeios a cavalo e de charrete. Tudo isso a apenas 2,5 km das construções coloniais e igrejas centenárias do centro histórico de Tiradentes.

Brasil afora

Hotéis fazenda: respire natureza!

O Nordeste é uma região famosa por seu litoral exuberante, mas também esconde belezas nas cidades do interior. Em Pernambuco, na cidade de Gravatá, distante 85 km de Recife, o Villa Hípica Resort tem pesca no açude, ordenha, animais da fazendinha, cavalgadas, trilhas ecológicas, passeios a cavalo, de charrete e até no touro.

Hotéis fazenda: respire natureza!

Já em Mossoró, no Rio Grande do Norte, o Thermas Hotel & Resort, situado a cerca de 280 km de Natal, uniu o clima típico dos hotéis fazenda, com a diversão do maior parque hoteleiro de águas termais do país. Além dos animais de fazenda, passeios a cavalo, de pedalinho e de caiaque, os hóspedes aproveitam 12 piscinas, com temperaturas de 28°C a 54°C.

Hotéis fazenda: respire natureza!

Em Santa Catarina, o mar é um dos principais chamarizes dos viajantes para o estado, mas em Gaspar, situada a 130 km das praias de Floripa, o Fazzenda Park Hotel é pura diversão. São 2 milhões de m² de muita natureza, com lagos para pescaria, passeios de pedalinho, de quadriciclo, de charrete e a cavalo. Também tem arvorismo, trilhas ecológicas, shows, cinema, teatro e mais.

Hotéis fazenda: respire natureza!

Até no Pantanal tem hotel fazenda! Situada em Miranda, a cerca de 218 km de Campo Grande, a Fazenda Baía Grande oferece dias de contato com a natureza selvagem do Pantanal! Nela, os hóspedes aproveitam atividades como observação de aves e da vida selvagem, pesca de piranha, cavalgadas, caminhadas, safáris noturnos e focagem de jacarés.

Reserve com os descontos do Zarpo a sua estada nos melhores hotéis fazenda do Brasil!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *