Com vocês: Los Cabos em dois paraísos!

Com vocês: Los Cabos em dois paraísos!

Na última porção de terra da Baixa Califórnia, península situada na costa oeste do México e que faz fronteira com a Califórnia americana, praias selvagens marcadas por formações rochosas dividem espaço com paisagens desérticas compostas por cactos. Além de exibir tais cenários de beleza surreal, Los Cabos agrada tanto quem busca sossego e uma experiência mexicana, quanto quem deseja badalação e uma atmosfera mais americanizada.

Viaje você também para Los Cabos com o pacote promocional do Zarpo

Turismo VIP em Los Cabos

As belezas de Los Cabos

O destino divergente apresenta os dois aspectos em suas principais cidades: a tranquila e colonial San Jose del Cabo e a festeira Cabo de San Lucas, separadas pelo “corredor turístico”, faixa com cerca de 30 quilômetros onde estão situados os hotéis e resorts de luxo, restaurantes, bares, boates, lojas e campos de golfe.

Diferente de Cancun, destino mexicano que, ao longo dos anos, se tornou turismo de massa, Los Cabos se destaca por sua exclusividade. Em suas praias pouco frequentadas quem costuma dar as caras são celebridades, tais como Jennifer Aniston, Brad Pitt, Mary-Kate e Ashley Olsen, Gwyneth Paltrow, John Travolta e muitas outras estrelas fugindo dos flashes.

Os sabores e as cores de San Jose del Cabo

Gastronomia de primeira em Los Cabos

A pequena e mais sossegada cidade de Los Cabos oferece ao viajante um mergulho na arte, na gastronomia e na história regional. Ao passear por suas estreitas ruas de pedras, encontramos coloridos casarões com fachadas coloniais que abrigam restaurantes charmosos e sofisticados. Durante uma viagem a San Jose del Cabo, é indispensável provar os sabores dos que mais se destacam, caso do Flora’s Field Kitchen.

Com sua própria fazenda orgânica logo ao lado, o restaurante serve tudo fresquinho e saudável. No jantar tem pizzas deliciosas e música ao vivo para animar. Quem quiser saborear as iguarias da típica culinária local, uma boa pedida é o La Cazuelas del Don. Tortillas, tacos, guacamole e outras delícias da autêntica gastronomia mexicana são servidas pelos simpáticos proprietários.

E, além da incrível experiência gustativa, a charmosa cidade de Los Cabos também rende passeios que revelam as obras dos artistas locais. Além de muitas galerias e ateliês espalhados pelas ruazinhas, há o District of Art, área onde artistas locais se reúnem para a exposição e venda de pinturas, esculturas, artesanatos, fotografias, joias e outras expressões artísticas. Impossível voltar dessa viagem sem um exemplar da arte regional!

As praias de San Jose del Cabo

los-cabos

Ao longo do litoral de Los Cabos praias belíssimas se descortinam e convidam os viajantes a um mergulho em suas águas cristalinas, um bronze nas areias claras e passeios a cavalo para contemplar toda essa beleza. Uma das mais famosas é a extensa Costa Azul, situada em San Jose. Areia dourada e mar de ondas fortes que por vezes espantam os banhistas, mas atrai os surfistas, são suas principais características.

Seguindo pelo litoral de Los Cabos, no sentido leste de San Jose, o viajante encontra La Playita, vila de pescadores, ótima para tentar fisgar alguma espécie da variada fauna marinha da região ou comprar o almoço no mercado de peixes. O mar calmo é uma boa alternativa para famílias com crianças. Outra praia de San Jose que merece uma visita é a Palmilla. Apesar da falta de restaurantes e bares, é uma das mais bonitas de Los Cabos e é possível praticar snorkel em suas águas claras.

Cabo de San Lucas para badalar e gastar

festa-praiaImagem ilustrativa

O lado quente e agitado de Los Cabos é o destino certo para quem é da noite. Assim que o sol se despede, as doses de tequila começam a ser servidas e diversão não falta em Cabo de San Lucas. No El Squid Roe, uma das mais famosas danceterias da cidade, a decoração com luzes de neon, objetos pendurados e cartazes com frases bem humoradas, faz sucesso entre os turistas. O som que embala as noites da boate sempre muito frequentada é dançante e não deixa ninguém parado. Nem mesmo os mais tímidos, já que é impossível sair sóbrio com os garçons espirrando tequila na boca de geral.

Para curtir a noite em uma atmosfera elegante e cercado por gente bonita, o lugar é o Privé Cabo. A musica eletrônica que faz com que as moças de salto alto dancem até altas horas é comandada por bons Djs internacionais convidados. O público mais alternativo também encontra o seu lugar em Los Cabos. É só seguir rumo ao Canibal Lounge e se deixar contagiar com a atmosfera descontraída, composta por paredes grafitadas e animada por techno, hip-hop e música alternativa.

E, se em San Jose del Cabo é impossível resistir as diferentes obras dos artistas locais, em Cabo de San Lucas as compras acontecem nas lojas finas espalhadas pelas ruas e no Puerto Paraiso Shopping Mall, suntuoso shopping com marcas famosas como Guess e Dolce & Gabbana.

Recuperando a ressaca nas praias

El Arco, em Los Cabos

Depois de uma noite regada a muita tequila, nas boates de Cabo de San Lucas, nada melhor que uma prainha para descansar. Pegue um barco e siga para a escondida Playa del Amor. O passeio irá leva-lo ao famoso cartão postal de Los Cabos, El Arco, buraco esculpido nas rochas pela ação das ondas.

Já quem não abre mão de agito 24 horas por dia durante esta viagem, encontra na Medano, uma das mais badaladas da cidade, o lugar perfeito. Além de uma boa oferta de esportes, tais como jet ski, caiaque e esqui aquático, os bares e beaches clubs não esperam o sol ir embora para a festa começar.

Quer descobrir estes e muitos outros encantos de Los Cabos? Torne-se um sócio do Zarpo e viaje com pacotes promocionais!

Posts relacionados



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *