As mais imperdíveis viagens pelo Brasil

As mais imperdíveis viagens pelo Brasil

A vontade de conhecer o mundo todo, ou pelo menos, boa parte dele, é frequente entre os viajantes de carteirinha, mas o que muitos brasileiros não percebem, é que é possível conhecer destinos impressionantes, sem precisar atravessar nenhuma fronteira. Em terras tupiniquins, a natureza caprichou muito ao desenhar praias, cachoeiras, grutas, montanhas e rios. E, das mãos do Homem, muita coisa surgiu para deixar a vida mais bonita e interessante. Deixe o seu passaporte um pouco sem carimbo, para também aproveitar as melhores viagens pelo Brasil!

As melhores viagens pelo Brasil estão no Zarpo

Descubra o litoral do Rio de Janeiro

Angra dos Reis - Viagens pelo Brasil

Como já sabemos, a capital carioca é uma Cidade Maravilhosa, que atrai inúmeros turistas estrangeiros, todos os anos. Suas praias famosas, Copacabana, Ipanema e Leblon, e seus cartões postais, Cristo Redentor e Pão de Açúcar, são apenas as atrações mais cobiçadas nas viagens pelo Brasil. O litoral do Rio de Janeiro, no entanto, tem muito mais a oferecer ao viajante. Tem Paraty que une belezas naturais preservadas e herança histórica colonial, tem Angra dos Reis que rende a descoberta de inúmeras ilhas, a charmosa Búzios com sua gastronomia e noite sofisticadas, e muitos outros paraísos.

Os nossos cânions

Chapada dos Veadeiros - Viagens pelo Brasil

A Chapada dos Veadeiros é, sem dúvidas, um destino que deve integrar a lista de viagens pelo Brasil, principalmente, do viajante apreciador da natureza. A 1700 metros de altitude, estão inúmeras cachoeiras, algumas em cânions enormes, que desaguam em piscinas naturais. Tudo cercado por vegetação típica do cerrado e habitado por animais ameaçados de extinção, como a onça pintada. Se não bastassem os atributos naturais, o lugar leva a fama de ser místico, porque a região de Alto Paraíso está situada sobre uma placa de cristais de quartzo e, é por ali que passa o Paralelo 14, o mesmo que atravessa Machu Picchu.

Não pode faltar Bahia nas viagens pelo Brasil

Chapada Diamantina - Viagens pelo Brasil

“Ah, mas a Bahia é grande!” Sim, o estado é dono do maior litoral do país. São 1.183 km de costa, com cenários de tirar o fôlego até de viajantes acostumados com o Caribe. A Bahia, assim toda, não pode faltar nesta lista de viagens pelo Brasil, porque não dá para dizer para você ir só para Maraú, ou só para a Chapada Diamantina, ou apenas conhecer as falésias de Trancoso e as praias quase desertas de Boipeba. A Bahia é apinhada de destinos lindíssimos, que precisam entrar no roteiro de quem quer descobrir as belezas do Brasil.

Jericoacoara para desacelerar

Jericoacoara - Viagens pelo Brasil

Outro destino que não pode faltar em suas viagens pelo Brasil, é Jericoacoara, vila cearense que deliciosamente parou no tempo. Em Jeri, a correria da vida moderna não tem vez, as ruas não são de asfalto, são de areia, e não têm iluminação elétrica. À noite, apenas a lua, no céu estrelado como você nunca viu, clareia os caminhos. As pousadas e restaurantes seguem o estilo rústico e, a cada pôr do sol, a vila toda para, segue para a duna mais alta, e apenas contempla o espetáculo que a natureza nos dá, de graça, todos os dias.

Cataratas e tríplice fronteira

Foz do Iguaçu - Viagens pelo Brasil

Ser brasileiro e nunca ir às Cataratas do Iguaçu é, no mínimo, uma grande mancada turística. O espetáculo natural, considerado uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, é composto por 275 quedas d’água que chegam a até 80 metros de altura. A localização, em Foz do Iguaçu, rende aos viajantes, uma esticadinha na Argentina e no Paraguai, países fronteiriços da cidade do Paraná.

O deserto molhado

Lençóis Maranhenses - Viagens pelo Brasil

Os Lençóis Maranhenses, uma das atrações naturais mais incríveis do país, ocupam 155 mil hectares com dunas de areia com até 40 metros de altura e lagoas cristalinas, que se formam com a água da chuva. É o único deserto no mundo com água. O oásis está situado a cerca de 270 km da capital do Maranhão, São Luís.

Nossa mais preciosa pérola

Amazônia -  Viagens pelo Brasil

A Selva Amazônica, uma das maravilhas naturais do mundo, santuário com inúmeras espécies da nossa fauna e flora, com toda certeza, precisa estar nos seus planos de viagens pelo Brasil. O famoso encontro das águas barrentas do Solimões com as escuras do Rio Negro é um dos passeios mais procurados pelos turistas que aterrissam na Amazônia. Por cerca de 10 km as águas se encontram, mas não se misturam.

A frenética São Paulo

São Paulo -  Viagens pelo Brasil

A capital paulista entra na lista de viagens pelo Brasil, porque é um enorme polo cultural, gastronômico e boêmio. Só em São Paulo o viajante irá encontrar tamanha variedade de bares, baladas, restaurantes, teatros e centros culturais. São nos palcos da megalópole “que nunca dorme”, que acontecem os melhores e principais shows e peças teatrais do país. São nas mesas de Sampa que são servidas as iguarias de quase todos os cantos do mundo. E, é na noite paulistana que, todas as tribos encontram a sua pista, festa ou mesa de bar para madrugar.

Gramado, a Europa daqui!

Gramado - Viagens pelo Brasil

E se eu disser que nas viagens pelo Brasil dá para curtir um destino com ares europeus? Situada na Serra Gaúcha, a charmosa Gramado tem clima frio típico de serra, e da herança dos imigrantes europeus, construções ao estilo enxaimel e gastronomia alemã. É destino certo para casais, que aproveitam o inverno nas românticas pousadas e estrelados restaurantes.

Do deserto à imponência

Brasilia - Viagens pelo Brasil

De uma beleza diferente, mas não menos interessante, Brasília é um destino que merece entrar na sua lista de viagens pelo Brasil. A cidade foi construída no meio do deserto, a partir de um concurso, no qual o arquiteto Lúcio Costa venceu com seu projeto de dividir a cidade em setores. Com as modernas curvas de Oscar Niemeyer e o belo paisagismo de Burle Marx, a capital do Brasil é dona de uma arquitetura de dar orgulho.

Faça as suas viagens pelo Brasil e se hospede com os descontos especiais dos hotéis do Zarpo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *