Em Minas Gerais pode não dar praia, mas no Mar de Minas dá romance!

Em Minas Gerais pode não dar praia, mas no Mar de Minas dá romance!

Todos sabem que o Estado de Minas Gerais não possui um litoral para banhar suas cidades e bronzear seus mineirinhos que, defendem a terra natal com unhas e dentes, exaltando seus diversos atrativos. Marcado pelo Ciclo do Ouro, Minas Gerais tem muitas cidades centenárias que exibem ruelas de pedras e construções levantadas na época do Brasil colonial. Além do rico patrimônio histórico, as belezas naturais que não são poucas enchem de orgulho seu povo! Serras que escondem cachoeiras e rios, áreas de Mata Atlântica, vegetação de Cerrado e de Caatinga, mais de 500 grutas e cavernas e o Lago de Furnas que, não é um litoral, mas é considerado o Mar de Minas! 

Os cenários inspiradores do Mar de Minas são perfeitos panos de fundo para uma viagem a dois. Agora, imagine experimentar uma estada romântica ao lado de seu amor próximo às belezas deste charmoso lago mineiro?

Mar de Minas: A praia (sem ondas) dos mineiros!

O Mar de Minas supera expectativas! Não dá para surfar, mas a beleza e a calma compensa e muito!

Ok, no Mar de Minas não dá para levar a prancha e sair pegando umas boas ondas, mas em compensação, o gigantesco Lago de Furnas, formado pela junção dos rios Grande e Sapucaí, oferece muitas outras atividades. Nas cidades dos 34 municípios banhados pelo Mar de Minas os viajantes encontram a possibilidade de fazer passeios de barco, de escuna e de chalana. As suas águas tranquilas são perfeitas para a prática de stand up paddle e jet ski. A adrenalina também está presente no Mar de Minas! Com inúmeras cachoeiras e cânions, o lago é o palco perfeito para se aventurar com escaladas, rapel, trekking, canoyonning e mountain bike.

Um refúgio romântico no Mar de Minas

Carmo do Rio Claro é uma das cidades banhadas pelo Mar de Minas. A cidade é rodeada pela exuberante natureza com suas cachoeiras.

Das cidades banhadas pelo Mar de Minas, Carmo do Rio Claro possui 221 km² de suas águas doces. A cerca de 380 km de Belo Horizonte a cidade situada aos pés da Serra da Tormenta é abençoada com cachoeiras e muitas áreas tomadas por natureza exuberante. No alto de uma colina, a apenas 7 minutinhos do centro da cidade mineira, está a estada perfeita para uma viagem romântica de fim de semana!

A Pousada Varandas da Montanha é o lugar para aproveitar o Mar de Minas com vistas de 360° para as montanhas da Serra da Tormenta, muito charme, conforto e toques especiais de romantismo que inspiram ainda mais os corações apaixonados. Dos grandes aos pequenos detalhes, uma atmosfera apaixonante toma conta dos ambientes da pousada. A bela arquitetura que tem como inspiração as românticas vilas italianas, a decoração caprichada e aconchegante, a vista panorâmica que se tem a partir da gostosa piscina, a romântica banheira de hidromassagem com um cenário inspirador e a área para fazer luaus sob a noite estrelada. Tudo nesta pousada leva seus hóspedes a vivenciarem momentos de romantismo!

A pedida para as férias de julho!

Conhecer o Mar de Minas inclui, também, um delicioso café na Pousada Varadas da Montanha, parceiro do Zarpo!

Quem quiser descobrir as belezas do Mar de Minas durante as férias de julho, encontra disponibilidades para fazer sua reserva na Pousada Varandas da Montanha. A tarifa, além de ser bem baixinha, graças aquele desconto especial para os sócios do Zarpo, inclui um delicioso café da manhã ao estilo colonial mineirinho com o tradicional pão de queijo e outras iguarias.



Comentários

  • Olá, Carla!!

    Sempre que quiser simular as datas que deseja reservar, pode acessar o site do Zarpo. Esta oferta, infelizmente não tem datas até o mês de novembro. Mas não deixe de conferir as ofertas do Zarpo, em breve vão começar a entrar hotéis com disponibilidades para o feriado de 15 de novembro. A Pousada Varandas da Montanha sempre volta, pode ser que volte com datas para este feriado. :)

    Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *