Inverno no Nordeste: sobre como fugir do frio sem sair do Brasil

Inverno no Nordeste: sobre como fugir do frio sem sair do Brasil

Durante a estação mais fria do ano, você sofre de saudades do sol quente e corre para a rua tentando (em vão) se esquentar no solzinho mixuruca que não vence a briga com os ventos gelados? Isso é, quando o astro rei resolve aparecer e o dia não fica encoberto por aquelas nuvens cinzas e tristes. Se para você não existe vida abaixo dos 18°C, sua estação não precisa ser uma tortura. Por sorte, julho também é mês de férias e o inverno no Nordeste é quase uma utopia. Confira as dicas da Mag e planeje a sua fuga!

Os melhores hotéis do Nordeste estão no Zarpo com tarifas promocionais

Bahia, uma das provas de que não existe inverno no Nordeste

salvador-zarpo-magazine

Em um dos maiores e mais lindos destinos da região Nordeste, o conceito de frio é bem diferente das outras regiões do país. Na capital Salvador, para curtir praias famosas como a Stella Maris e a da Barra e fazer inúmeros passeios pelas igrejas e pontos turísticos famosos, como o Elevador Lacerda, os termômetros não costumam marcar menos de 21°C.

stella-maris-bahia-zarpo-magazine

A sua viagem de inverno no Nordeste fica ainda mais quente com a estada animada do Gran Hotel Stella Maris. Os hóspedes aproveitam as quadras de squash e quadra poliesportiva e as atividades elaboradas pelo pessoal da recreação. A criançada também esquenta com as brincadeiras no Kids Club. E para garantir um bronzeado de “inverno”, além da gostosa praia de Stella Maris, a piscina semiolímpica com 650m², é o lugar!

la-torre-zarpo-magazine

Ao chegar na animada cidade de Porto Seguro durante o mês de julho, os viajantes também podem comprovar que delícia é o inverno no Nordeste, principalmente, se for aproveitado com a estada All-Inclusive do La Torre Resort! São tantas as opções de lazer dessa completa hospedagem que, mesmo que o friozinho resolva aparecer por lá, os hóspedes se esquentam rapidinho com torneios de futebol, vôlei de praia, tênis, pólo aquático, biribol… E com atividades de aventura, como arvorismo, rappel, tirolesa e escalada, pode até ser que os hóspedes sintam um friozinho… Na barriga.

kiaroa-aerea-zarpo-magazine

E que tal aquecer o inverno no Nordeste ao lado do seu amor? Além das temperaturas amenas e do sol brilhante que reina na linda Península de Maraú, a pedida é levar o amor para suas lindas praias vazias e curtir uma trip romântica com a estada inspiradora do Kiaroa Eco-Luxury Resort. Perfeita para os apaixonados, a hospedagem oferece o sossego e a exclusividade de apenas 22 acomodações, todas incríveis. Os hóspedes podem escolher entre um bangalô com hidromassagem cromoterápica e um com dupla piscina privativa. Certeza de um inverno quente!

club-med-trancoso-zarpo-magazine

Nada como os prazeres de uma viagem quente e All-Inclusive para embalar as férias de inverno. Em Trancoso, um dos mais belos destinos da Bahia, preservadas praias com falésias coloridas agregam um ar selvagem à vila. Uma delas é a Praia do Taípe, que sempre deserta, é perfeita para quem busca sossego. Situado em cima das falésias dessa linda praia, o Club Med Trancoso tem a estada ideal para esquecer-se do mundo e relaxar. Além de curtir o sol invernal nas areias tranquilas da praia, a piscina é um convite para o ócio. Para completar o descanso, o spa oferece diversas massagens e tratamentos especiais.

tororomba-zarpo-magazine

Quem quiser fugir para curtir o inverno no Nordeste, em Ilhéus, também encontra praias maravilhosas e temperaturas gostosas. Ótima pedida para uma viagem em família, o Tororomba oferece muita diversão com uma praia exclusiva, quadras esportivas, lago com passeios de caiaque e de pedalinho, lago de águas medicinais, hidromassagem, sauna, playground para a criançada e muito mais.

Ceará e a Linha do Equador

fortaleza-ce-zarpo-magazine

Sabia que quanto mais próximo o destino estiver da Linha do Equador, menor é a diferença de temperaturas entre o verão e o inverno? Isso explica o fraco inverno no Nordeste. Mas, situado a apenas 2 graus abaixo da Linha do Equador, o Ceará tem a localização mais privilegiada da região e durante a estação fria, suas mínimas ficam em torno de 22°C.

piscina-Crocobeach-Hotel-zarpo-magazine

Em pleno mês de julho, na ensolarada capital Fortaleza a média é 26°C. Imagina que delícia poder aproveitar dias quentes e ensolarados naquelas praias lindas e cheias de dunas. Bem em frente à famosa praia do Futuro, uma das mais belas do litoral cearense, está o Crocobeach Hotel. Além de piscina, sauna, academia com vista mar e sala e jogos, para curtir o dia de mar, os hóspedes aproveitam o completo complexo Crocobeach, com restaurante, bar, piscinas, sauna, parque aquático, parquinho infantil e shows de humor e de música ao vivo.

vila-gale-cumbuco-zarpo-magazine

Em meio às dunas e lagoas de Cumbuco, o inverno no Nordeste fica mais quente e All-Inclusive com a estada do Vila Galé Cumbuco. Graças aos bons ventos que sopram nessa região, a praia é um verdadeiro point do kitesurf. E claro que os hóspedes desse completo hotel não ficariam de fora e, além de alugar os equipamentos, podem ter aulas do esporte. Piscina, quadras de tênis, spa, restaurantes, bares, discoteca e outras ótimas comodidades completam a experiência.

Alagoas, o Caribe do Brasil

maceio-zarpo-magazine

Em um dos estados brasileiros que teve seu litoral comparado com as praias banhadas pelo Mar Caribenho, o seu inverno no Nordeste será embalado por dias de sol, calor e cenários exuberantes. Na capital Maceió, os meses de junho e julho têm máximas que variam entre 27 e 28°C.

pratagy-beach-resort-zarpo-magazine

Para aproveitar o melhor do Caribe brasileiro, na capital, a estada All-Inclusive do Pratagy Beach Resort é sensacional. E, mesmo que o clima não estiver tão quente, não tenha dúvidas que com as inúmeras opções de lazer desse resort, ninguém vai passar frio. A curtição no mar é garantida com o centro náutico que oferece mergulho, windsurfe, vela, caiaque e stand up paddle. E também tem quadras esportivas, piscina e dois excelentes restaurantes para encher a estada de sabor.

praia-dourada-zarpo-magazine

Na fantástica Maragogi, a grande responsável pela comparação com o Caribe, os viajantes vão encontrar praias com piscinas naturais de águas cristalinas e também a completa estada do Praia Dourada Maragogi. O lazer é tamanho família, com opções para esquentar hóspedes de todas as idades. Enquanto os bem pequenos se divertem no kid’s club e na piscina infantil, os adultos aproveitam partidas de tênis, de vôlei de praia e de futebol, relax na sauna, corridas na pista de cooper, hidroginástica e mais.

Quente como o Rio Grande do Norte

natal-rn-zarpo-magazine

Seguindo a lógica da Linha do Equador, um dos estados que faz divisa com o Ceará e está mais pertinho da Linha é o Rio Grande do Norte. Deve ser por isso que mesmo durante o inverno no Nordeste a região é muito quente. Tanto que, a capital Natal é conhecida como a “Cidade do Sol”, já que o astro rei se mantém forte e brilhante durante os 360 dias do ano. Juro! Enquanto aqui no Sudeste está todo mundo batendo os dentes, na capital potiguar a máxima pode chegar a 29°C.

piscina-Serhs-Natal-Grand-Hotel-zarpo

Quente e linda, Natal tem praias urbanas cheias de dunas para curtir com passeios de buggy e esquibunda. Para aproveitar a Praia de Ponta Negra, a melhor do destino, o Serhs Natal Grand Hotel é o lugar. Em um lugar que é apelidado como Cidade do Sol, a pedida é se refrescar e, para isso, essa hospedagem oferece um parque aquático com piscinas para adultos, crianças, com hidromassagem e bar molhado. Para manter o corpo e a mente relax tem spa com massagens, terapias e outra piscina coberta e climatizada.

piscina-Enseada-dos-Mares-zarpo-magazine

E quem quiser que esse inverno no Nordeste seja muito gostoso e ao lado da pessoa amada, não tem erro, é só seguir com a trip para a cidade de São Miguel do Gostoso. A estada do Hotel Enseada dos Mares garante privacidade para os pombinhos com apenas 11 chalés. Os momentos a dois ficam mais que gostosos, mas sim deliciosos, com o espaço de relaxamento com ofurô e jacuzzi, no redário do jardim e com as iguarias regionais do restaurante.

Pernambuco tem sol até na bandeira

radisson-recife-zarpo-magazine

O estado que estampa em sua bandeira um sol, não vai decepcionar você que procura calor e praias maravilhosas. Na capital Recife, belas praias movimentadas e com ótima infraestrutura podem ser aproveitadas enquanto o clima fica por volta de 27°C. Beirando a famosa Praia de Boa Viagem, além de oferecer a melhor localização do destino, o Radisson Recife conta com piscina, sauna, fitness center e restaurante com delícias regionais.

Zarpo-magazine-corpus-christi-enotel-acqua-club

E claro que para aproveitar o inverno no Nordeste, não poderia faltar Porto de Galinhas, a praia mais famosa do lindo litoral pernambucano. Muito procurada por suas piscinas naturais que mais parecem aquários cheios de peixinhos coloridos, a praia é um verdadeiro point do destino. Uma das mais completas estadas para aproveitar esse paraíso, está no Enotel Acqua Club, situado à beira mar da badalada praia. Além de dias regados a All-Inclusive, a diversão também é super garantida com parque aquático, mini golfe, quadras esportivas, tiro ao alvo, shows temáticos e muito mais.

Quer descobrir as temperaturas do inverno no Nordeste? Aproveite que o Zarpo tem parceria com as melhores hospedagens dessa linda região brasileira e faça a sua reserva com descontos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *