Já ouviu falar de Colonia del Sacramento? Volte no tempo nesse destino uruguaio!

Já ouviu falar de Colonia del Sacramento? Volte no tempo nesse destino uruguaio!

Uma pequena cidade colonial com jeitinho acolhedor e sossegado, é o que pode resumir a encantadora Colonia del Sacramento, ao extremo sul do Uruguai. Se ao viajar, você adora conhecer mais da história local e se aprofundar nas belezas culturais, esse é o destino certo! Fato que os viajantes podem confirmar após uma visita ao bairro histórico, o qual foi considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1995. Além disso, o clima charmoso dessa cidade é perfeito para relaxar e curtir momentos a dois…

Aproveite os pacotes promocionais do Zarpo e viaje com descontos

colonia-del-sacramento-arquitetura-zarpo-magazine

Fundada em 1680 por tropas portuguesas, Colonia del Sacramento foi um importante centro comercial e militar que se desenvolveu nas costas do belíssimo Rio de la Plata. A cidade testemunhou o conflito entre Portugal e Espanha durante muitos anos, quando os espanhóis tomaram a cidade de seus rivais. Assim, ao longo dos anos, Colonia passou por vários “proprietários” até que em 1816 ocorreu a invasão luso brasileira, quando foi dominada por brasileiros. As disputas terminaram em 1825 e ela passou a fazer parte do Uruguai.

colonia-del-sacramento-arquitetura-carro-zarpo-magazine

Histórias à parte… O que foi guardado de tudo isso está representado na linda arquitetura de suas construções antigas, casarões coloniais, igrejinhas brancas e, claro, nas ruas feitas de pedra, motivo que faz lembrar muito as cidades históricas brasileiras. Porém, sua principal característica é a mistura de estilos herdada por seus colonizadores, os quais tornaram Colonia del Sacramento uma cidade cinematográfica!

Como chegar a bela Colonia del Sacramento

rio-de-la-plata-colonia-del-sacramento-zarpo-magazine

A cidade mais antiga do Uruguai é muito procurada pelos turistas, que em sua maioria chegam pela vizinha Argentina, principalmente quem está aproveitando as férias no país e quer conhecer esse outro belo destino. A maneira mais fácil e rápida é partindo de Buenos Aires (Argentina) de barco, pelo Rio de la Plata (o mais largo do mundo), em apenas uma hora você estará em terras uruguaias. Também é possível chegar a Colonia del Sacramento de ônibus ou avião. Escolha o seu ponto de partida e boa viagem!

Conheça o incrível “Casco Histórico” da cidade

colonia-del-sacramento-calle-zarpo-magazine
O bairro histórico de Colonia del Sacramento é um de seus principais atrativos. Conhecido também como “Casco Histórico”, é onde estão as lojinhas de artesanato, barzinhos e restaurantes sempre muito animados. Quando cai a noite, turistas que estão apenas de passagem deixam a cidade e tudo fica mais calmo para sair para jantar e aproveitar o destino como se ele fosse só seu, sem pressa!

colonia-del-sacramento-calle-de-los-suspiros-zarpo-magazine

O portão antigo da cidade é um ótimo ponto de partida, mas não deixe de conhecer a rua mais famosa, a “Calle de los Suspiros”, bem estreitinha e com o chão feito de pedras (como a maioria das ruas). Segundo lendas, a rua era a última pela qual os escravos passavam antes de serem executados. Apesar da fama, hoje ela é considerada muito romântica para passeios e, inclusive, é cenário de diversos pedidos de casamento!

colonia-del-sacramento-igreja-zarpo-magazine

A rua pode ser passagem para ver outros edifícios antigos, como a Basílica del Santísimo Sacramento, a mais antiga do país, fundada em 1680, ou a Casa del Gobernador, um conjunto de ruínas misturados a alguns objetos do período lusitano que foram encontrados em uma escavação. Um lindo lugar para conhecer e tirar fotos!

colonia-del-sacramento-plaza-mayor-zarpo-magazine

Você vai descobrir que a cidade está intocada desde a época da colonização e que todos esses lugares são especiais, mas nenhum tanto quanto a Plaza Mayor. Para entrar no clima de Colonia del Sacramento, nada melhor que sentar em um banco da praça e jogar conversa fora. Quer uma ideia melhor ainda? Sente-se em um muro à beira do rio para ver o pôr do sol no finalzinho da tarde…

Explore essa linda Colonia!

colonia-del-sacramento-plaza-de-toros-zarpo-magazine

Já pensou em dar um passeio pela cidade de carrinho de golfe? Em Colonia del Sacramento isso é muito comum, inclusive pelo centro da cidade, que percorre a Rambla Costanera ao bairro Real San Carlos, até chegar ao famoso edifício Plaza de Toros.

O Plaza de Toros são ruínas de um grande monumento onde os turistas adoram tirar fotos, é também a principal atração de Colonia del Sacramento. Inaugurado em 1910, foi palco de alguns torneios de touros, até a proibição de tal prática dois anos depois, mas o local continua preservado para contar um pouco de sua história.

colonia-del-sacramento-vista-zarpo-magazine

Outro lugar imperdível para conhecer em Colonia del Sacramento é o recentemente inaugurado Espacio Cultural y Museo del Ferrocarril de Colonia, localizado em frente ao Plaza de Toros. No complexo é possível visitar dentro dos vagões declarados “Monumento Histórico del Patrimonio Ferroviario de Uruguay” e que foram restaurados respeitando a estrutura original. E não deixe de ver o vagão 151, chamado Museo de San Carlos, o qual guarda objetos antigos feitos de ferro carris e lembranças do complexo turístico de Mihanovich.

colonia-del-sacramento-farol-zarpo-magazine

A poucos quilômetros das principais atrações da cidade também estão alguns deliciosos lugares. Em adegas turísticas, como a Bodega Bernardi, localizada na Laguna de los Patos, você poderá degustar e comprar vinhos finos durante as visitas guiadas. E também na Los Cerros de San Juan, onde além de degustar os vinhos, eles oferecem como aperitivos queijos e presuntos. Delícia!

Nas imediações da cidade, estão as ilhas San Gabriel e Farallón. Na primeira, os visitantes encontram um cais de cimento para que as embarcações possam navegar, e na Ilha Farallón você vai poder ver o farol que tem 140 anos de idade!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *