Me dê motivos… Para conhecer a Índia!

Me dê motivos… Para conhecer a Índia!

Quem mora nas grandes capitais do Brasil e está cansado do trânsito pode se perguntar: por que vou sair da minha cidade tumultuada e viajar para um destino ainda mais caótico? Os carnívoros de plantão, que se esbaldam com um bom churrasco, vão questionar: por que viajar para um lugar no qual a vaca é sagrada? Os porquês de a Índia merecer entrar para a sua lista de destinos, a Mag irá responder com 5 bons motivos.

Cadastre-se no Zarpo e reserve seu pacote de viagem com descontos especiais

O Taj Mahal

Me dê motivos... Para conhecer a Índia!

Como cantou Jorge Ben Jor, o Taj Mahal surgiu da mais linda história de amor, do príncipe Shah Jahan pela princesa Mumtaz Mahal. Após a morte de sua amada, o imperador ergueu na cidade de Agra um imponente monumento em sua homenagem, com mármore branco, muitas pedras preciosas e um lindíssimo jardim que cerca o prédio. A construção que servia de mausoléu para o corpo de Mumtaz, também passou a abrigar logo ao lado, os restos mortais de Jahan.

Os templos

Me dê motivos... Para conhecer a Índia!

A Índia é um país muito religioso. Muito no sentido de fé fervorosa e também no número de deuses e de religiões praticadas. A maioria da população indiana, no entanto, segue o hinduísmo, e isso torna o país um destino repleto de templos incríveis. Mesmo para quem não tem fé nessa ou em nenhuma outra crença, a visita em alguns é muito enriquecedora.

Akshardham-zarpo-magazine

Enquanto estiver em Nova Déli, a capital indiana, não vá embora sem antes visitar o escandalosamente lindo Akshardham. O templo hindu que já entrou no Guinness como um dos maiores do mundo, foi todo construído em mármore Carrara e arenito rosa. Em sua arquitetura cheia de relevos e inúmeros detalhes, mais de 140 elefantes, 40 aves e outros animais foram esculpidos. Vai por mim, só ele já vale a visita à Índia! Todo o famoso caos indiano é abafado quando o viajante conhece o complexo.

Compras na Índia

Me dê motivos... Para conhecer a Índia!

Não tem como não enlouquecer com os artesanatos vendidos por toda parte! São tantas cores, tecidos, tapetes, joias e pedras preciosas, que se entregar às compras durante essa viagem é inevitável. Apesar dos produtos serem baratos, pechinchar é a lei, e os preços sempre podem cair até metade com uma boa negociada. Em Nova Déli, você poderá encher as sacolinhas nas feiras, como a bem organizada Dilli Haat, ou em mercados, como o Kahn Market.

Se divertir no caos

Me dê motivos... Para conhecer a Índia!

Sim, as ruas da Índia são mesmo turbulentas, muito turbulentas. O som que predomina é das buzinas e o trânsito é um vai e vem de motos, macacos, tuk tuks, camelos, ônibus com gente pendurada (literalmente), elefantes, carros velhos e vacas, que são sagradas, não se esqueça e respeite-as. A melhor maneira de não surtar com tamanha loucura, é encarar com humor, passear em um tuk tuk e rir do caos. Só não ria das vacas, já sabe!

As cores dos sabores

Me dê motivos... Para conhecer a Índia!

A Índia é muito colorida! Tem cor em tudo: nas roupas, nas pinturas feitas nos elefantes, nas casas rosadas de Jaipur, nos produtos vendidos e, claro, nas comidas. Rica em temperos e especiarias, a gastronomia indiana costuma ser bem forte para o paladar ocidental.

Me dê motivos... Para conhecer a Índia!

No entanto, vale experimentar algumas iguarias famosas, como a Samosa, um pastelzinho apimentado que costuma ser encontrado com recheio de batatas e ervas aromáticas, já que a maior parte da população indiana é vegetariana. Para entrar ainda mais nos sabores da Índia, acompanhando a samosa, não pode faltar um Chai, bebida à base e folhas de chá preto, com uma mistura de especiarias aromáticas.

Esses são apenas alguns dos motivos para um viajante conhecer a fabulosa cultura indiana! Descubra mais sentindo na pele o que é a Índia com o pacote promocional do Zarpo que inclui os voos e hospedagens com café da manhã em Nova Déli (3 noites), Jaipur (2) e Agra (3).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *