Nos bons ventos de Jeri

Nos bons ventos de Jeri

Quem nunca ouviu falar das belezas de Jericoacoara? O vilarejo apelidado carinhosamente de Jeri e também conhecido como paraíso, está escondido entre as dunas do litoral norte do Ceará. Jeri atrai turistas do Brasil e do mundo, encantados com suas paisagens e com um ritmo de vida descontraído que, para quem mora nas grandes cidades, parece até utopia. O encanto é tanto que uma vez em Jeri, muitos turistas não deixam nunca mais as dunas, as praias e o charme de vila de pescadores que não se perdeu nem mesmo após ser descoberta pelo turismo.

Além dos cenários paradisíacos, não é nada difícil entender porque tantos turistas após chegarem a Jericoacoara não vão mais embora. O acesso até o vilarejo não é nada fácil. Após desembarcar na cidade de Fortaleza a distância até Jeri é de 300 km, sendo 280 deles percorridos em estrada e os outros 20 pelas dunas, somente com bugies, camionetes ou jipes. Mas, não se assuste! O caminho pode ser longo e tortuoso, mas no fim a aventura tem uma recompensa extremamente gratificante.

Quando o sol se põe Jeri para!

Rumo ao topo da grande duna conhecida como “Pôr do Sol”, seguem turistas e locais assim que o astro rei começa a anunciar sua despedida. Após colorir o céu, o mar e as dunas em tons laranja e rosa, o sol mergulha no mar, dando espaço para a noite iluminada por muitas estrelas que, longe de qualquer poluição e sem a iluminação artificial das cidades, brilham de forma inacreditável. Na hora de descer da duna de 30 metros, vale a pena se aventurar no sandboard.

Pedra Furada: uma das atrações de Jeri

Outro famoso point para apreciar o espetáculo do sol em Jeri é a Pedra Furada. Em uma região rochosa do litoral, a pedra esculpida pelas ondas do mar há milhares de anos, ganhou um curioso formato de arco. Todos os anos, no mês de julho, os entardeceres de Jeri ficam ainda mais mágicos, pois nesta época o sol se alinha perfeitamente ao furo da pedra. Os mais místicos vão adorar ouvir as lendas que os pescadores e locais criaram sobre o local.

Aventura nos ventos de Jeri

Kitesurf, esporte muito praticado nas águas de Jeri

Sem nenhum obstáculo natural do continente para diminuir suas forças, os ventos de Jericoacoara são os mais fortes do Brasil e do mundo. Tal fator torna o pequeno vilarejo um dos melhores lugares do mundo para a prática de esportes de vento. Chegando a atingir 40 knots, os ventos de Jeri são um convite para os kitesurfistas e windsurfistas. E, quem ainda não é adepto dos esportes radicais, não precisa ficar só na vontade, pode ter aulas com nas muitas escolas da região, inclusive no nosso parceiro Rancho do Peixe, na vizinha Praia do Preá.

Qual a sua praia?

Praias de Jeri, para descanso e aventuras

A principal praia de Jeri foi eleita uma das 10 mais belas do mundo todo pelo Jornal Washington Post. E não é para menos já que a praia de Jericoacoara e suas vizinhas são verdadeiras versões do paraíso na Terra! Quem não abre mão de pegar umas boas ondas, deve seguir com sua prancha rumo à Praia Malhada. Já quem só quer sossego mesmo, a Tatajuba é pura paz.

Apaixonou-se por Jericoacoara? É assim mesmo! Antes de pisar neste incrível destino do Ceará já ficamos encantados. Para encontrar uma hospedagem com o requinte e aquela tarifa especial que só o Zarpo oferece, fique ligado nas nossas ofertas!