Restaurante Manu: a nova promessa gastronômica de Curitiba

Restaurante Manu: a nova promessa gastronômica de Curitiba

Era uma vez uma jornalista que se cansou de expressar-se através das palavras e resolveu largar os adjetivos, verbos e pronomes para começar a contar suas histórias através de camarões, peixes recém-pescados, carnes bem macias de leitão, entre outros ingredientes nem sempre muito comuns. Manoella Buffara foi ousada e decidida e trocou a comunicação social pela gastronomia. Se com isso o jornalismo saiu perdendo, a culinária de Curitiba só ganhou. Ganhou o ótimo Restaurante Manu!

Experiência se põe à mesa!

Noma, considerado o melhor do mundo pela revista RestaurantFoto: Noma Restaurant

Para que o restaurante Manu tenha atingido tanto sucesso em apenas dois anos de existência, a chef maringaense saiu de Curitiba, viajou mundo a fora e trouxe na bagagem conhecimento, experiência e maturidade. A teoria, Manoella aprendeu no Centro Europeu com a formação de Chef de Cuisine e Restaurateur, o mais importante curso da América Latina. Já a prática, a ex-jornalista adquiriu em restaurantes consagrados como os italianos Guido e Vittoria, o americano Alinea, do chef Grand Achatz, e o dinamarquês Noma, considerado o melhor do mundo pela revista inglesa Restaurant.

Uma questão de essência!

Ingredientes selecionados para o preparo do cardário

Uma das coisas que mais me atraem no Restaurante Manu é que o cardápio não é fixo. Os pratos elaborados pela chef vão ser criados a partir da qualidade dos produtos que ela encontrar naquele dia. Ou seja, as refeições servidas no Manu serão sempre acompanhadas de uma surpresa! Muitos dos ingredientes, sempre fresquinhos, são provenientes de uma parceria com famílias da Região Metropolitana de Curitiba que cultivam os legumes e vegetais, um a um, com carinho e dedicação. Esses cuidados levam a cada prato uma história e um pouco da essência da chef e de Curitiba!

Para despertar todos os sentidos!

No restaurante Manu a comida vai além da função de saciar a fome, ela tem como principal objetivo emocionar. Sim, não são mais somente os filmes e os livros com narrativas dramáticas que nos provocam uma reação emocionada. Desde o início deste século a gastronomia ganhou uma nova tendência, a culinária tecnoemocional que utiliza as técnicas mais revolucionárias da alta gastronomia para oferecer uma experiência diferente, mas rica, muita rica em sabores, cores, texturas e aromas.

O encontro do moderno com a tradição

Manoella, chef e proprietária do Restaurante Manu, em CuritibaFoto: Divulgação

Monoella cresceu no interior, correndo pela fazenda de seu avô libanês e da avó italiana. O passado simples e rural reflete na gastronomia que traz conceitos e tradições de famílias sulistas, como por exemplo, o uso da banana, fruta muito presente na cultura paranaense. Além da influência regional e do pai agricultor que também contribuiu muito para o cultivo, a chef aproveitou muitas coisas de antigos livros de receitas da família. O resultado é uma combinação de cozinha contemporânea e criativa com sabores e recordações de infância.

Restaurante Manu, o pioneiro em Curitiba

Restaurante Manu, em CuritibaFoto: Divulgação

O Restaurante Manu é um dos primeiros a introduzir o conceito de sequência de pratos através de um menu degustação em Curitiba. A ideia é que o cliente experimente vários pratos diferentes em uma só refeição. Claro que para isso cada prato vem com uma pequena porção, do contrário os clientes não dariam conta de saborear todas as delícias. As etapas podem ser de 4 (R$ 84,00), 6 (128,00) ou 8 (R$ 164,00) e tem também a opção de harmonização com vinhos e cervejas. Vá de coração aberto e sem pressa, afinal o menu sequência é demorado e requer tempo para apreciar com calma as invenções criativas da chef.

Próximo destino: Curitiba!

Radisson Curitiba, em oferta no Zarpo! Aproveite

Ficou cheio de água na boca para conhecer o Manu? Claro que eu não iria causar este desejo em você sem oferecer uma hospedagem com a qualidade e as tarifas especiais da Zarpo! Para que aproveite a capital do Paraná e descubra o porquê do Manu ser um dos destaques da nova geração da gastronomia brasileira, estamos em campanha com o Radisson Curitiba, hotel elegante situado no badalado bairro Betel e a apenas 2 km das delícias da chef Manoella.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *