Le magnifique Insólito Boutique Hotel

Le magnifique Insólito Boutique Hotel

Em um dos destinos do litoral brasileiro que embala perfeitamente uma viagem romântica, acontece o belo encontro da natureza exuberante de praias preservadas com a Rua das Pedras, que oferece uma ótima e sofisticada oferta de restaurantes e bares, ideais para curtir durante uma trip a dois. As hospedagens não ficam atrás, com atmosferas intimistas e românticas, mas a experiência que o Insólito Boutique Hotel oferece é simplesmente… insólita.

Confira a tarifa exclusiva do Zarpo e descubra os encantos dessa estada

O conceito Insólito Boutique Hotel

Le magnifique Insólito Boutique Hotel

Era uma vez uma francesa que, assim como inúmeros estrangeiros, quando desembarcou em terras tupiniquins, caiu de amores pelas belezas, cultura e arte do Brasil…

Não, não estou me referindo à Brigitte Bardot, atriz que descobriu Búzios nos anos 60 e se apaixonou pelo balneário que, até então, não passava de uma rústica e desconhecida vila de pescadores. A afeição da atriz foi recíproca e, em sua homenagem, uma estátua foi erguida à beira mar, igualzinha como nas fotos que registraram a bela loura com seu amado curtindo o destino. Além da estátua, o nome “Orla Bardot” também perpetuou a passagem da francesa por Búzios.

decoracao-sala-Insolito-Boutique-Hotel-zarpo-magazine

Mas, a minha história é sobre outra francesa que, assim como Brigitte, foi responsável por agregar um toque muito especial ao balneário de Búzios. Em 2008, Emmanuelle Meeus de Clermont-Tonnerre deu vida ao Insólito Boutique Hotel, uma hospedagem deslumbrante que reflete as raízes brasileiras a cada detalhe, a cada cantinho.

Responsável pela decoração de todas as acomodações, a proprietária Emmanuelle escolheu e garimpou pessoalmente os objetos decorativos, mobiliários design e móveis dos anos 50 garimpados em antiquários da Lapa, na capital carioca. Em cada uma das exclusivas suítes, livros, quadros, fotografias e discos compõem os temas culturais.

Quartos de arte

quarto-oca-Insolito-Boutique-Hotel-zarpo-magazineOca

As galerias de arte, quer dizer, suítes do Insólito Boutique Hotel representam diversos temas que levam os hóspedes a um mergulho cultural no Brasil. Na O Guarani, a inspiração veio da famosa ópera do compositor brasileiro Antônio Carlos Gomes; A suíte Orfeu e Conceição surgiu a partir da peça teatral escrita por Vinicius de Moraes; Na Arte Naif, o estilo artístico modernista ganha vida com belíssimos quadros; Na Oca tem almofadas bordadas com cocares indígenas; a Pau Brasil exibe um lindo painel, almofadas e esculturas que homenageiam a emblemática madeira brasileira.

E além de inspirador, o descanso em algumas acomodações do Insólito Boutique Hotel é cercado por exclusividades, como ótimas vistas para o mar, jacuzzi, lençóis 600 fios, travesseiros Trussardi com plumas de ganso, amenities Natura, kit Granado, cafeteira com capsulas e sandálias Ipanema e Havainas.

Das mãos de grandes nomes

deck-piscina-Insolito-Boutique-Hotel-zarpo-magazine

Todo o projeto do Insólito Boutique Hotel – e antes mesmo de sua criação – contou com toques de renomados profissionais, artistas e ótimas marcas. No fim da década de 90, a arquitetura original foi planejada pelo arquiteto Otavio Raja Gabaglia, de forma que a integração com a natureza estivesse sempre presente.

Em 2006, uma reforma para modernizar os ambientes e aumentar ainda mais o contato com o ambiente externo, foi feita pelo arquiteto Luiz Fernando Grabowsky. Em 2007, a paisagista Anouck Barcat deu seu toque nos espaços externos intensificando essa integração. E a iluminação ficou nas mãos do cenógrafo Maneco Quinderé.

Provando o insólito

rest-galeria-Insolito-Boutique-Hotel-zarpo-magazine

Um capítulo à parte do Insólito Boutique Hotel é a gastronomia do A Galeria. Como toda a hospedagem pulsa muita arte, no restaurante não seria diferente. Com vistas incríveis para o mar, no ambiente intimista, romântico e finamente decorado, acontecem exposições de artistas do mundo todo. Da cozinha, comandada pelo talentoso e experiente chef Eduardo Barbosa, saem pratos inspirados no melhor da gastronomia francesa com ênfase nos produtos brasileiros, todos apresentados com muita elegância.

eden-beach-Insolito-Boutique-Hotel-zarpo-magazine

O charme e o conforto durante o dia de mar na bela Praia da Ferradura, que tem águas calminhas e claras, fica por conta do Eden Beach Lounge, situado ao lado do hotel boutique. Além de variadas opções de drinks e coquetéis, preparados pelo Bartender Gilliard Machado, para petiscar, o cardápio oferece os sabores da cozinha mediterrânea com frutos do mar. Os hóspedes e também o público podem curtir a praia ao som de chill house music, em um ambiente deslumbrante, decorado com decks, almofadas coloridas, mobiliário e esculturas de madeira, e um ofurô cavado dentro de uma raiz de tronco de árvore.

Experiências insólitas

jantar-piscina-Insolito-Boutique-Hotel-zarpo-magazine

Para o lazer e o relaxamento dos hóspedes, o Insólito Boutique Hotel oferece diferentes experiências exclusivas e insólitas, como o jantar romântico na piscina azul. Em uma das piscinas do hotel, o cenário é inspirador para os casais. Com iluminação intimista e serviço exclusivo, são oferecidos jantares com iguarias especialmente preparadas pelo chef Eduardo Barbosa. Quem preferir mais privacidade, o jantar também pode ser realizado na varanda da suíte.

cafe-Insolito-Boutique-Hotel-zarpo-magazine

Além do jantar, o dia pode começar com um café da manhã especial, servido na varanda da suíte e preparado com uma seleção de pães, frutas, bolos e sucos, tudo de acordo com o gosto dos hóspedes. E que tal apreciar toda a beleza de Búzios de ângulos privilegiadíssimos? O Insólito Boutique Hotel oferece um inesquecível voo panorâmico de helicóptero. Imagine as fotos que esse passeio vai render!

Além de toda a temática decorativa, a imersão na cultura brasileira também pode ser experimentada pelos hóspedes com aulas particulares de samba, forró, ritmos latinos e até capoeira. Algumas das principais manifestações culturais populares brasileiras.

ofuro-Insolito-Boutique-Hotel-zarpo-magazine

Além dessas experiências sensacionais, os hóspedes podem aproveitar mergulhos na piscina aquecida, de água doce e de água salgada, momentos de relax na jacuzzi, no ofurô e nas saunas seca e a vapor. Para conhecer mais os encantos de Búzios, bicicletas estão à disposição e passeios de lancha e city tours guiados podem ser organizados junto ao hotel. Em busca do equilíbrio? O Insólito Boutique Hotel oferece aulas de yoga com vista para o mar e um spa com massagens à beira mar e tratamentos com técnicas orientais e ocidentais.

Eu sei, você se encantou pelo Insólito Boutique Hotel, não é?! Essa hospedagem tem esse poder mesmo! Agora, para você aproveitar essa experiência, basta se cadastrar no Zarpo e reservar a sua estada com descontos exclusivos. Vai perder?



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *