Ilha de San Andrés: um paraíso colombiano banhado pelo mar do Caribe!

Ilha de San Andrés: um paraíso colombiano banhado pelo mar do Caribe!

Algo me diz que sua próxima viagem será a um destino paradisíaco… Sabe aquelas paisagens que pensamos só existir nos filmes, com águas azuis cristalinas, areias branquinhas e a brisa fresca? A pequena e espetacular Ilha de San Andrés é exatamente esse destino dos sonhos! Sua história é tão fascinante quanto às paisagens formadas por seu “Mar de Sete Cores”.

Descubra o Caribe colombiano com as ofertas da Promoção Viva Colômbia! 

Quando ainda era apenas uma ilha deserta da Colômbia, servia de refúgio para piratas, um deles foi Henry Morgan, que segundo relatos, escondia suas preciosidades roubadas na pequenina ilhota. Por ter uma personalidade forte, ambiciosa e animada, foi um grande inspirador de filmes hollywoodianos. Posteriormente, a Ilha de San Andrés foi ocupada por ingleses com seus escravos africanos, uma mistura que deixou o idioma “creole” como herança e permanece até hoje.

Os colombianos começaram a migrar para a ilha caribenha, que desenvolveu o comércio local e fez crescer a população, tornando o espanhol a sua principal língua. Seu formato de cavalo marinho e suas paisagens deslumbrantes, tornam o destino um dos mais desejados do mundo!

O que fazer no paraíso?

path-way-san-andres-zarpo-magazineImagem ilustrativa

A temperatura média entre 28°C e 30°C durante o ano todo atrai turistas de todas as partes do mundo, porém, dezembro a maio é mais indicado para conhecer esse lugar estonteante. Por ser um destino litorâneo, os viajantes procuram ficar a maior parte do tempo no mar caribenho ou aproveitar o sol na areia das praias Spratt BightRocky CayPath WaySan Luis e Acuario. Mas, existem muitos passeios imperdíveis para fazer na Ilha de San Andrés!

É possível percorrer os 26 km² de ilha de bicicleta, táxi ou até de carrinho de golfe (muito usado por lá). O destino também é conhecido por ser o point dos consumistas, já que não cobra impostos e tem produtos como roupas, sapatos, perfumes, eletrônicos e etc, mais baratos do que de free shops! Além disso, a cidade é muito influenciada pelo reggae nas raízes de Bob Marley, o qual se pode ver estampado em paredes e bares.

Passeios paradisíacos pela Ilha de San Andrés

cayo-bolivar-san-andres-zarpo-magazine

O arquipélago é formado por várias ilhotas chamadas de “cayos”. Uma delas é a Cayo Bolivar, considerado um dos melhores passeios ou até a “cereja do bolo”, a 32 quilômetros da Ilha de San Andrés. É deserta, comprida e super ensolarada, com o mar cheio de tons de azul do caribe, de corais e animais marinhos, como tubarões (não se preocupe, são inofensivos aos humanos)! É preciso chegar até a ilha de barco e a maioria dos pacotes desse passeio oferece almoço e bebidas inclusos no valor.

La Piscinita é outro ponto turístico localizado na direção sul da ilha. Trata-se de uma piscina rodeada por pedras e cheia de peixes coloridos, muito indicada para mergulhos! O local além de ser tranquilo, com poucas pessoas, também conta com um restaurante.

johnny-cay-san-andres-zarpo-magazine

Um dos mais procurados passeios na Ilha de San Andrés são pelas ilhas Johnny Cay e Acuario, e o melhor é que você pode fazer os dois em um só dia. A Isla Acuario, tem esse nome por se parecer realmente com um aquário (com águas transparentes) lotado de peixes de várias espécies, grandes e pequenos. É também onde acontece o encontro com as arraias, quando os turistas podem tocar os animais marinhos. Incrível!

Saindo de lá, o passeio parte rumo a Isla Johnny Cay, habitat natural dos répteis. Um de seus moradores mais famosos é o simpático lagarto azul (símbolo da ilha). Na ilha também é possível encontrar muitas barraquinhas e sombras de coqueiros, o que torna tudo mais fácil para escolher uma sombra e aproveitar a deslumbrante paisagem. A ilha de nome parecido, Rocky Cay, fica um pouco mais afastada, mas oferece tranquilidade sem igual e uma das melhores estruturas de praia!

O West View é um passeio para quem procura se divertir, já que o local se parece com um parque. Com direito a tobogã, trampolim, também é perfeito para praticar snorkel entre os muitos peixinhos presentes na água azul. Se quiser fazer um mergulho e conhecer melhor o fundo desse mar caribenho, fique à vontade!

Que tal casar de frente para o mar caribenho?

casamento-debaixo-d-agua-zarpo-magazine

Já pensou como seria dizer o grandioso “sim” de frente para ao mar do Caribe? Se você gosta de coisas diferentes, casar de frente para o mar lindíssimo da Ilha de San Andrés é uma escolha que irá surpreender a todos, inclusive os noivos. Lá, existe uma lei que permite matrimônios estrangeiros, é só mostrar o passaporte!

Porém, existe algo ainda mais ousado no “Mar das Sete Cores”. O destino também ficou famoso por realizar casamentos debaixo d’água, isso mesmo, a cerimônia acontece toda dentro do mar (cerca de 10 metros de profundidade)! Haja fôlego para tanto amor… Mas, não dá para negar que as fotos ficam incríveis, não?

É possível aproveitar sua estada na Ilha de San Andrés de muitas formas, mas o importante é desfrutar ao máximo desse paraíso caribenho e renovar as energias. O Zarpo garante as melhores ofertas de pacotes e hospedagens incríveis. É só fazer as malas!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *