La Romana: cultura, sossego e o mar do Caribe, juntos num só lugar!

La Romana: cultura, sossego e o mar do Caribe, juntos num só lugar!

O que me diz de um destino que tem águas transparentes, areia branquinha e coqueiros espalhados pela orla? Tudo isso aliado a uma magnífica hospedagem All-Inclusive e à beira mar? Sim, eu estou falando da famosa Praia de Bayahibe, na cidade de La Romana, a cerca de 100 quilômetros de Punta Cana!

Welcome to Punta Cana

Curta o mar do Caribe com a Welcome to Punta Cana, a nova promoção do Zarpo, que vai até 17 de março

Sim, caro leitor, é o mar do Caribe que está em jogo. A parte do oceano mais desejada do mundo, que também conta com resorts incríveis e de alto nível, como o deslumbrante Catalonia Gran Dominicus e o requintado Iberostar Hacienda Dominicus. Na terra do rum, o que não pode faltar é uma infinidade de coquetéis coloridos que embalam as noites quentes e muito, muito agitadas!

Uma parte do Caribe quase desconhecida pelos brasileiros

La Romana: Cultura, sossego e o mar do Caribe, juntos num só lugar!

A belíssima cidade La Romana, fica a cerca de 2 horas da capital Santo Domingo. E além de ser banhada pelo magnífico mar do Caribe, guarda em seu território muita história e cultura para ser vista, e que, com toda a certeza, é muito admirada por seus visitantes.

Uma de suas riquezas históricas é o Altos de Chavón, conhecido como o coração de La Romana. Parecida com uma vila medieval, o destino é uma cidade cinematográfica construída por um estúdio de Hollywood em 1970, e situada sobre o rio Chavón. O local abriga um museu arqueológico e um maravilhoso anfiteatro ao ar livre que tem sua infraestrutura baseada na arquitetura greco-romana. Lá também é possível ver lojas de artesanato e seus povos que se manifestam através da cultura dominicana.

La Romana: Cultura, sossego e o mar do Caribe, juntos num só lugar!

No Parque Nacional do Leste, uma reserva ambiental que guarda covas habitadas pelos índios Taínos, há 600 anos. Uma delas é a Cueva de Las Maravillas (Caverna das Maravilhas), na qual se pode chegar após descer por uma escada iluminada que leva a 25 metros abaixo da superfície para conhecer outro lugar encantador de La Romana.

Estamos falando de uma caverna com diferentes formatos de estalactites, 500 pictografias e goteiras que formam uma fina camada de água no local. O passeio se torna ainda mais emocionante e interessante, quando os guias contam como eram praticados os rituais e tradições da cultura indígena.

Já pensou em praticar esportes no paraíso?

La Romana: Cultura, sossego e o mar do Caribe, juntos num só lugar!

La Romana é bastante conhecida por ter muitos campos de golfe, o que impulsionou o turismo local. Mas, é claro que nesse paraíso de inimagináveis tons de azul, as atividades náuticas são muito procuradas. O surf, ao contrário do que muitos pensam, não é uma boa pedida nesse mar calmo, porém, os outros esportes como a canoagem, vela, windsurf, snorkeling, kitesurf e claro, o mergulho, são práticas muito recomendadas!

Praia, sol e tranquilidade. Tudo que você precisa para relaxar!

La Romana: Cultura, sossego e o mar do Caribe, juntos num só lugar!

A Praia de Bayahibe é o destino perfeito para quem busca sossego. Apesar de ela ser um dos destinos mais procurados pelos turistas, a praia é calma e tem algumas opções de restaurantes e comércio, além de alguns poucos e belos resorts.

É de lá que saem as embarcações para a Ilha de Saona, um dos passeios mais desejados de quem vai para La Romana e Punta Cana. A ilha é um lugar onde o mar cristalino e uma rica fauna e flora dominam suas 4 lindas praias.

La Romana: Cultura, sossego e o mar do Caribe, juntos num só lugar!

Outra ilha muito bonita é a Ilha de Catalina, considerada Monumento Natural. Ela é pequena, e possui jardins de corais e resquícios de naufrágios, além do Museu Vivo Submarino do Capitão Kidd, que mostra restos do navio pirata “Cara Merchant”, do famoso capitão William Kidd. Onde mais você poderia ver isso?

Saindo de La Romana… Bem-vindo a Santo Domingo!

La Romana: Cultura, sossego e o mar do Caribe, juntos num só lugar!Imagem ilustrativa

A capital do país, Santo Domingo, possui uma grande variedade de lojas e shoppings para os turistas se esbaldarem nas compras! Você vai encontrar marcas como Pandora, Diesel, Guess, Levi’s, Cartier, Swarovski e muitas outras desejadas no mundo inteiro. Um lugar muito interessante para fazer compras de produtos locais, além de joias e instrumentos musicais, é a Yana Bambu Shop. Vale muito uma visita!

São muitas opções para gastar um pouquinho, mas, você também pode visitar o Farol de Colombo, o centro histórico, onde fica o antigo palácio de Colombo, que hoje é o Museu El Alcázar e a Catedral de Santa Maria de la Encarnación, considerada a mais antiga catedral das Américas. E para fechar o passeio, conheça a sede do poder da República Dominicana, o Palácio Nacional!

Voltando para a incrível La Romana…

La Romana: Cultura, sossego e o mar do Caribe, juntos num só lugar!

É claro que para visitar esse deslumbrante destino que é La Romana, você precisará de uma hospedagem à altura, e por isso que vou lhe dar uma bela de uma dica: Catalonia Gran Dominicus! Além de sua estrutura completa, o resort é All-Inclusive! Fala a verdade, é tudo que você sonhou um dia, não?

La Romana: Cultura, sossego e o mar do Caribe, juntos num só lugar!

Ao todo são 5 restaurantes no resort, 2 com serviços de buffet e 3 temáticos, sem falar nos seus 4 bares que servem drinks que só o Caribe tem! E pensa que acaba por aí? O Catalonia também dá um show de diversão, principalmente para as crianças que vão poder brincar no Kid’s Club e Junior’s Club, enquanto você se esbalda na piscina ou na jacuzzi. Mas, relaxa… Não precisa decidir apenas entre as duas, as atividades de windsurfe, caiaque e catamarã estão lhe esperando nesse paraíso!

La Romana: Cultura, sossego e o mar do Caribe, juntos num só lugar!

Quem gosta de esportes, pode praticar tênis, aulas de aeróbica ou aulas de dança latina, mas também não precisa deixar de frequentar a sagrada academia de cada dia! E quando chega a noite… Sim, as luzes brilham mais forte, e começam os shows ao vivo no teatro, feitos especialmente para os hóspedes!

La Romana: Cultura, sossego e o mar do Caribe, juntos num só lugar!

Quer outra belíssima escolha? Então prepare-se para conhecer o Iberostar Hacienda Dominicus, um hotel 5 estrelas e All-Inclusive! Também localizado na Praia de Bayahipe, ele possui um lugar especial para as crianças, o Club da Lucy. Porém, os adultos e jovens não ficam sem diversão, podem aproveitar o dia fazendo um mergulho para conhecer as belezas marinhas, praticando um pouco de remo, ou apenas descansando na linda piscina…

La Romana: Cultura, sossego e o mar do Caribe, juntos num só lugar!

Falando em tranquilidade, aproveite o Spa Sensations e suas cinco salas para tratamentos, e algumas jacuzzis para um relax profundo. Nesse paraíso bonito por natureza, a junção do requinte torna tudo muito mais especial.

La Romana: Cultura, sossego e o mar do Caribe, juntos num só lugar!

Requinte que também está na gastronomia do hotel, com sabores de pratos locais e internacionais, são quatro opções de restaurantes para saborear os pratos das cozinhas mexicana, japonesa, gourmet e steakhouse! Sem falar nos vários bares temáticos que são a companhia perfeita nas noites de shows.

Bom, e nem preciso falar onde esses resorts estão localizados, né? Mas, para tirar todas as dúvidas vou dizer, na incrível Praia de Bayahibe que falamos lá no começo! Tá esperando o que? Embarque com o Zarpo para La Romana e tenha a viagem dos sonhos!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *