Do mar à montanha: guia de pousadas em São Paulo

Do mar à montanha: guia de pousadas em São Paulo

Nada como uma viagem de fim de semana para retomar o fôlego e começar a semana seguinte com muita energia para trabalhar, estudar, treinar e tudo mais que a vida moderna exige de nós. Quem mora na turbulenta capital paulista não consegue esperar pelas férias, os viajantes precisam de um escape e nada melhor que aproveitar o fim de semana e curtir uma trip rápida, porém revigorante. Para não ter que pegar muitas horas de estrada e muito menos um voo, as pousadas em São Paulo são perfeitas. Confira na Mag uma super seleção com as melhores pousadinhas para quem quer fugir rumo ao mar ou para às montanha!

Cadastre-se no Zarpo e reserve nas pousadas em São Paulo com descontos especiais

Fuja para as montanhas!

Do mar à montanha: guia de pousadas em São PauloPousada das Hortênsias | Natália Leme

Quem busca descanso e muita natureza, encontra nas cidades do interior as mais charmosas pousadas em São Paulo. Românticas, relaxantes ou divertidas, alguma será perfeita para a sua viagem! Em Campos do Jordão, cidade com arquitetura linda, muito arborizada e com excelentes restaurantes, as melhores pedidas são as viagens a dois.

Dentre as melhores pousadas em São Paulo para curtir esse destino romântico, não pode faltar na sua lista a Pousada das Hortênsias, charmosa, aconchegante e bem pertinho do agito da Vila Capivari. Nas montanhas da cidade, a Pousada Alto da Boa Vista também encanta os casais com sua decoração charmosa, suítes com lareira e ofurô e vistas de tirar o fôlego.

Do mar à montanha: guia de pousadas em São Paulo

Diferente do estilo europeu que predomina em Campos do Jordão, uma hospedagem que pode entrar para a lista de pousadas em São Paulo é a Matsubara! Além de ambientação oriental e muito conforto, a pousada oferece acesso livre às comodidades do hotel Matsubara, que também conta com uma atmosfera nipônica, com uma estátua de gueixa, armadura de samurai, sala zen e jardim japonês com laguinho e carpas.

Do mar à montanha: guia de pousadas em São Paulo

Vizinha de Campos do Jordão, a cidade de São Bento do Sapucaí é uma boa opção para os viajantes que preferem ainda mais natureza e sossego. Com 170 mil m², a Pousada do Quilombo tem opções de relax, com piscinas, jacuzzi, hidromassagem e spa, mas também oferece diversão com quadra poliesportiva, trilhas para caminhada e salão de jogos.

Do mar à montanha: guia de pousadas em São Paulo

Também em São Bento do Sapucaí, os viajantes podem aproveitar a tranquilidade da Pousada Villa dos Quilombolas. É uma das pousadas em São Paulo que preza pelo cuidado com o meio ambiente. Louváveis atitudes sustentáveis, tais como utilizar madeira de reflorestamento, piscina aquecida por placas de energia solar e duchas aquecidas a gás, tornam a experiência de contato com a natureza ainda mais prazerosa.

Do mar à montanha: guia de pousadas em São Paulo

Fora das cidades mais badaladas também encontramos pousadas em São Paulo para aquele fim de semana de descanso. Na cidade de Águas de Lindóia, cerca de 180 km da capital, a Pousada Casa Mia Lindoya tem apenas 4 suítes e oferece atendimento personalizado, piscina com bela vista para as montanhas, lounge para leitura, orquidário e redário.

Do mar à montanha: guia de pousadas em São Paulo

Em Olímpia, cerca de 440 km da capital, a família toda curte o fim de semana na Pousada Vitalis, que se destaca por sua localização, a apenas 5 minutinhos do famoso Parque Thermas dos Laranjais. Além de estar a poucos passos das piscinas termais do parque, a pousada oferece playground, espaço kids, piscinas aquecidas para adultos e criança e salão de jogos.

Do mar à montanha: guia de pousadas em São Paulo

A apenas 130 km da capital, encontramos a Pousada Pompéia, na cidade de Socorro. É uma das pousadas em São Paulo para o viajante que deseja se desligar de tudo e aproveitar momentos de relax na piscina com cascata, no redário em meio à natureza e com massagens.

Do mar à montanha: guia de pousadas em São Paulo

Mais relax e intenso contato com a natureza, os viajantes de fim de semana encontram na gostosa Pousada Refúgio Villa da Mata, em São Francisco Xavier. Além de um atendimento personalizado, a pousada oferece apenas 4 chalés, o que garante muita privacidade para o casal aproveitar banhos na cachoeira com piscina natural e as massagens, terapias e banhos terapêuticos do Espaço Bicho Preguiça.

Pousadas em São Paulo para curtir o mar

Do mar à montanha: guia de pousadas em São Paulo

As próximas pousadas em São Paulo são para os viajantes que acreditam que não é água com açúcar que acalma, mas sim água salgada, e sempre que podem descem a serra para um revigorante banho de mar. No norte do litoral paulista há boas opções de hospedagens para curtir o fim de semana com diversão e descanso.

Em São Sebastião tem praias para todos os gostos e pousadinhas também! Quem quiser muito contato com a natureza e sossego, vai adorar a Pousada Villa Manakás. Situada no sertão de Camburi, pertinho de incríveis cachoeiras, é um delicioso refúgio com decoração balinesa, piscina com luzes cromáticas, lounges para relaxar e restaurante sofisticado.

Do mar à montanha: guia de pousadas em São Paulo

Também no sertão da Praia de Camburi, o viajante encontra uma estada para chamar de casa na Pousada Estalagem. Com móveis rústicos, almofadas coloridas, tapetes, esculturas, plantas, quadros, objetos, lustres, luminárias, livros… a decoração é uma atração à parte, cheia de miscelâneas garimpadas pela proprietária. A privacidade e a sensação de estar em casa, se intensifica com as apenas 10 suítes, o atendimento personalizado e com a cozinha toda equipada e aberta aos hóspedes.

Do mar à montanha: guia de pousadas em São Paulo

E, que tal desfrutar de lindas pousadas em São Paulo com a exclusividade de uma ilha? Ilhabela é perfeita para os viajantes de fim de semana em busca de belas praias, trilhas e cachoeiras. Os casais se apaixonam pelo charme da Terra Madre. Além de poucas suítes, para garantir mais privacidade e sossego aos pombinhos, os cantinhos da pousada são verdadeiros convites para relaxar e namorar.

Do mar à montanha: guia de pousadas em São Paulo

Os apaixonados que, além de privacidade querem mergulhar na natureza, encontram o paraíso na L’Eden Pousada Boutique, situada às margens do Rio da Toca. Trilhas, piscinas naturais, quedas d’agua e barulhinho da água e dos pássaros vão embalar os dias dos casais.

Ficou com vontade de viajar no próximo fim de semana? Encontre mais pousadas em São Paulo com tarifas promocionais e reserve sua estada no Zarpo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *