Hotel Fazenda Rosa dos Ventos: Um pedacinho da Suíça no Rio!

Hotel Fazenda Rosa dos Ventos: Um pedacinho da Suíça no Rio!

Sabe quando bate aquela vontade de fugir por uns dias? Seja para aproveitar mais tempo com a família, para curtir momentos românticos ao lado do amor, ou até mesmo em uma escapada solitária, daquelas para distrair a mente dos problemas e tirar um tempinho para cuidar de si. Nesses momentos que precisamos de uma fuga, nada melhor que subir a serra e estreitar o contato com as forças da natureza! A dica da Mag de hoje é fazer as malas e correr para o Hotel Fazenda Rosa dos Ventos, um refúgio encantador no alto da Serra dos Órgãos.

Ares europeus e muita natureza no Rio de Janeiro!

A exuberante mata atlântica em torno do Hotel Fazenda Rosa dos Ventos

Não é de hoje que o Hotel Fazenda Rosa dos Ventos acolhe e encanta viajantes em meio a cenários inspiradores. Desde 1986 este hotel leva aos seus hóspedes um pouco do clima e da cultura europeia com uma hospitalidade ímpar e serviços impecáveis. Construído com arquitetura alpina, na cidade de Teresópolis e a 1250 metros de altitude, o Rosa dos Ventos tem como principais cenários a exuberante natureza dos parques Estadual dos Três Picos e Nacional da Serra dos Órgãos.

Lago de nascentes não poluídas no Hotel Fazenda Rosa dos Ventos

E, se ao redor não falta natureza, nos 100 hectares do Hotel Fazenda Rosa dos Ventos os viajantes encontram um belo lago abastecido por nascentes não poluídas e áreas de Mata Atlântica preservada, recortadas por 10 km de trilhas ecológicas com diferentes níveis de dificuldade. Um sonho para os amantes da natureza!

Sabor da fazenda e sofisticação da cozinha internacional

Os sabores que o Hotel Fazenda Rosa dos Ventos oferece são os melhores da região!

Além da atmosfera europeia e do contato com a natureza, uma das experiências marcantes do Hotel Fazenda Rosa dos Ventos é a sua gastronomia. Primeiro porque grande parte das hortaliças e temperos que dão corpo as receitas, são cultivados sem o uso de agrotóxicos, na horta orgânica da fazenda. Garantia de mais frescor e sabor na hora das refeições!

Segundo porque no Hotel Fazenda Rosa dos Ventos são 3 ótimas opções de restaurantes para os hóspedes se deliciarem. No Zermatt, o principal restaurante do hotel, os sabores brasileiros são mesclados com os franceses e servidos com o requinte da alta gastronomia, em um ambiente perfeito para o casal experimentar um jantar romântico, aquecido pela lareira e iluminado por velas.

No Restaurante Stube os hóspedes encontram um cardápio especial com o mais delicioso prato da culinária Suíça, irresistíveis fondues de chocolate, de queijo, chinoise e bourguignon. Já no Restaurante Adega, ambientado como uma antiga cave, sopas e queijos racletes são servidos acompanhados dos vinhos da seleta carta. Para completar o clima romântico e intimista, ao fundo uma seresta suave e violão.

Natureza com diversão

Cavalgada e outras atividades você encontra Hotel Fazenda Rosa dos Ventos

Quem acha que uma estada como esta é apenas para os hóspedes que querem descansar em contato com a natureza, se engana! Ficar junto à natureza é mesmo perfeito para recarregar as energias, mas dá para curtir bastante também. No Hotel Fazenda Rosa dos Ventos o lazer é garantido com caminhadas, cavalgadas ou passeios de bike pelas 8 trilhas ecológicas na Mata Atlântica.

Nesta hospedagem ninguém fica no ócio com os passeios de barco, de caiaque e pescarias esportivas que podem ser feitos no lago. E, ainda tem partidas de tênis, futebol, vôlei e ping pong, e uma piscina aquecida ao lado de uma grande jacuzzi com hidromassagem.

Aventura nos vizinhos do Hotel Fazenda Rosa dos Ventos

A vista da Serra dos Órgãos  do Hotel Fazenda Rosa dos Ventos é encantadora!

Quem quiser adicionar um pouco de adrenalina à estada do Hotel Fazenda Rosa dos Ventos, pode aproveitar as montanhas, cachoeiras, rios e matas recortadas por trilhas da Serra dos Órgãos. Os 20 mil hectares repletos de verde do Parque Nacional da Serra dos Órgãos são ideais para a prática de rapel, trekking escaladas e caminhadas. Já o Parque Estadual dos Três Picos, a maior unidade de conservação e proteção integral do estado do Rio de Janeiro, é o paraíso dos montanhistas com seus famosos Pico Maior de Friburgo e Pedra do Capacete.

Quer experimentar esta estada com a natureza de uma fazenda e o clima da Suíça? Confira a tarifa promocional do Zarpo para o Hotel Fazenda Rosa dos Ventos!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *