Ilha San Andrés e os sete tons de azul

Ilha San Andrés e os sete tons de azul

Sabe aquela máxima dos melhores perfumes e os menores frascos? Nunca vi ser tão bem empregada como com a San Andrés, a pequena, porém incrivelmente linda, ilha situada a 700 km da costa continental da Colômbia. A principal ilha do arquipélago colombiano tem apenas 26 km² de extensão, mas compensa a miudeza com praias de areia branca, banhadas por águas multicoloridas, que rendeu o apelido de “mar de sete cores”.

Viaje para San Andrés com descontos especiais

Bem-vindo a Ilha de San Andrés

Mergulho - San Andrés

O arquipélago de San Andrés é um pedacinho de terra perdido em meio ao mar do Caribe e rodeado por barreiras de corais que resultam neste mar que mais lembra uma paleta de cores. É formado pelas ilhas de San Andrés com seus 26 km², Providência com 17 km² e a minúscula Santa Catalina, com 1 km².

Para explorar as belezas da Ilha de San Andrés, que não se limitam ao que está visível na superfície, é fácil. Dar a volta na ilha não exige mais de 32 km que podem ser percorridos de táxi, carro alugado, bike ou com carrinhos de golfe. Ao longo do passeio, o turista sempre acaba se perdendo, não pelas ruelas da ilha, mas nos diálogos dos nativos que, descendentes de escravos, corsários e ingleses, misturam o espanhol, o inglês e o criollo. A simpatia e a hospitalidade do povo, no entanto, desfaz qualquer confusão!

As praias e atrações de San Andrés

Cayo Bolivar - San Andrés

Para curtir o mar multicolorido do Caribe, se refrescar das temperaturas sempre na média dos 30°C e praticar esportes náuticos, siga para as praias do bairro de San Luís, consideradas as mais lindas da ilha. Quem gosta de praia movimentada pode apostar na Peatonal que, pela localização central, é uma das mais populares de San Andrés.

Para alcançar a tão sonhada paz à beira mar, as ilhas Cayo Bolívar e Cayo San Santander, são verdadeiros refúgios. Também não podem faltar no roteiro uma passadinha na paradisíaca ilhota Jhonny Cay e na West View, que não tem areia, mas tem trampolim para se jogar nas águas incrivelmente azuis deste paraíso.

Enchendo sacolas em San Andrés

Compras - San Andrés

E, além de um paraíso natural com praias surreais, San Andrés é também um paraíso das compras. Isenta de impostos, a ilha conta com muitas lojinhas para comprar uma diversidade de produtos importados, tais como bebidas, eletrônicos e perfumes. Para aproveitar os bons preços e encher as sacolas, é só bater perna no calçadão da Peatonal e nas avenidas Las Américas e Providência.

Noite na vibe do Bob

Reggae - San Andrés

Sendo um fã de reggae ou não, quem não gosta de ao menos uma única música do Bob Marley, bom sujeito não pode ser. O som predominante em San Andrés é o reggae e a ilha é repleta de rastafáris. Para entrar na vibe, nada melhor que o Big Mama, bar à beira mar. Agora, se a vibe do Bob não te conquistar, nem mesmo em uma ilha paradisíaca do Caribe, você pode passar a noite na Coco Loco Disco Bar que, vai tocar reggae, mas também vai tocar salsa, reggaeton e até um pouco de música eletrônica.

Quer conhecer este paraíso de pertinho? O Zarpo tem pacotes promocionais com voos e 4 noites All-Inclusive



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *