Mar ou montanha? Confira os destinos do estado de São Paulo!

Mar ou montanha? Confira os destinos do estado de São Paulo!

Dos estados brasileiros, São Paulo é o mais populoso e também um dos que mais rende roteiros de viagens. Além da capital, uma moderna megalópole, animada e completa, essa região do Brasil exibe um grande litoral com lindas praias e charmosas cidades interioranas que pulsam natureza, ar puro e sossego. Para que os paulistas conheçam melhor a própria casa, e para que os viajantes de outros estados descubram os encantos do estado de São Paulo, a Mag selecionou alguns dos melhores destinos.

Viaje pelas cidades do litoral e do interior paulista com os descontos do Zarpo

As muitas belezas do litoral do estado de São Paulo

camburi-ilhabela-zarpo-magazine

No nosso país tropical, o que não falta é praia! A capital do estado de São Paulo pode até não ter esse plus, mas para aproveitar os prazeres do mar, a poucos quilômetros os viajantes encontram 700 km de um lindo e extenso litoral que surpreende quem acha que quando o assunto é praia brasileira, o Nordeste é a única boa opção.

sao-sebastiao-zarpo-magazine

São Sebastião – A 200 km da capital paulista, o município de São Sebastião exibe cenários que são puro espetáculo para quem ama estar em contato com a natureza. Ligados pela avenida Rio-Santos, estão mais de 100 quilômetros de praias, algumas selvagens e quase desconhecidas, como a Praia Brava, acessível apenas por trilha ou barco. O destino também tem outros nomes já muito famosos entre os paulistas, como Maresias com suas ondas fortes e a lindíssima Barra do Una, com sua paisagem paradisíaca que exibe o encontro do Rio Una com o mar.

castelhanos-ilhabela-zarpo-magazine

Ilhabela – Com esse nome, a ilha dispensa muitas apresentações! Após apenas 30 minutinhos de balsa a partir de São Sebastião, os viajantes desembarcam no destino e encontram 130 km de litoral com praias para todos os gostos, trilhas em meio à Mata Atlântica e muitas cachoeiras. A ótima oferta gastronômica pé na areia, também contribui para que Ilhabela seja uma excelente pedida de trip no estado de São Paulo.

guaruja-zarpo-magazine

Guarujá – No litoral sul do estado de São Paulo, a cerca de 85 km da capital, a “Pérola do Atlântico”, como ficou conhecida no auge do seu glamour, lá pelos anos 70, ainda reserva aos seus visitantes a oportunidade de curtir praias mais vazias e com natureza preservada. É o caso das praias situadas dentro da Serra do Guararu, que têm o número do acesso de carros controlados pela Associação dos Proprietários do Iporanga (SASIP). Quem gosta mesmo é de praia badalada, não passa vontade, é só seguir rumo as famosas praias do Tombo e de Pernambuco.

Natureza e relax nas cidades do interior

serra-sao-paulo-zarpo-magazine

Com muito verde, ar mais puro e, principalmente, o sossego típico do interior, as cidades serranas, são simplesmente perfeitas para os viajantes que buscam uma pausa da correria da capital paulista. Além de exigir viagens curtas, os cenários naturais inspiram, relaxam e até podem render algumas aventuras.

Atibaia – Bem pertinho da capital do estado de São Paulo, apenas 70 km, na cidade da famosa festa dos morangos e das flores, o turismo agrada em cheio os aventureiros em busca de adrenalina. Com cerca de 1.450 metros de altitude, a Pedra Grande é um dos principais cartões postais do destino e desafia os viajantes a alcançarem o seu topo com trilhas. Quem prefere aventura nos ares, pode aproveitar para pular de paraglider ou asa delta.

campos-do-jordao-zarpo-magazine

Campos do Jordão – Mesmo situada a apenas 170 km da capital paulista, a cidade apelidada de “Suíça Brasileira” tem uma atmosfera que faz com que seus visitantes acreditem que estão a quilômetros de distância do Brasil. As influencias europeias na arquitetura e na gastronomia, somadas ao clima friozinho da Serra da Mantiqueira, tornam o destino perfeito para românticas viagens a dois.

pedra-do-bau-zarpo-magazine

São Bento do Sapucaí – Na cidade vizinha de Campos do Jordão e a 200 km da cidade de São Paulo, as paisagens de montanhas e cachoeiras combinam com o clima charmoso e rústico das hospedagens ideais para os viajantes que buscam descanso ou uma viagem ao lado da pessoa amada. Mas nem só de sossego é feito o turismo em São Bento do Sapucaí! Quem curte um friozinho na barriga, encontra boas aventuras, como a famosa Pedra do Baú.

thermas-do-laranjais-Celebration-Resort-Olimpia-zarpo-magazine

Olímpia – A cerca de 440 km da capital paulista, esse destino do interior tem um super diferencial que atrai muitos viajantes: águas termais! O segredo das águas aquecidas por rochas submersas está a quase mil metros de profundidade e foi descoberto na década de 50, quando um grupo de americanos perfurava o solo de Olímpia em busca de petróleo. As águas quentinhas abastecem os hotéis da cidade e a sua principal atração, o parque Thermas dos Laranjais, com mais de 50 atrações.

blue-tree-lins-zarpo-magazine

Lins – Nesse outro destino do estado de São Paulo, além da oportunidade de curtir o prazer de nadar em piscinas com águas aquecidas naturalmente, os viajantes também encontram trilhas ecológicas em meio à mata nativa intacta. Em Lins, situada a aproximadamente 430 km da capital, o contato com a natureza também pode ser aproveitado no Rio Dourado, que conta com 200 metros de praia, perfeitos para a prática de esportes aquáticos.

Mairiporã – Situada a cerca de 40 km da capital, a cidade é integrante do circuito turístico “Entre Serras e Águas” e um belo refúgio para quem deseja relaxar em contato com a natureza, sem precisar ir muito longe da capital paulista. Com áreas cobertas por Mata Atlântica, uma rica fauna e flora da Serra da Mantiqueira, nascentes, cachoeiras, riachos de águas cristalinas e represas, é garantia de uma viagem inesquecível para os amantes do ecoturismo.

villa-santo-agostinho-braganca-paulista-zarpo-magazine

Bragança Paulista – Uma das 11 estâncias climáticas do estado de São Paulo, o destino a cerca de 100 km da capital, é uma ótima pedida para descansar dos estresses da cidade grande. Nessa trip, os viajantes podem curtir o clima ameno das montanhas, cachoeiras, lagos e trilhas, como a que leva ao topo de uma montanha com 1.125 metros de altitude e uma vista panorâmica. Para curtir esportes aquáticos e até uns mergulhos, a Represa Jaguary é o lugar!

No Zarpo você encontra os melhores hotéis do estado de São Paulo com descontos imperdíveis nas diárias!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *