Lua de mel em Campos do Jordão: Friozinho, chic e romântico!

Lua de mel em Campos do Jordão: Friozinho, chic e romântico!

Se você está de casamento marcado, já escolheu o vestido, os docinhos, o buffet, mas ainda não sabe onde vai passar sua lua de mel, você precisa ler esse artigo! Só assim saberá como pode ser incrível uma lua de mel em Campos do Jordão!

Todo mundo sabe que Campos do Jordão é considerado o lugar mais romântico do Brasil. Primeiro por suas belas construções no estilo europeu, jardins e seu clima friozinho que exige uma lareira para aquecer e deixar tudo mais gostoso.

Descubra no Zarpo os melhores hotéis para a sua lua de mel em Campos do Jordão

O amor está no ar…

Lua de mel em Campos do Jordão: Friozinho, chic e romântico!Serra da Mantiqueira

Vamos começar nosso passeio romântico no Amantikir Jardins, um lindo parque que vai te deixar admirado com tanta natureza e delicadeza. São mais de 700 espécies de plantas, divididas em 27 jardins, que representam jardinagens específicas de vários lugares do mundo, e que parecem falar…

Mas, o que mais chama atenção são os dois labirintos. Um com grama bem baixinha, se parece mais com um desenho no chão. E o outro, é o estilo de enormes labirintos que aparecem em castelos de filmes, com gramas altas. Cuidado, você pode se perder com o seu amor entre a natureza… Ao final desse passeio, nada como contemplarem juntos a bela vista da Serra da Mantiqueira que o parque proporciona!

Lua de mel em Campos do Jordão: Friozinho, chic e romântico!Imagem ilustrativa

A natureza também está presente no Horto Florestal, mais uma dica para sua lua de mel em Campos do Jordão. São 8,3 mil hectares de muito verde entre araucárias, coníferas, cachoeiras, trilhas, ciclovia, lagos e viveiros de plantas. Seus visitantes também encontrarão churrasqueiras, restaurante e lojas de artesanato. Lá é possível praticar arvorismo, passear pelo parque de trenzinho ou ver os pássaros pelos binóculos em passeio guiado. O que seria de uma lua de mel em Campos do Jordão, sem emoção?

Antes de chegar ao Horto Florestal, faça uma parada no borboletário “Flores que Voam”. Você encontrará um belo viveiro cheio de flores e, claro, borboletas de várias cores e tamanhos. Tem como não se encantar?

Não pode faltar na sua lua de mel em Campos do Jordão: Fondue

Lua de mel em Campos do Jordão: Friozinho, chic e romântico!Imagem ilustrativa

Quem vai passar a lua de mel em Campos do Jordão, precisa experimentar um delicioso fondue. Seja de carne, queijo ou chocolate, todos precisam ser acompanhados de um belo vinho. O ambiente escolhido é um dos principais pontos de um jantar romântico, por isso, a indicação da Mag é o Le Foyer Restaurante.

Lá, você poderá escolher além dos pratos maravilhosos (como a picanha de cordeiro ao molho de frutas vermelhas), se quer um jantar com fondue ou raclete -especialidades da casa-. Ambos são pratos suíços que combinam perfeitamente com o clima frio. E o melhor, o restaurante possui mesas não só na parte de dentro, mas também em seu jardim, para quem quer um jantar diferente! Todo o espaço é muito elegante e especialmente romanesco.

Lua de mel em Campos do Jordão: Friozinho, chic e romântico!Charpentier/Foto retirada do Facebook do restaurante

Outra escolha para deixar mais romântica a sua lua de mel em Campos do Jordão é o Restaurante Charpentier, que oferece música de piano e um ambiente charmoso, perfeito para quem está apaixonado. Um de seus pratos especiais é o “Bien Marie”, um fondue de queijo com camarões, que pode ser servido à luz de velas… Não é um amor?

Mas, não é só de fondue que vive Campos, seu restaurante mais famoso também merece e muito uma visita. O Baden Baden também oferece fondue, mas a especialidade da casa é a linguiça recheada com queijo, apesar de ter ganhado o lugar de melhor petisco de truta. E é claro, os pratos estão sempre acompanhados pela cerveja Baden Baden, que também possui a própria fábrica artesanal na cidade, não deixe de visitar no “Baden Baden Tour”, é uma verdadeira atração na cidade!

Explore mais esse destino lírico!

Lua de mel em Campos do Jordão: Friozinho, chic e romântico!Foto pertencente à Pousada Saha

Um programa para fazer depois do almoço é andar pelo Capivari, o bairro mais agitado e turístico de Campos do Jordão. Se for um final de semana, você pode encontrar um show gratuito na Concha Acústica da Praça Capivari.

Um pouco mais para frente da praça, você irá encontrar a estação de trem, onde se pode dar uma volta de bonde ou de maria fumaça (locomotiva a vapor). Uma das paradas desse passeio é na Ducha de Prata, verdadeiras fontes de água que proporcionam algumas duchas das quais os visitantes podem se refrescar no verão.

Lua de mel em Campos do Jordão: Friozinho, chic e romântico!Pedra do Baú

Depois, subir no Morro do Elefante para ter uma fantástica visão de Capivari, vale muito a pena! Mas fique calmo caro leitor, é possível subir de teleférico! Não é preciso fazer quase nenhum esforço… Apenas quase. Isso se você quiser ter uma vista ainda melhor, terá que ir até a Pedra do Baú, um dos destinos mais conhecidos de Campos, apesar de ficar em São Bento do Sapucaí. Para chegar até ela, é preciso caminhar durante uma hora, e aguentar 30 minutos de subida (escada).

Porém, se a preguiça for te vencer, a Pedra do Bauzinho pode servir para ter uma magnífica visão e curtir a natureza a dois, com apenas 10 minutos de caminhada (ida e volta). Mais um motivo para passar sua lua de mel em Campos do Jordão!

Se quiser uma vista ainda melhor, então vá até o Pico do Itapeva, um dos mirantes mais visitados da cidade. Dele se pode ver 15 cidades do Vale do Parnaíba, entre elas estão São José dos Campos, Tremembé, Guara e outras.

Lua de mel em Campos do Jordão também é cultura!

O Museu Felícia Leirner é ao ar livre, junto a Serra da Mantiqueira. Isso faz com que a combinação de cultura e natureza seja única, já que as esculturas são feitas de cimento branco e bronze, trazendo uma sensação de integração com a natureza… E para não dizer que visitar museu não é romântico, de lá também é possível admirar um lindo pôr do sol com seu amor… O que pode ser mais romântico?



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *