Lua de mel no Rio de Janeiro, por que não?

Lua de mel no Rio de Janeiro, por que não?

A capital carioca é um destino famoso por sua badalação! As praias muito bem frequentadas, os bares descolados e a noite que ferve são convites para os solteiros em busca de curtição. Mas e os casais? Para os apaixonados que querem passar a lua de mel no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa também tem seu lado romântico. Confira na Mag dicas de hospedagens e de passeios ótimos para uma viagem a dois.

Cadastre-se no Zarpo e reserve sua estada no Rio de Janeiro com descontos imperdíveis

Estadas para amar

Acostumada a receber os inúmeros turistas que desembarcam todos os anos, a capital possui uma ótima oferta hoteleira, com hospedagens de grandes redes. Mas, para os casais em lua de mel no Rio de Janeiro, o ideal mesmo é uma estada mais intimista e personalizada.

Lua de mel no Rio de Janeiro, por que não?

Situado no charmoso bairro de Santa Teresa, o Casa Amarelo Boutique Hotel oferece essa experiência. O antigo casarão de apenas 7 suítes é sinônimo de exclusividade! Construída em 1904, por um arquiteto europeu, a mansão considerada monumento histórico, já serviu de residência burguesa.

Lua de mel no Rio de Janeiro, por que não?

Além de estar cercada por verde, o design assinado pela agência parisiense Robert le Héros, rende aos ambientes uma elegante atmosfera boêmia chique. Outro diferencial que enche de romantismo sua lua de mel no Rio de Janeiro, é o Bistrô Jardim Royal, situado em um charmoso terraço suspenso sob a copa das árvores.

Lua de mel no Rio de Janeiro, por que não?

Também em Santa Teresa, o luxuoso Relais & Châteaux Santa Teresa oferece estada digna de celebridades! Nas suítes sofisticadas, decoradas com peças design e enxovais de algodão egípcio, já se hospedaram famosos como Amy Winehouse e Jack Johnson. Durante a estada, os casais aproveitam as piscinas panorâmicas, o spa chique, as delícias do Restaurante Térèze e um bom vinho no Bar dos Descasados que, apesar do nome, é muito romântico.

Lua de mel no Rio de Janeiro, por que não?

E, que tal passar a lua de mel no Rio de Janeiro em uma das hospedagens mais elegantes da Cidade Maravilhosa? O Copacabana Palace Hotel, símbolo de luxo e tradição na cidade, desde 1923, também já hospedou famosos e até realezas ao longo de sua história. Durante a estada mais almejada da capital, os hóspedes aproveitam juntinhos a gostosa piscina aquecida, os 3 restaurantes, jogam tênis e relaxam no spa.

O que fazer na lua de mel no Rio de Janeiro?

Lua de mel no Rio de Janeiro, por que não?Prainha

Qualquer viagem para a capital carioca pede banhos de mar, claro, mas a dica para os casais que buscam mais exclusividade e sossego durante o dia de praia, é sair do roteiro badalado da zona sul. E, sim existe praia no Rio de Janeiro além de Ipanema, Copacabana e Arpoador. Basta o casal seguir rumo a zona oeste da cidade, e curtir os cenários preservados e a gostosa calmaria da Prainha, da Praia do Perigoso e da Praia do Secreto, que tem uma deliciosa piscina natural.

Lua de mel no Rio de Janeiro, por que não?Natália Leme

O Jardim Botânico da Cidade Maravilhosa também é um passeio que promete encher a sua lua de mel no Rio de Janeiro com as cores e os perfumes da natureza. Passear de mãos dadas em meio às trilhas, árvores centenárias e lindíssimo lago de vitória-régia com lindas flores lótus, é inspirador. E, pode até parecer um pouquinho clichê ou o ápice do turistar, mas um passeio nos pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas, até que não seria má ideia, vai!

Lua de mel no Rio de Janeiro, por que não?

O Parque Lage também garante um dia gostoso ao lado da pessoa amada! Além de muita natureza e belos jardins, tem o charme à parte do palacete histórico, construído ao estilo romano com elementos neoclássicos, como uma prova de amor do então proprietário. A piscina com elementos de mármore, azulejos e ladrilhos italianos, completa o visual, que pode ser apreciado pelo casal, enquanto experimentam alguma das delícias do Café du Lage.

Para que cinema, quando temos o sol?

Lua de mel no Rio de Janeiro, por que não?

Contemplar o pôr do sol também enche os nossos corações de amor, e o espetáculo fica ainda melhor com trocas de beijos e carícias. O “camarote” mais famoso da cidade é, sem dúvidas, as pedras da Praia do Arpoador, mas tem muitos outros ângulos perfeitos e mais vazios para o casal ver o sol dar lugar à noite, cada dia em um lugar diferente.

Outra praia linda e preservada que embala o dia de mar para os casais em lua de mel no Rio de Janeiro é a Joatinga. Escondida entre São Conrado e a Barra da Tijuca, a praia de águas verdinhas ainda rende um pôr do sol encantador. Na mureta da Urca o clima é descontraído, a cerveja dos bares é sempre geladinha e o pôr do sol atrás do Morro do Corcovado é de arrancar suspiros dos apaixonados.

Lua de mel no Rio de Janeiro, por que não?

Quem prefere ver o dia começar, na Floresta da Tijuca, a Vista Chinesa proporciona um visual de tirar o fôlego, que engloba o Pão de Açúcar, o Cristo, a Lagoa Rodrigo de Freitas o oceano e o sol, colorindo o céu de laranja e rosa, em sua chegada. Vale a pena madrugar para acompanhar o amanhecer de lá!

A noite para apaixonados

Lua de mel no Rio de Janeiro, por que não?Imagem ilustrativa

Após um dia de passeios juntinhos, a noite chega e não é porque vocês estão casados que o destino será a suíte do hotel (não ainda né!). Para começar a noite, um jantar à luz de velas é o ápice do romantismo. No Aprazível, em Santa Teresa, a decoração é rústica, o cardápio brasileiro e a vista para a cidade toda iluminada, são arrebatadores.

Para uma noite mais animadinha e ainda assim romântica e charmosa, as 3 casas do Palaphita Kitch são ótimas pedidas, mas invista um entardecer na Lagoa! A vista é linda, a decoração aconchegante e tropical e a sangria da casa é delícia. O Rio Scenarium é o endereço para o casal mais animado, que quer aproveitar a lua de mel no Rio de Janeiro curtindo o estilo musical que faz a cabeça e os pés dos cariocas: o samba.

Confira as tarifas promocionais do Zarpo para hotéis no Rio de Janeiro



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *