Litoral catarinense em 4 paraísos

Litoral catarinense em 4 paraísos

É só falar em Santa Catarina como destino turístico, que uma empolgação já toma conta dos viajantes. O que esperar de um estado que tem como capital uma ilha da magia? Os encantos de Florianópolis, ou Floripa, para os íntimos, são famosos e grandes responsáveis pela aterrisagem de turistas do mundo todo no estado, mas o litoral catarinense tem muito mais magia para encantar seus viajantes. Confira na Mag!

Descubra os segredos do litoral catarinense com as tarifas especiais do Zarpo

A ilha é mesmo mágica

jurere-floripa

Sim, não é só de Florianópolis que a magia do litoral catarinense é feita, mas que esse destino é mesmo de enfeitiçar seus viajantes, isso não tem como negar. Capital e segundo município mais populoso de Santa Catarina, Floripa é daqueles destinos completos, que cabem mil viagens. Com os animados beach club’s, como o Café de La Musique, na Praia de Jurerê, os baladeiros não precisam esperar a noite chegar para começar a curtir, e podem embalar a festa, nas inúmeras boates e bares da Lagoa da Conceição.

Litoral catarinense em 4 paraísos

Já quem prefere curtir Floripa com sossego, não pense que toda praia tem desfile de gente sarada e o dueto de música eletrônica com o som do mar. Nas areias quase vazias da preservada Praia Lagoinha do Leste e da praia de nudismo (não obrigatório) Galhetas, só mesmo as ondas e os pássaros vão interromper o silêncio. São ótimas para curtir a dois, assim como muitos restaurantes, como o romântico e exclusivíssimo Bistrô Isadora Duncan.

Do litoral catarinense não, do mundo!

Litoral catarinense em 4 paraísos

É no litoral catarinense que está situada a única baía brasileira a ser escolhida pela associação francesa The Most Beatiful Bays in the World, como uma das mais bonitas do planeta. Com apenas 2 km de extensão, em formato de meia lua, cercada por costões verdes, com um mar azul intenso, areia branca e vazia, a Praia do Rosa é motivo de orgulho para os brasileiros.

Litoral catarinense em 4 paraísos

Situada no munícipio de Imbituba, a cerca de 80 km de Florianópolis, a bela praia conta ainda com a Lagoa do Meio que, com águas calminhas, se forma no centro da praia, servindo de alternativa ao mar agitado por ondas fortes. Se não bastasse o visual, entre julho a novembro, a Praia do Rosa recebe as visitas das baleias francas. Ao fugir do frio intenso da Antártida, os mamíferos escolhem as águas quentes da praia para procriar e amamentar seus filhotes.

A maravilhosa do litoral catarinense

Litoral catarinense em 4 paraísos

Ao norte do litoral catarinense, a aproximadamente 90 km da capital mágica, outro destino encanta com suas belezas naturais e atrações turísticas. Balneário Camboriú costuma ser apelidada de “Cidade Maravilhosa”, porque assim como a capital do Rio de Janeiro, tem praias lindas, bondinho e até um Cristo Redentor, o monumento Cristo Luz, com 33 metros de altura.

E não é só! Na Cidade Maravilhosa do litoral catarinense também tem uma Avenida Atlântica, com muitos bares e baladinhas, que animam a vida noturna do destino. Da lista de praias, a vazia Praia do Canto, é ideal para quem quer sossego. Já os viajantes que preferem muito movimento, a Praia do Estaleirinho é a mais badalada, principalmente no famoso clube de praia Sky Beach.

A intacta Bombinhas

Litoral catarinense em 4 paraísos

Entre as badaladas cidades de Florianópolis e Balneário Camboriú, Bombinhas ainda não é um destino muito conhecido no litoral catarinense. A pouca fama, no entanto, esconde praias com paisagens ainda mais preservadas que as das suas vizinhas famosas. A tranquilidade impera no pequeniníssimo trecho de areia quase deserta da Praia do Cação, acessível através de trilha ou de barco.

Também tem mais areia e menos gente, na Galhetas, praia linda, mas alcançada apenas depois de uma puxada trilha de 1h. Para encontrar o burburinho é fácil, procure pela Praia de Bombinhas, a mais badalada do destino.

Hospede-se com descontos nos melhores hotéis do litoral catarinense!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *